Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica perdeu, por 3-2, este sábado, 3 de dezembro, em casa, frente ao Porto Vólei, em jogo da 12.ª jornada da primeira fase da Liga Lidl. A partida, que se realizou no Pavilhão n.º2 da Luz, foi recheada de emoções, no entanto, as águias não conseguiram terminar a partida a seu favor.
A formação de Nuno Brites iniciou a partida da melhor maneira e venceu o primeiro período. Contudo, na sequência de sets as águias acabaram por não triunfar e totalizaram: 25-16, 22-25, 25-19, 20-25 e 22-24, respetivamente.
As marcadoras do Benfica foram Letícia Bonardi (29) , Alice Clemente (19), Karina Bastos (8), Fernanda Silva (24) e Natasha Farinea (13). No Porto Vólei destaque para Eugenia Nosach, com 21 pontos e Sarah Evaristo com 13. A derrota das encarnadas acaba por ser penalizadora, nesta fase do campeonato, porém ainda há mais para se jogar.
O Benfica está posicionado em quinto lugar da tabela, com 27 pontos - mais dois que o Sporting - e os mesmos (27) que a AJM/FC Porto e o Vitória SC. A primeira fase do Campeonato termina na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, com as águias a receberem o Clube K, no Pavilhão n.º2 da Luz, às 18h00.
Encarnados vão a jogo, esta quarta-feira, 4 de dezembro, às 19h00, e timoneiro dos encarnados fez a antevisão ao duelo
|
0O voleibol do Benfica prepara-se para receber os italianos do Trentino. Depois da vitória apertada por 3-2 em Guimarães, os pupilos de Marcel Matz vão a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, às 19h00, em partida relativa para a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça CEV.
Marcel Matz: Não somos favoritos para o confronto, mas acredito muito que temos condições para os enfrentar e colocá-los em dificuldades
"É um jogo, claro, com uma dificuldade muito grande...não somos favoritos para o confronto, mas acredito muito que temos condições para os enfrentar e colocá-los em dificuldades", comentou o treinador Marcel Matz à BTV, esperando que o ambiente no pavilhão seja um fator positivo.
André Aleixo, apelidado de Japa, admite que o Benfica enfrentará um adversário difícil, mas também um desafio que motiva qualquer jogador: "Vai ser muito difícil e desafiador, mas é este jogo que todos querem jogar. Toda a equipa se sente feliz e grata por poder jogar partidas assim. É para isso que treinamos, é para isso que vivemos, que competimos, buscando sempre competições e jogos importantes como este", referiu à BTV.
"O objetivo é tentar jogar a 100 por cento, e, se possível, até 110 por cento. Quem estiver ali já nos 100 por cento e puder dar um pouquinho a mais, vai ser importante", realçou.
No que diz respeito à competição, relembre-se que o Benfica derrotou os belgas do Haasrode Leuven por 3-5 no agregado e, nos 16 avos, superou o Calcit Kamnik com uma vitória por 6-0 no total. Para alcançar os quartos-de-final, as águias terão pela frente um desafio difícil, enfrentando o atual campeão europeu, Trentino.
Acompanhe aqui todos os momentos e emoções da partida entre as águias e os italianos, agendada para esta quarta-feira
|
00' - Antes de chegar aqui, o Trentino afastou o Arcada Galati da Roménia.
0'- Para chegar a esta fase, a formação encarnada deixou para trás os eslovenos do Calcit Kamnik nos 32 avos de final da CEV Cup.
0' - Já os italianos chegam a este encontro vindos de uma derrota, por 3-1, frente ao Lube Civitanova para o Campeonato Nacional.
0'- A turma de Marcel Matz vem de uma vitória difícil frente ao Vitória de Guimarães, por 3-2, para o Campeonato Nacional.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo a valer para a primeira mão dos 16 avos de final da CEV Cup.
0'- A equipa de voleibol do Benfica vai defrontar, esta quarta-feira, 4 de dezembro, o Trentino, pelas 19h00.
Vitória dos encarnados coloca a equipa em igualdade pontual com o rival do Norte
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 1 de dezembro, recebendo o Vitória de Guimarães, no Pavilhão n.º2 da Luz. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à jornada 10 do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-19 | 25-20 e 25-15.
Vindas de uma vitória na Europa, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada em casa. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (25-19), sendo que no segundo set a história acabou por não ser muito diferente (25-20).
No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo e seguiram com a mesma pressão encarnada. O triunfo não escapou, mantendo o registo de vitórias (25-15), ocupando o segundo lugar, com 23 pontos, os mesmos que o Porto, que está em primeiro lugar, com menos um jogo.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a disputar mais um duelo do Campeonato Nacional. O encontro, que é relativo 11.ª jornada da prova, está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, no reduto do Castêlo da Maia.