Futebol
Equipa repleta de Benfica perde com o Japão no Mundial sub-17 e Portugal falha objetivo
09 Nov 2025 | 16:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 17:30 |
David Jurásek vai ser afastado do plantel principal do Besiktas, e deve conhecer novo destino na sua carreira a partir de janeiro de 2026, altura em que abre a janela de transferências de inverno. O jogador do Benfica não vive um momento positivo no emblema turco onde está emprestado pelas águias.
O Besiktas vive uma autêntica crise de resultados no campeonato turco, e o treinador Sergen Yalcin já decidiu que vai tomar algumas medidas drásticas para alterar a situação. A primeira passa pelo afastamento de dois jogadores do plantel principal do conjunto de Istambul.
Jonas Svensson e David Jurásek são os dois jogadores que não contam para o treinador do Besiktas. Tal significa que vão ser afastados do plantel principal, e terão de encontrar novo clube em janeiro de 2026. O Benfica poderá ser obrigado a dar auxílio na procura de nova aventura para o jogador que ainda pertence aos seus quadros.
David Jurásek foi um dos primeiros jogadores contratados, depois da saída de Grimaldo do Benfica. O jogador nunca se assumiu na equipa encarnada, e acabou por ser emprestado ao Hoffenheim. Depois desse período, foi novamente cedido, desta feita ao Besiktas.
Arrancou a temporada como titular, realizando 14 jogos na equipa do Besiktas em 2024/25. No entanto, a situação ter-se-á alterado, uma vez que não foi opção nas últimas quatro partidas, sinal do descontentamento do treinador principal do emblema turco. A situação piorou, ainda mais, depois da derrota no dérbi com o Fenerbahçe, onde a equipa esteve a vencer por 2-0, mas permitiu a reviravolta, num jogo onde Kokçu, outro ex Benfica, viu cartão vermelho direto.
Relembre, aqui, a chegada de Jurásek ao Benfica:
Depois da Liga dos Campeões, Clube da Luz regressa ao campeonato, onde conta com uma receção aos gansos, com acompanhamento do Glorioso 1904
09 Nov 2025 | 19:04 |
0' - Benfica e Casa Pia já se defrontaram por 43 vezes em encontros oficiais. As águias venceram em 29 ocasiões, e perderam em seis. Registaram-se, ainda, oito empates.
0' - O Casa Pia, por sua vez, está no 16º. posto, com oito pontos.
0' - As águias ocupam, neste momento, a terceira posição do campeonato nacional, com 24 pontos em 10 partidas.
0' - Já o Casa Pia vem de derrota, por 5-3, frente ao Estrela da Amadora.
0' - A equipa de José Mourinho vem de derrota, por 1-0, com o Bayer Leverkusen, para a Liga dos Campeões.
0' - O Glorioso 1904 trás até si as principais incidências do encontro a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica regressa à Liga Portugal Betclic, com a receção ao Casa Pia.
Jogador do Clube da Luz está envolto em controvérsia, e vai ter de se apresentar perante as autoridades dinamarquesas para resolver a situação
09 Nov 2025 | 18:33 |
Andreas Schjelderup vai ter de se apresentar perante a justiça dinamarquesa no próximo dia 19 de novembro, em Copenhaga. O extremo do Benfica está no centro de uma polémica, depois de se ter dado como culpado num caso que tem a ver com a partilha de vídeos de índole sexual de menores.
A a publicação Nettavisen, da Dinamarca, avança que a data já está marcada, e que inclusive, já há hora para Schjelderup ser ouvido por um juiz: será às 13h15, numa audiência que não deverá demorar mais do que 45 minutos, e que deixará o jogador livre por volta das 14h00 locais. Esta data surge no meio dos encontro da Noruega, e da partida da Taça de Portugal do Benfica, frente ao Atlético (que se joga dia 21 de novembro).
Schjelderup é acusado de violar o artigo 235, segundo parágrafo, do Código Penal dinamarquês, que trata da partilha de material sexual envolvendo menores de 18 anos. A pena pode ir de uma multa até um ano de prisão. No entanto, a audiência vai ser tratada como um caso de confissão, devido à postura do jogador, que deverá ter um peso importante na decisão do juiz.
O próprio jogador do Benfica já se deu como culpado, e, também tendo em conta que não tem qualquer antecedente criminal, espera-se que o juiz do caso atribua uma pena suspensa a Andreas Schjelderup. Referir que Rui Costa, Presidente das águias, já se colocou numa posição de apoio ao jogador norueguês.
De resto, o caso está a dividir a Noruega, com os media a darem grande destaque à situação. O selecionador da equipa nacional já disse que mantém a convocatória de Schjelderup para a Seleção, mas muitos habitantes do país nórdico questionam a decisão, argumentando que o aspeto desportivo se está a sobrepor a uma grave questão social.
Relembre, aqui, as palavras de Bruno Lage sobre Andreas Schjelderup:
Treinador encarnado estava no comando técnico do Fenerbahçe, de onde foi despedido, antes de assumir o plantel principal do Clube da Luz
09 Nov 2025 | 17:10 |
A imprensa turca acusa José Mourinho de ter uma deixado uma dívida de 747 mil euros quando foi despedido do Fenerbahçe. A aventura do atual técnico do Benfica na Turquia não correu da melhor maneira, e o timoneiro encarnado continua a lidar com algumas situações desse período.
A notícia foi avançada pelo jornal turco 'Yeniçag Gazetesi'. Enquanto esteve no comando técnico do Fenerbahçe, José Mourinho passou grande parte do seu tempo hospedado numa das suítes mais luxuosas do hotel Four Seasons, em Istambul.
José Mourinho passou 15 dos 16 meses que orientou o Fenerbahçe na luxuosa cadeira de hotéis internacional, e a conta foi acumulando. No final da sua estadia, o montante total apontava para 747 mil euros, ou 36,5 milhões de liras turcas, que ficaram por pagar ao Hotel Four Seasons de Istambul.
Relembrar que José Mourinho foi despedido do Fenerbahçe no arranque da presente temporada, exatamente depois de ter sido eliminado pelo Benfica no play-off de acesso à Liga dos Campeões. O treinador encarnado ficou, assim, no direito de receber uma indemnização na ordem dos 15 milhões de euros devido à cessação do contrato antes do seu término, no verão de 2026.
Tendo em conta a denúncia feita pela imprensa da Turquia - onde Ricardo Velho viveu uma situação caricata recentemente -, resta agora saber a quem compete o pagamento da gigante conta ainda por liquidar, se o atual treinador do Benfica, José Mourinho, ou o Fenerbahçe, emblema turco que empregou o Special One até ao início da presente temporada.
Equipa repleta de Benfica perde com o Japão no Mundial sub-17 e Portugal falha objetivo
09 Nov 2025 | 16:46
Após queixa do Benfica, FPF toma decisão drástica sobre os árbitros do Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 16:18
João Diogo Manteigas comenta vitória de Rui Costa: "O Benfica não está bem"
09 Nov 2025 | 16:01