Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Franceses estão aos pés de defesa do Benfica! Exibição de craque vale distinção

Jovem estrela das águias está em destaque, tendo sido enaltecida numa recente publicação ao lado de grandes nomes

Defesa do Benfica faz furor na França
Defesa do Benfica faz furor na França

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras continua a captar as atenções de todos e não há mesmo ninguém que não fique rendido à exibição do lateral espanhol no encontro entre o Benfica e o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões. O craque surge, agora, no 11 ideal para o L'Équipe. 


Chevalier (Lille); Tiago Santos (Lille), Pau Torres (Aston Villa), Iñigo Martinez (Barcelona) e Álvaro Carreras (Benfica); André (Lille); Adeyemi (Borussia Dortmund), Raphinha (Barcelona), Lookman (Atalanta) e Sima (Brest); Guirassy (Borussia Dortmund) são os nomes que surgem na constituição do onze escolhido pelo jornal francês mencionado acima, referente à segunda jornada da prova milionária.


No entanto, o lateral-esquerdo não é a única peça-chave do Benfica distinguida pela mesma publicação. O L'Équipe coloca Bruno Lage como o treinador da equipa eleita, salientando o trabalho do timoneiro, que se viu comprovado dentro das quatro linhas na exibição das águias na noite europeia. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carrerasatualmente avaliado em 7 milhões de eurosleva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.

Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.



Futebol

Vamos, Benfica! Encontro com o Nacional pode trazer ‘presente’ a Bruno Lage

Partida deste domingo dos encarnados, a contar para a oitava jornada da Liga, pode trazer marca histórica ao treinador das águias

O jogo deste domingo, frente ao Nacional, pode traduzir-se em marca histórica para o Benfica de Bruno Lage
O jogo deste domingo, frente ao Nacional, pode traduzir-se em marca histórica para o Benfica de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Este domingo, pelas 18h00, o Benfica defronta o Nacional e basta um golo para que Bruno Lage atinja a meta ‘redonda’ de 200 golos ao leme dos encarnados. O primeiro veio pelos pés de Haris Seferovic e o último pelos de Orkun Kokçu. O ‘suspense’ está no ar para saber quem trará o 200º golo da ‘era de Lage’.


A deslocação à Madeira marca o jogo 81 na principal Liga portuguesa de Bruno Lage, sempre de águia ao peito. O timoneiro já soma 199 golos e tudo indica que chegue aos 200 já este domingo, visto que o Nacional tem 12 golos sofridos, uma das piores defesas da Liga.


Além disso, as expectativas são elevadas, dado que o Benfica, desde que Bruno Lage voltou, ainda não sofreu nenhuma derrota e a média sofrível de golos marcados em 2024/25 (de 0,8 por jogo) passou para outra muito melhor (3,6 por jogo). As probabilidades apontam, assim, que a equipa madeirense sofra, pelo menos, um golo e o Benfica de Lage atinga o golo 200 em todas as provas.


A Liga Betclic tem sido a competição em que as águias têm goleado mais: 143 golos em 51 jogos, o que dá uma média de 2,80 por jogo. As maiores alegrias foram, recorde-se, contra o Nacional (10-0), o Marítimo (6-0), Paços de Ferreira (5-0), Boavista, Portimonense e Gil Vicente (5-1), para além do Sporting (5-0), a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

Em 81 jogos com Bruno Lage, foram 143 os golos na Liga, 16 na Liga dos Campeões, 13 na Liga Europa, cinco na Supertaça, quatro na Taça da Liga e 18 na Taça de Portugal. Apesar dissoem nove jogos o ataque do Benfica, com Bruno Lage, não marcou qualquer golo: Galatasaray (0-0), Dinamo Zagreb (0-1) e Eintracht Frankfurt (0-1) para a Liga Europa, o Sporting (0-1) para a Taça de Portugal, V. Guimarães (0-0) para a Taça da Liga e FC Porto (0-2), SC Braga (0-1), Tondela (0-0) e Marítimo (0-2) para a Liga.



Futebol

De volta à Madeira para afastar 'fantasmas': eis o onze provável do Benfica para jogo com Nacional

Encarnados estão prontos para ser recebidos pela turma insular, este domingo, 6 de outubro, a contar para a Liga Portugal Betclic

Benfica vai a jogo com o Nacional na Madeira, este domingo, 6 de outubro
Benfica vai a jogo com o Nacional na Madeira, este domingo, 6 de outubro

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre o Benfica e o Nacional, deste domingo, 6 de outubro. 


