Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM TEMPOS DE CÓLERA, ANTIGO AVANÇADO DO GLORIOSO RELEMBRA: "BENFICA AINDA ESTÁ NA LUTA PELO TÍTULO"

Encarnados já não se encontram em primeiro lugar, mas estão a somente um ponto da liderança

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Nuno Gomes, antigo avançado do Benfica, esteve presente no ModaLisboa2024, não se abstendo de comentar a situação do emblema encarnado. O ex-internacional português não deixa de acreditar no potencial da equipa de Roger Schmidt que, relembra, ainda se encontra viva em três frentes.


"Acredito que o Benfica tem ainda condições para lutar pelo título e está nas frentes, na Liga Europa pode passar o Rangers, na Taça de Portugal tem a segunda mão para discutir a passagem com o Sporting, no campeonato depende do jogo que o Sporting tem em atraso, mas está na luta", começou por referir, não entrando em 'dramas'.


"Existe muita competitividade este ano. Acima de tudo há muitos bons treinadores, muitos bons jogadores, alguns estão a revelar-se, tirando os grandes outros estão a emergir noutras equipas, é importante para o nosso futebol. Até ao fim vamos ter Liga, sinal de que há um equilíbrio maio", realçou ainda acerca da competição nacional.


Recorde-se que a turma de Roger Schmidt entra em campo este domingo para enfrentar o Estoril, em jogo da 25ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro tem hora marcada para as 20h30, no Estádio da Luz.

Vale recordar que o Benfica soma 58 pontos e está a um do líder da competição, o Sporting, que regista 59, enquanto os azuis e brancos ocupam o terceiro posto, com 52 pontos, fechando, assim, o pódio que conta com os três 'Grandes'.



Futebol

‘Do 80 ao 8?’: Pavlidis passa de titular indiscutível no Benfica para... suplente na Grécia

Jogador dos encarnados só pisou as quatro linhas durante 13 minutos no jogo deste sábado

Apesar de ter sido convocado pela Grécia, o craque do Benfica, Pavlidis, só jogou 13 minutos
Apesar de ter sido convocado pela Grécia, o craque do Benfica, Pavlidis, só jogou 13 minutos

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 7 de setembro, a Grécia foi a jogo com a Finlândia. Apesar da seleção helénica ter levado a melhor e somado vitória por três bolas a zero, o jogador do Benfica, Vangelis Pavlidis apenas jogou 13 minutos, tendo rendido Fotis Ioannidis, compatriota cobiçado pelo rival Sporting.


Apesar do jogador do Benfica não ter tido tempo para se destacar, a Grécia acabou, mesmo assim, por somar uma vitória por 3-0. Ioannidis fez o primeiro, aos 23 minutos, seguido do segundo de Benjamin Kallman, aos 37’. O marcador da seleção helénica não ficou por ai e, na segunda parte, aos 76’, Ioannidis voltou a marcar.


A seleção de Pavlidis volta a jogo já esta terça-feira, dia 10 de setembro, pelas 19h45, e terá pela frente a República da Irlanda, a contar para a fase de grupos do Grupo 2 da Liga das Nações. Depois, segue-se a Inglaterra como rival, no dia 10 de outubro. De relembrar que também Odysseas Vlachodimos, antigo guardião do Benfica, é nome na seleção da Grécia.


 De relembrar que Vangelis Pavlidis foi a nova contratação do Benfica para 2024/2025. O avançado grego foi anunciado em junho deste ano, depois de ter servido o AZ Alkmaar. Pavlidis foi a alternativa encontrada pela estrutura encarnada para a falta de sucesso dos pontas-de-lança.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma 90 minutos.




Futebol

Modric, Pogba e Verratti estão rendidos ao craque do Benfica: “Lenda”, “Grande”!

'Tubarões do futebol europeu não esconderam o fascínio pelo jogador dos encarnados e elogiaram o futebolista

Modric, Pogba e Verratti foram os antigos companheiros do craque do Benfica que o elogiaram
Modric, Pogba e Verratti foram os antigos companheiros do craque do Benfica que o elogiaram

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido homenageado pela Argentina, Ángel Di María tem recebido carinho de todos os lados. Agora, pelas redes sociais, chegaram mensagens dos antigos colegas de balneário do craque do Benfica. Luka Modric, Pogba e Marco Verratti endereçaram mensagens de apoio a Di María.


“Grande”, escreveu Modric nas redes sociais de Dí María, com quem partilhou o balneário do Real Madrid entre 2012 e 2014. Já Pogba elogiou o antigo colega com quem partilhou a camisola do Manchester United. “Lenda”, escreveu o craque. Verrati também não esqueceu o ‘El Fideo’ e deixou um coração ao antigo colega no PSG.


Recorde-se que Di María voltou de Buenos Aires no passado sábado, dia 7 de setembro, regressando aos treinos no Seixal, pela primeira vez às ordens de Bruno Lage, depois de ter sido homenageado pela seleção da Argentina, na qual contou com gestos e mensagens emocionantes.


Em declarações no Estádio Monumental, que recebeu o duelo da 7.ª jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2026, jogo antes do qual o craque foi homenageado, Ángel Di María não esqueceu nenhum dos que acompanharam a sua jornada pela seleção argentina, fez questão de agradecer a todos eles e sublinhou a importância que a família teve no seu trajeto. As lágrimas correram, inevitavelmente.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.



Futebol

MAU REGISTO DEFENSIVO FAZ SOAR ALARMES DA LUZ! BENFICA IGUALA TEMPORADA PASSADA... MAS PELOS PIORES MOTIVOS (COM VÍDEO)

Encarnados sofreram sete golos nas últimas duas partidas, revelando uma defesa permeável

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Os 40 golos que o Benfica já sofreu na temporada 2023/2024 são tantos quantos aqueles que sofreu durante toda a época passada, tendo menos 14 jogos disputados, sendo que as águias chegaram aos 40 em 41 desafios contra os 55 de 2022/2023.


O mau registo foi intensificado após as mais recentes derrotas, por 2-1, em Alvalade, frente ao Sporting, e por 5-0, no Dragão, frente ao Porto, deixando os adeptos encarnados em estado de alerta, quando as águias ainda se encontram presentes em três competições.


A média de golos sofridos em 2023/2024 é de quase um golo por jogo, muito acima dos 0,72 registados na temporada passada. Para piorar, o registo ofensivo está também abaixo daquilo que se verificou em 2022/2023, com a média de golos por cada 90 minutos a baixar de 2,38 para 2,09.


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.

Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Quem é vivo sempre aparece’! Ex Benfica Duk regressou, após um mês sem dar notícias
Futebol

Quem é vivo sempre aparece’! Ex Benfica Duk regressou, após um mês sem dar notícias

 

Icon Comentário0
Depois da goleada do Benfica, Filipa Patão não esconde sorriso: “É uma vitória importante”
Futebol

Depois da goleada do Benfica, Filipa Patão não esconde sorriso: “É uma vitória importante”

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica: António Silva pode ter 'nova vida' na Liga das Nações graças a… Gonçalo Inácio!
Futebol

Alerta, Benfica: António Silva pode ter 'nova vida' na Liga das Nações graças a… Gonçalo Inácio!

 

Icon Comentário0