Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI 'ENCOSTADO ÀS CORDAS' DEVIDO A ASSASSINATO E JÁ VEIO A PÚBLICO FALAR! EX-BENFICA SENTIU NECESSIDADE DE SE JUSTIFICAR

Episódio negativo deixou o atleta numa posição ingrata, tendo em conta atitude que tomou

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O defesa-central francês, Jean-Clair Todibo, que passou no Benfica em 2020/2021, veio a público, esta segunda-feira, dia 16 de outubro, falar da polémica após os seus risos durante o minuto de silêncio na partida entre a França e os Países Baixos, que tinha como objetivo honrar um professor assassinado por um terrorista islâmico. "Queria expressar-me em relação ao quão longe está a ir a situação. Infelizmente, a forma como isso foi interpretado é simplesmente uma loucura. Não acho que seja desrespeitoso. É simplesmente uma situação particular. Houve um riso nervoso durante o silêncio, mas de forma alguma tive a intenção de gozar com o que estava a acontecer", começou por dizer o defesa. O alteta passou a explicar a situação: "Estávamos no meio dos adeptos e alguns deles contavam piadas. Eu ri nervosamente. Quero desculpa-me pelas risadas nervosas, mas de forma alguma fui desrespeitoso com a situação ou com o que está a acontecer. Algumas pessoas até disseram que eu estava a gozar com o professor. A minha mãe trabalha como professora, então tenho muito respeito. Poderia ter sido minha mãe. Isso dá uma imagem que não é minha. Não sou eu". O selecionador francês, Didier Deschamps, também esteve presente e afirmou que foi o próprio jogador que pediu pra falar: "Era o desejo dele. Ele queria fazer isso. Desculpou-se comigo. Não é algo que deveria estar a fazer naquele momento, mas é sempre bom dizer algo com as suas próprias palavras para que ele queira vir conversar. Não é uma situação fácil para ele, mas está disponível para o jogo".

Redação Glorioso
Texto
data
16 de Outubro 2023, 16:40
Atitude do atleta foi questionada logo no momento e agora é posta em causa pela Comissão Nacional de Ética
O antigo defesa-central do Benfica, Jean-Clair Todibo, foi apanhado a rir durante o minuto de silêncio de homenagem ao professor francês assasinado por um extremista islâmico, na passada sexta-feira, dia 13 de outubro, antes do encontro da França e agora é confrontado pela Comissão Nacional de Ética. “Pedimos oficialmente ao Sr. Todibo explicações sobre a sua atitude incompreensível durante o minuto de silêncio. Se estas explicações não forem satisfatórias, encaminharemos o assunto à Comissão Disciplinar da Federação Francesa de Futebol para tratar do caso”, começa por dizer o árbitro de futebol Patrick Anton. A intervenção termina afirmando que ainda não existe sanção: “De momento não há informações sobre uma possível sanção ao jogador, mas a Comissão de Ética parece determinada em ser intransigente face a qualquer comportamento inapropriado”. De recordar que, Jean-Clair Todibo esteve ao serviço do Benfica durante a primeira metade temporada 2020/2021, por empréstimo do Barcelona. O defesa-central jogou somente duas partidas, onde somou 160 minutos, 90 na Taça de Portugal e 70 na Taça da Liga. Na última temporada, Jean-Clair Todibo – avaliado em 30 milhões de euros – alinhou em 46 partidas, ao serviço do Nice. Esta época, o defesa-central leva sete partidas disputadas (608 minutos), assinando uma assistência na Liga de França.


Fotografia de Benfica




Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' à vista para a deslocação do Benfica ao Boavista

Encarnados, recorde-se, vão defrontar as panteras depois de terem batido o Estrela Vermelha em jogo da Liga dos Campeões

Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica
Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

Parece que a lesão de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha, vai mesmo dar uma 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Na sequência de um lance disputado com Olayinka, o lateral direito do Benfica percebeu logo a gravidade da lesão e pediu a entrada em campo da equipa médica das águias com urgência.


Alexander Bah, que ficou com um corte na zona do joelho, acabou por deixar o relvado de maca e em lágrimas, sendo que no banco o internacional pela Dinamarca foi consolado pelos colegas e pela equipa técnica.


Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto do Boavista. As águias vão medir forças com as panteras na próxima segunda-feira, 23 de setembro. 


