
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María olha para o duelo frente ao Sporting como uma nova oportunidade de fazer estragos como só o argentino conhece. Com o encontro de sábado a ‘cheirar’ a título, Bruno Lage vê no camisola 11 do Benfica o maior trunfo para conseguir alcançar a tão desejada reconquista do Campeonato Nacional.
Ao que tudo indica, e os números na sua carreira não mentem, Fideo tem uma certa tendência para ser o herói em finais, ou pelos menos, a ajudar a resolver encontros decisivos. O caso mais recente aconteceu no início da temporada de 2023/2024, quando o extremo marcou um dos golos na vitória do Benfica sobre o Porto (2-0), a contar para a Supertaça.
No entanto, a lenda que a campanha Di María já o acompanha desde a seleção da Argentina. No currículo do argentino, surge a marca decisiva de um golo na conquista de um Campeonato do Mundo, no Qatar. Duas finais da Copa América e ainda a final de uns Jogos Olímpicos. Pelo Real Madrid, o camisola 11 também foi decisivo na conquista de uma Liga dos Campeões.
Perante um registo tão impressionante como o de Fideo, certamente que Bruno Lage vê em Di María uma cartada que poderá ser decisiva no duelo frente ao rival. Além disso, uma vez que nunca marcou à turma de Alvalade, o argentino terá uma dupla oportunidade de causar estragos frente ao Sporting.
A cumprir a sua segunda passagem pelo Clube da Luz, o extremo de 37 anos tem vindo a atravessar uma temporada positiva, mas com alguns problemas físicos, no entanto, está a 100% para marcar presença no dérbi. Em 2024/2025, Ángel Di María já participou em 37 encontros oficiais, num total de 2.442 minutos em campo, onde apontou 15 golos e oito assistências.
Futebolista até chegou a ser associado aos vermelhos e brancos no último mercado de transferências, porém acabou por não rumar ao Glorioso
|
O Rio Ave bateu, na passada segunda-feira, 5 de maio, o Estrela da Amadora, por duas bolas a zero e o alvo do Benfica, Clayton Silva, foi o autor de um dos golos. Em declarações à comunicação social, o atacante apontado às águias garantiu que a seca de tentos foi um "período difícil".
Clayton Silva - Passei por um período difícil
"Sabíamos da importância do jogo, das dificuldades que íamos ter pelo jogo da 1.ª volta. Estávamos focados em ganhar e em melhorar a nossa pontuação da época passada. Conseguimos vencer e estamos mais perto do objetivo. Fico feliz por voltar a marcar", começou por assinalar o avançado referenciado pelo Benfica.
"Passei por um período difícil sem fazer golos. Ficamos frustrados quando temos um golo anulado, mas felizmente consegui marcar de penálti. Feliz pelo golo e principalmente pela vitória", atirou Clayton Silva, que abordou em seguida a questão da permanência na primeira Liga.
"Permanência garantida? Sabíamos disso, mas o foco está em fazer melhor que o ano passado. Ainda temos dois jogos pela frente para conseguirmos pontuar mais que na época passada", concluiu o alvo do Benfica, que esteve apontado aos encarnados no mercado de inverno, altura em que Pavlidis não tinha 'desbloqueado' ainda a sua veia de goleador, com o Manto Sagrado.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic e seis na Taça de Portugal. Nos 3.012 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, que chegou a faturar no duelo contra o Glorioso, apontou 18 golos e realizou ainda duas assistências.
Futuro de jogador apontado à Luz poderá passar longe dos quadros encarnados, embora o dirigente máximo pretenda contar com o futebolista
|
Soam as sirenes de mercado: João Félix pode estar mais longe do Benfica. O Flamengo entrou, recentemente, na corrida pelo internacional português e já decidiu quando quer fechar negócio pelo futebolista do Chelsea, querendo reforçar o mais rápido possível a formação orientada por Filipe Luís.
De acordo com informações avançadas pela ESPN, esta terça-feira, 6 de maio, o Flamengo quer garantir os serviços do internacional português ainda antes do Mundial de Clubes, visando que João Félix integre já o plantel do mengão na prova europeia. A competição, recorde-se, está agendada de 14 de junho a 13 de julho.
A mesma fonte destaca ainda o interesse do Benfica em garantir o atacante luso, que está emprestado pelo Chelsea ao AC Milan até ao final da época. Importa recordar que, João Félix tem vindo a ser apontado a um regresso ao Benfica para a próxima temporada desportiva, assim como Bernardo Silva e Victor Lindelof. Depois de garantir a vinda de Renato Sanches no começo da presente época, Rui Costa planeia voltar a rechear o plantel de Bruno Lage com 'pérolas da casa'.
De destacar que, o nosso Jornal apurou, em primeira mão, que Rui Costa tem mesmo um 'trunfo' para garantir a transferência do avançado. Na edição do passado dia 3, o Glorioso 1904 revelou qual é a cartada na manga do Presidente do Benfica (Saiba mais informações sobre a 'novela' de mercado AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 17 jogos, onde, em 753 minutos, regista um golo.
A poucos dias do arranque do encontro que pode decidir o título, águias mostram uma certa dependência no que toca a contributos de golo
|
É mais do que certo que uma das maiores dores de cabeça que Bruno Lage irá ter para o dérbi frente ao Sporting, será como travar Viktor Gyokeres. No entanto, com o sueco ao barulho, o Benfica apresenta por si, um registo que também mostra uma certa dependência em contributo nõrdico.
Ao que o Record apurou, nos últimos dérbis que o Glorioso disputou com o Sporting, os encarnados também contaram com golos apontados por atletas oriundos do norte da Europa e Escandinávia. Num dado curiosos, Fredrik Aursnes é o único jogador do plantel encarnado com mais de um golo apontado aos leões e até chega ao dérbi com o gosto no pé, depois de ter contribuído para a vitória encarnada frnte ao Estoril (2-1).
Vale recordar que o primeiro tento que o norueguês de 29 anos apontou aos leões poderia ter sido num encontro em que as águias poderiam ter festejado o Campeonato. Na altura, em maio de 2023, o camisola 8 reduziu a desvantagem de dois golos em Alvalade e ainda viu João Neves empatar o encontro. A festa do título só aconteceu na jornada seguinte.
No entanto, o golo que dá boa memória aos Benfiquistas, também com assinatura escandinava, pertence ao dinamarquês Casper Tangstedt. Atualmente emprestado ao Hellas Verona, o ex camisola 19 foi o herói improvável a 12 de novembro de 2023, quando aos 90+4, carimbou o triunfo caseiro das águias, quatro minutos depois de João Neves ter empatado o encontro.
A última vez que o atleta oriundo daquela região europeia marcou aos verdes e brancos aconteceu precisamente no mais recente duelo entre as duas equipas, em janeiro deste ano. Andreas Schjelderup abriu o marcador na final da Taça da Liga, um texnto que serviu de mote para a conquista encarnada, que foi apenas alcançada no desempate das grandes penalidades.