
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de sair do Benfica, ainda com Roger Schmidt no leme, Marcos Leonardo está em grande na Arábia Saudita. O avançado brasileiro, que tem sido destaque no Al Hilal de Jorge Jesus, voltou a fazer o gosto ao pé na passada segunda-feira, não sendo, contudo, capaz de evitar a derrota com o Al-Qadisiyah, por 2-1.
A disputar a jornada 17 do campeonato da Arábia Saudita, Jorge Jesus queria reforçar a liderança da liga, mas acabou por ser surpreendido quando o adversário abriu o marcador, dois minutos depois do apito inicial. Por intermédio de Aubameyang, que foi reforço de verão do Al-Qadisiyah, a equipa da casa começou a vencer o Al-Hilal.
Com um outro ex-Benfica no onze, João Cancelo, o Al Hilal, de Jorge Jesus, contou com o talento de Marcos Leonardo, mais uma vez. O ponta-de-lança brasileiro alcançou o empate para a equipa saudita, aos 50 minutos, da segunda parte do duelo, voltando tudo à 'estaca zero'. O antigo avançado do Benfica já leva 10 golos no Campeonato, atingindo uma nova marca com a camisola dos sauditas.
Apesar de, em cima do minuto 90, o Al Hilal ainda ter apontado um golo, que iria confirmar a reviravolta no placard, o lance acabou por ser anulado pela equipa de arbitragem. Já a formação da casa ainda conseguiu voltar a estar na frente do marcador, com Aubameyang a bisar, nos últimos segundos do embate, confirmando, assim, a derrota do Al-Hilal.
Marcos Leonardo rumou, esta temporada, para o Al Hilal. O avançado brasileiro - atualmente avaliado por 20 milhões de euros - tem assumido um maior protagonismo nos últimos embates. Ao todo, alinhou em 21 partidas com a camisola do emblema saudita: cinco na Liga dos Campeões asiática, 13 na Liga Arábia Saudita e três na King's Cup. O ponta-de-lança conta, já, com 1.550 minutos e 16 golos apontados.
Médio centro do Clube da Luz falou recentemente sobre temas relacionados com águias, inclusive interação com companheiros dentro de campo
|
Após a polémica que envolveu Bruno Lage, Orkun Kokçu não escondeu outras 'falhas' que existem dentro do balneário. O camisola 10 das águias, em jeito de brincadeira, falou sobre a sua comunicação com Ángel Di María, garantindo que por vezes é difícil conversar com o extremo argentino, devido à barreira linguística.
Orkun Kokçu: "Acho que ele sabe inglês, mas sente-se mais confortável em expressar-se em castelhano"
Questionado, na entrevista concedida à DAZN, sobre a comunicação com Ángel Di María nas bolas paradas do Benfica, o turco não escondeu que existe uma certa dificuldade, visto que o craque argentino não gosta de falar em inglês: "Sim, por vezes é difícil [risos]. Para ser sincero, acho que ele sabe inglês, mas sente-se mais confortável em expressar-se em castelhano".
Kokçu sobre interação com Di María: "O que vamos fazer? Eu? Tu?"
"Agora, já sei algumas palavras e em português também. Portanto, falamos assim, mas, às vezes, pensamos: "O que vamos fazer? Eu? Tu?" É bom", contou Orkun Kokçu sobre a sua interação com a estrela das águias antes dos livres. Di María, recorde-se, está de saída do Benfica, deixando o Glorioso pelo Rosario Central neste mercado de verão.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Presente num evento onde respondeu, durante três horas, às questões colocadas pelos Sócios, candidato foi conciso ao abordar o tema entre Bruno Lage e Kokçu
|
O episódio protagonizado entre Orkun Kokçu e Bruno Lage, que aconteceu no decorrer do encontro Benfica - Auckland City, no Mundial de Clubes (6-0), tem ecoado por todos os cantos da nação Benfiquista. Mais recentemente, João Noronha Lopes, um dos candidatos à Presidência encarnada, exigiu a tomada de medidas da parte de Rui Costa.
Noronha Lopes: “Tomará as medidas que são normais nestas situações”
De regresso a Portugal, depois de ter estado em Miami para acompanhar as águias na jornada inicial da competição, o gestor esteve presente na Casa do Benfica em Campo Maior, a participar no 1.º Fórum ‘Benfica em Discussão’, organizado pelo próprio. O candidato à presidência acabou por exigir medidas, após o episódio na prova milionária
Durante três horas, em resposta aos Benfiquistas, Noronha Lopes insistiu que existe falta de liderança dentro do Clube, declarações que levaram o Record a questioná-lo sobre o episódio que se assistiu entre Lage e Kokçu.“A Direção que está em funções de certeza que retirará conclusões daquilo que aconteceu e tomará as medidas que são normais nestas situações”, foi a resposta que João Noronha Lopes deu, durante o Fórum, sobre o que aconteceu no encontro entra as águias e o conjunto da Nova Zelândia.
Recorde-se que, a imprensa nacional revelou, este domingo, qual será a sanção de Kokçu, depois da 'zaragata' com Bruno Lage. O jornal Record assegura que o camisola 10 do Benfica vai ser multado, mas que poderá ir a jogo frente ao Bayern Munique, na terça-feira.
Vale recordar que, mais de 24 horas depois do ocorrido, o camisola 10 dos encarnados, que tem estado no centro das atenções, quebrou o silêncio durante uma entrevista à DAZN. Em conversa com o jornalista, o médio turco assumiu que sentia que podia ajudar o Benfica e reiterou que por vezes perde o controlo da situação, afirmando que são coisas normais do futebol.
Defesa esquerdo saltou do banco última jornada do Mundial de Clubes e agora pode ter motivos para sorrir na terceira jornada da fase de grupos
|
Desde que chegou ao Benfica, Samuel Dahl teve poucas oportunidades na lateral esquerda das águias, isto porque a posição é ocupada por Álvaro Carreras, que vive uma excelente fase. Contudo, Bruno Lage traz boas notícias ao sueco antes do duelo contra o Bayern Munique, já que o espanhol se encontra suspenso e o camisola 26 deverá mesmo ocupar o seu posto de origem.
Enquanto na estreia do Mundial de Clubes, frente ao Boca Juniors, Dahl assumiu a lateral direita, na segunda parte contra o Auckland City o defesa esquerdo voltou ao seu lugar de origem. Deste modo, o sueco deverá manter-se no mesmo papel que desempenhou nos últimos 45 minutos que esteve dentro de campo diante dos neozelandeses , segundo adianta o jornal Record, este domingo.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, depois de ter estado aquém na asa direita das águias, o camisola 26 terá agora uma nova chance na sua posição favorita. Contudo, a tarefa não vai ser fácil, uma vez que Dahl terá Michael Olise pela frente.
Vale destacar que, com Dahl apontado à titularidade na ala esquerda, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern Munique na próxima terça-feira, às 20h00. O duelo é de extrema importância para as águias, que vão definir o futuro no Mundial de Clubes e podem até ficar na primeira posição do grupo C.
Em 2024/25 com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.