Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

FORTALEZA! BENFICA COM FOLHA LIMPA NO ESTÁDIO DA LUZ ESTA TEMPORADA... ROGER SCHMIDT SORRI

Encarnados bateram o Gil Vicente na última noite, em jogo da 20ª jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu o Gil Vicente, no Estádio da Luz, este domingo, dia 4 de fevereiro, para disputar a jornada 20 da Liga Portugal Betclic. A turma de Roger Schmidt venceu por 3-0, com golos apontados por Arthur Cabral (14'), João Neves (34') e Rafa Silva (49'), somando o 10º encontro invicto em casa para a Liga em 2023/2024.

No Estádio da Luz, para o Campeonato, o Benfica apenas deslizou em duas ocasiões: empate 1-1 frente ao Casa Pia, no dia 28 de outubro, e empate 1-1 contra o Farense, no dia 8 de dezembro. Tendo já vencido dentro de portas o Sporting e o Porto, entre outros.


O registo de Roger Schmidt na 'fortaleza da Luz' desde que chegou a Portugal para treinar o Glorioso não é menos impressionante, pois num total de 27 jogos os encarnados só perderam um (frente ao Porto, na temporada passada) com o alemão ao leme.


Após a vitória da última noite, o Benfica subiu à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.

A turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. É um encontro que vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45. 



Futebol

ALERTA GLORIOSO: RUI COSTA FECHA PORTA DE SAÍDA A PEÇA-CHAVE DO BENFICA, MAS HÁ UM SENÃO

Dirigentes encarnados não querem ver aposta pessoal do Presidente do Clube da Luz abandonar o emblema da Catedral

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota pesada no Dragão, por cinco bolas a zero, muita tinta tem corrido relativamente à continuidade de Roger Schmidt no comando do Benfica. Contudo, segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, 5 de março, a SAD apenas pondera avaliar o futuro do treinador em maio. Mas há um senão. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a continuação do timoneiro germânico está neste momento "sobre brasas", com o técnico a ter de apresentar resultados de forma imediata. Caso isso não aconteça, e os encarnados fiquem afastados da lupa pelos troféus, a saída poderá mesmo ser antes do final do Campeonato Nacional.


"Por agora, a saída não é equacionada e a ideia dos responsáveis do futebol dos encarnados passa por esperar pelo final da temporada para avaliar o trabalho do técnico alemão", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 


Atente-se que, o trabalho do treinador alemão já havia dado nas vistas, uma vez que, recentemente, chegou a ser apontado como uma opção viável para substituir Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool, pelo antigo jogador do clube inglês, Jamie Carragher,, que continua a manter relações com os reds e que aprecia as qualidades do líder das águias (veja mais AQUI).

De destacar que, os tubarões das Big 5, como é o caso do Manchester City, United, Chelsea, Liverpool, Leicester, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Atlético Madrid e PSG, terão enviado emissários para marcar presença em Alvalade, de modo a tirar notas sobre os craques para o mercado de verão e também sobre os técnicos das formações (confira mais AQUI).


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa. O técnico alemão já conquistou um Campeonato Nacional e ainda uma Supertaça de águia ao peito.


Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA QUER 'PRENDER' CRAQUE NO BENFICA E FAZ DAS TRIPAS CORAÇÃO POR JOGADOR DE SCHMIDT

Sabe o nosso Jornal que os responsáveis das águias não pretendem ver sair o futebolista

Rui Costa, Roger Schmidt, Benfica
Rui Costa, Roger Schmidt, Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua a arrumar a casa e as saídas prováveis de Ángel Di María e Rafa Silva no final da presente temporada continuam a dar que falar. Contudo, os responsáveis encarnados podem já ter um 'substituto' em carteira: Tiago Gouveia. Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, o camisola 47 dos encarnados é para segurar no mercado de verão. 

Sabe o Glorioso 1904 que tanto o treinador como os responsáveis das águias pretendem que o futebolista permaneça no emblema do seu coração, mesmo com as chegadas de Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni à Luz. A vinda dos dois reforços de inverno não desanimam a pérola do Seixal, que é mesmo vista como uma solução mais segura para a frente de ataque, devido ao facto de estar ais familiarizado com o Clube. 


Importante recordar que, no mercado de verão o extremo direito esteve quase a rumar ao Cádiz, porém o desejo do jovem de 22 anos de se sagrar campeão nacional pelo Clube da Luz e voltar ao Marquês de Pombal, desta vez como parte do plantel de Schmidt (relembrando que esteve presente nas celebrações do último ano na condição de adepto), acabou por falar mais alto. 


De destacar que, tão existido contactos tendo em vista perceber a disponibilidade para libertar o jogador por empréstimo, tanto de Portugal como do estrangeiro, mas Roger Schmidt continua a considerar que pode ser uma opção importante no plantel, mesmo que seja, até à data, pouco utilizado. 

Tiago Gouveia - avaliado em 3,5 milhões de euros, pelo portal Transfermark - marcou presença em 17 jogos, pela equipa principal do Benfica, apontando três golos, diante do Lusitânia a valer para a Taça de Portugal, do AVS, para a Taça da Liga e do Vizela, para o Campeonato Nacional. Na época passada, esteve emprestado ao Estoril, onde se afirmou, tendo alinhado em 30 duelos, somando cinco tiros certeiros e seis assistências.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2017/18, oriundo do Sporting, o extremo passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 75 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 27 ocasiões.




Futebol

OTAMENDI MOSTRA VEIA GOLEADORA! CAPITÃO DO BENFICA NUNCA MARCOU TANTO DE ÁGUIA AO PEITO COMO AGORA

Internacional argentino voltou a faturar na goleada do Clube da Luz sobre o Vizela

Nicolás Otamendi
Nicolás Otamendi

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi foi o autor do segundo dos seis golos encarnados que derrotaram o Vizela na última noite. O capitão da equipa treinada por Roger Schmidt apontou, assim, o seu terceiro golo no ano civil de 2024, mostrando toda a sua veia goleadora.

Com três tentos apontados na temporada 2023/2024, o internacional argentino já soma tantos quanto os que havia feito nas suas três anteriores épocas ao serviço do Clube da Luz, onde havia somado os mesmos três.


Em 2020/2021, a primeira temporada do campeão do mundo no Benfica, marcou um golo frente ao Famalicão, não tendo marcado qualquer um na temporada seguinte (2021/2022) e tendo feito dois em 2022/2023, frente ao Dynamo Kiev e ao Estoril.


A equipa de Roger Schmidt volta agora a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão dos playoffs da Liga Europa. O encontro será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.

Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 34 embates, somando três golos e duas ocasiões em que cruzou. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MAURO XAVIER RESPONDE 'À LETRA' A PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO PORTO! ADEPTO DO BENFICA MOSTRA 'SEIS PONTOS DE DIFERENÇA' (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
Futebol

CRAQUE DO BENFICA MARCA GOLO DIGNO DE PUSKAS! REGRESSO AOS RELVADOS ACONTECEU DA MELHOR FORMA (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
Futebol

BENFICA USADO COMO TERMO DE COMPARAÇÃO! ADVERSÁRIO ENCARNADO UTILIZA ÁGUIAS PARA PROVAR QUALIDADE DA SUA EQUIPA

 

Icon Comentário0