Futebol
Imprensa revela como Prestianni tem vivido o pós Benfica - Real Madrid
19 Fev 2026 | 12:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2026 | 13:59 |
O incidente que fez parar o Benfica -Real Madrid, desta terça-feira, continua a ter eco em todo o Mundo. De Espanha à Argentina, as imagens de Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, num bate-boca, replicam-se vezes sem conta. A UEFA está agora a investigar tudo o que aconteceu - o jogador dos merengues acusa o benfiquista de insultos racistas -, e as partes defendem-se.
Apesar disso, segundo informações do jornal Record junto de fonte do Real Madrid, tudo será feito para que o jogo da segunda mão, que marca o reencontro entre as equipas, decorra com total normalidade no Santiago Bernabéu. Até porque para os espanhóis, o sucedido em nada belisca a boa relação institucional entre os clubes de Florentino Pérez e Rui Costa.
Por muito que a situação tenha feito mossa a nível interno, com o desagrado a ser notado não só na equipa do Real Madrid, como na estrutura, o emblema do país vizinho não quer generalizar. Vinícius Júnior e restantes elementos dos blancos consideram tratar-se de um comportamento repudiante mas individual, que parte apenas de um jogador. O internacional brasileiro não compara a outros episódios de racismo que já sofreu em Espanha, vindos de uma bancada inteira.
Não existe qualquer tipo de revolta da parte do Real Madrid contra o Benfica. Os merengues não esperavam, aliás, outra reação do clube da Luz, que já mostrou apoio a Prestianni. O emblema presidido por Florentino Pérez compreende totalmente que as águias defendam publicamente o futebolista, pelo que aguarda agora que a UEFA analise toda a matéria que tem à disposição.
Recorde-se que o Benfica irá visitar o conjunto madrileno no dia 25 de fevereiro, pelas 20h00, no Estádio Bernabéu. O encontro decide a passagem aos oitavos de final da maior prova de clubes da Europa. A partida terá transmissão televisiva na Sport TV5.
Treinador português decidiu poupar principais figuras dos sauditas e, mesmo assim, alcançou objetivo que tinha traçado na competição
19 Fev 2026 | 13:25 |
Jorge Jesus voltou a dar um passo importante na Champions da Ásia 2, ao triunfar na segunda mão. Na noite desta quarta-feira, 16 de fevereiro, o Al Nassr do antigo técnico do Benfica venceu o Arkadag por uma bola a zero e qualificou-se para os quartos-de-final, onde terá um velho conhecido pela frente.
Sem Cristiano Ronaldo - que já regressou à competição -, que é uma ausência estratégica nestes jogos, e com João Félix no banco de suplentes, entrou aos 68 minutos de jogo, Jorge Jesus viu a sua equipa vencer pela margem mínima, assegurando um resultado agregado de 2-0.
A dar descanso às principais figuras da equipa, como Félix, Sadio Mané e Kingsley Coman, o técnico português apresentou um onze titular de rotação, mas que não se descuidou das suas tarefas. Logo aos dois minutos de jogo, o Al Nassr já vencia por 1-0, fruto de um golo de Al Ghareeb.
No decorrer da partida, a formação saudita foi gerindo o encontro, visto que já contava com uma vantagem de dois golos na eliminatória. No entanto, a turma de Jorge Jesus ainda criou mais ocasiões de perigo; contudo, as mesmas nunca chegaram a dar em golo.
Com este resultado, o emblema de Riade alcançou o nono triunfo consecutivo, mostrando estar numa boa forma. Além disso, a qualificação para os quartos-de-final da Champions da Ásia 2 vai ditar um reencontro especial entre Jorge Jesus e Rui Vitória, antigos rivais do futebol português. Al Nassr e Al Wasl disputam a primeira mão a 3 de março, nos Emirados Árabes Unidos.
Antigo jogador do Clube encarnado vai atuar no continente asiático, depois de uma passagem de dois anos pelo futebol mexicano
19 Fev 2026 | 13:03 |
Jhonder Cádiz, avançado venezuelano de 30 anos, é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns, 13.º classificado da última edição do campeonato chinês, o antigo clube de Romário Baldé, que já criticou o Benfica.
Com passagens por União da Madeira (2015/16), Nacional (2016), Moreirense (2017), Vitória de Setúbal (2018/19), Benfica (2019-2021) e Famalicão (2021-2024), o ponta-de-lança deixou o Pachuca, onde apontou três golos e anotou três assistências em 23 jogos.
No Wuhan Three Towns vai ser companheiro de equipa de Adriano Firmino, médio brasileiro de 26 anos que no último mercado de transferências deixou o Santa Clara para rumar ao emblema do futebol asiático.
Em 2019/20, o ponta de lança foi adquirido pelo Benfica, mas não teve a hipótese de se estrear pela equipa principal. O avançado internacional venezuelano somou três empréstimos consecutivos antes de assinar pelo Famalicão.
Em 2026, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 2,8 milhões de euros - realizou apenas quatro jogos oficiais, todos no campeonato no campeonato clausura do México. Em 124 minutos disputados, o atleta de 30 anos não marcou golos e fez uma assistência.
Jovem extremo argentino é acusado de racismo por Vinícius Júnior, durante o encontro entre as duas equipas com mais presenças na Liga dos Campeões
19 Fev 2026 | 12:59 |
Gastón Gata Fernández, um dos agentes de Gianluca Prestianni, já reagiu ao incidente de alegado racismo entre o jogador do Benfica e Vinícius Júnior, no duelo desta terça-feira, no Estádio da Luz. Através da publicação de uma story no Instagram, o representante do extremo das águias garante que confia no jovem argentino.
G.G. Fernández: "Foi isso que vi"
"Jogo da Champions, pulsação acelerada, Vinícius e um jogo à parte com o público do Benfica, uma discussão em que Gianluca defende a sua equipa pela falta de respeito do jogador visitante contra o seu público. Eu estava no campo e foi isso que vi ", pode ver-se.
O empresário reforçou a ideia que vários jogadores tapam a boca para proferir palavras aos adversários. "Depois vem tudo o que significa uma figura mundial como Vinícius. Há milhões de imagens em que os jogadores cobrem a boca com camisolas ou mesmo com a própria mão para que não se possam ler os seus lábios. Daí a um ato de racismo, parece-me que pode haver muitas maneiras de tirar vantagem", escreveu.
G.G. Fernández: " Acredito e confio no Gianluca"
No final, Gaston Fernández deixou uma mensagem de confiança ao atleta de 20 anos. "Acredito e confio no Gianluca porque ele tem o conhecimento e o profissionalismo para se comportar como um jogador de futebol de elite. Sejamos justos e deixemos o espetáculo de lado. Só Prestianni e Vinicius podem saber o que foi dito", concluiu.
De lembrar que até ao momento, nada impede que Prestianni seja opção para a partida da segunda mão da Liga dos Campeões, no Bernabéu, apesar da UEFA já ter aberto uma investigação e nomeado um inspetor de ética.
Imprensa revela como Prestianni tem vivido o pós Benfica - Real Madrid
19 Fev 2026 | 12:53
Especialista revela o que disse Vinicius Jr a Prestianni no Benfica - Real Madrid
19 Fev 2026 | 12:34
Estudo europeu coloca Dodi Lukébakio em destaque no Benfica e na Liga dos Campeões
19 Fev 2026 | 11:48