Recorde-se que, no final do encontro, Bruno Lage falou sobre a lesão do internacional dinamarquês: "Ainda não tenho nenhuma informação concreta", revelou o técnico das águias, que se viu ‘obrigado’ a lançar Issa Kaboré no encontro, que fez a sua estreia pelo Glorioso.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos e duas assistências.


O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Após estreia pelo Benfica, há quem garanta que Issa Kaboré "não está altura de Bah"

Defesa destro fez o seu primeiro jogo de águia ao peito na passada quinta-feira, 19 de setembro, no encontro com o Estrela Vermelha

Issa Kaboré substituiu Bah no  Estrela Vermelha - Benfica
Issa Kaboré substituiu Bah no Estrela Vermelha - Benfica

  |

Icon Comentário0

Issa Kaboré não deixou os adeptos do Benfica a morrer de amores, após a estreia na Liga dos Campeões e José Carlos, antigo jogador do Glorioso, acabou mesmo por tecer duras críticas ao defesa direito, que rendeu Alenxander Bah no embate com o Estrela Vermelha. 


"Não me parece que esteja à altura"


"Pelas prestações que tem tido, Bah é o titular absoluto do Benfica. Tem vindo a subir de forma, a ganhar confiança e não me parece que o jogador que o substituiu, Kaboré, esteja à altura do Bah", começou por dizer José Carlos em declarações à Renascença.


"Não querendo Bruno Lage recorrer à formula Roger Schmidt e colocar o Aursnes a defesa direito, o que me parece ser um desperdício, era bom que o Kaboré mostrasse no próximo jogo que está à altura do desafio", finalizou o antigo jogador que vestiu a camisola dos encarnados em 135 ocasiões.

Recorde-se que o lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas: O defesa vindo do Manchester City faz assim a sua estreia com o Manto Sagrado.


Na temporada 2023/24, Issa Kaboréatualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.

É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.



Futebol

Capitão do Benfica de cabeça perdida? Após confrontos, Otamendi atira: "Resolvemos as coisas ali"

Central das águias esteve envolvido em momentos polémicos após a derrota da Argentina frente à França nos Jogos Olímpicos

Otamendi, central do Benfica, reage a derrota da Argentina
Otamendi, central do Benfica, reage a derrota da Argentina

  |

Icon Comentário0

Após confrontos entre a Argentina e a França depois do embate, que ditou o fim da aventura albiceleste nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o central do Benfica mostrou-se insatisfeito pelos acontecimentos e 'apontou o dedo' aos franceses.


"Fico muito zangado por terem ido ao local onde estavam os nossos familiares para gozarem com a cara deles", criticou o capitão da turma da Luz, à comunicação social que estava presente no local, após o fim da partida. 


"Se quiser festejar pode vir ter onde nós estamos e resolvemos as coisas ali"


"Fiquei muito irritado. Podem festejar onde quiserem, gozar com quem quiserem, festejar na cara deles... Havia um francês, nem sei o nome dele, que se quiser festejar pode vir ter onde nós estamos e resolvemos as coisas ali", atirou, ainda, o camisola 30 da formação orientada por Roger Schmidt. 

Face ao cenário vivido após o apito final, Otamendi deixou uma palavra de elogio aos companheiros de equipa, em particular, aos jovens da Argentina. "Disse aos miúdos que senti admiração pela resposta que deram durante todo o jogo e depois, no final, disse-lhes que é assim que se representa a Seleção da Argentina, lutando sempre, sempre", completou. 


Com a derrota da Argentina, Otamendi despede-se da caminhada pelos Jogos Olímpicos. No entanto, nem tudo é mau, uma vez que o capitão do Benfica poderá regressar mais cedo e integrar o plantel de Roger Schmidt, depois de usufruir de um período de descanso. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.

Veja aqui o momento em que a França festejou frente aos adeptos argentinos:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser
Futebol

Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser

 

Icon Comentário0
Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem
Futebol

Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem

 

Icon Comentário0
E agora, Rui Costa? Farense tem 'estratégia' para afastar Ricardo Velho do Benfica
Futebol

E agora, Rui Costa? Farense tem 'estratégia' para afastar Ricardo Velho do Benfica

 

Icon Comentário0