Bruno Lage deverá mexer na formação inicial, 'sentando' Tomás Araújo, que foi aposta ao lado do capitão, Nicolás Otamendi, no duelo com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, para trazer de volta António Silva ao onze. Neste sentido, a dupla de centrais voltará a ser o camisola 4 e o internacional argentino. 


De resto, o timoneiro encarnado deverá manter as mesmas opções que no último jogo, que foi a contar para a jornada 2 da Liga dos Campeões. Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Renato Sanches e Tiago Gouveia. Kerem Akturkoglu deixou dúvidas, depois de sair do encontro da Liga dos Campeões com queixas, no entanto, está recuperado e integrou a comitiva encarnada.


É de referir que Bruno Lage conta ainda com uma 'arma secreta', no regresso à Madeira depois de ter perdido com o Marítimo, no jogo que ditou o fim da sua primeira passagem. Álvaro Carreras assume esse papel, depois do 'brilharete' diante da turma espanhola, na prova milionária, no Estádio da Luz. 

Os encarnados voltam a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid).


Recorde-se que, o Benfica chega a este embate vindo de uma vitória por cinco bolas a uma, frente aos galos de Barcelos. No que toca à tabela classificativa, as águias ocupam neste momento a terceira posição, com 16 pontos. Em primeiro lugar está o Sporting, com 21 pontos, seguido do Porto, com 18.


Futebol

Pauleta sai de maca no Benfica - Marítimo e capitã é assombrada por fantasmas do passado

Atleta das encarnadas lesionou-se este sábado, agarrando-se de imediato ao seu joelho direito, durante o encontro

Pauleta, capitã do Benfica, teve de abandonar o relvado de maca depois de se ter lesionado sozinha
Pauleta, capitã do Benfica, teve de abandonar o relvado de maca depois de se ter lesionado sozinha

  |

Icon Comentário0

Pauleta, um dos nomes mais ressoantes da equipa feminina do Benfica, saiu do jogo deste sábado, frente ao Marítimo, aos 32’, depois de queixas direito. Depois de se ter lesionado sozinha, a capitã das Inspiradoras deixou o Seixal de muletas.


 Ainda que se aguardem os resultados de exames complementares de diagnostico, ao que tudo indica, há fortes probabilidades de que a jogadora das águias tenha voltado a contrair uma rotura dos ligamentos cruzados, desta vez no joelho direito. Pauleta, recorde-se, já tinha tido uma lesão idêntica, mas no outro joelho.


 A intervenção cirúrgica a que outrora foi sujeita obrigou a centrocampista das águias a uma ausência de quase onze meses, devido ao processo de recuperação. Pauleta lesionou-se a 15 de março, no jogo frente ao Famalicão, e só voltou a calçar as chuteiras na época seguinte, já a 7 de fevereiro de 2024, quando o Benfica recebeu o Torrense.


 Apesar da lesão da capitã, o Benfica, vale recordar, venceu o Marítimo, por duas bolas a zero, no jogo a contar para a 5ª jornada da Liga feminina. Esta vitória veio juntar-se às quatro que já levava. As encarnadas lideram a tabela com 15 pontos, com os adversários Braga e Sporting a vir atrás, em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

 Depois do encontro do passado sábado, a turma de Filipa Patão volta aos relvados no próximo dia 12 de outubro, para deslocar-se ao reduto do Vilaverdense. O jogo, a contar para a sexta jornada da Liga, tem relógio marcado para 11h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


‘Cheirinho a perseguição’? Conselho de Disciplina volta a abrir processo disciplinar ao Benfica
Futebol

‘Cheirinho a perseguição’? Conselho de Disciplina volta a abrir processo disciplinar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage esfrega as mãos! Benfica tem 'arma secreta' para derrotar Nacional
Futebol

Bruno Lage esfrega as mãos! Benfica tem 'arma secreta' para derrotar Nacional

 

Icon Comentário0
Olá, Reconquista? Com Sporting na frente, há quem acredita no título: "Ninguém segura o Benfica"
Futebol

Olá, Reconquista? Com Sporting na frente, há quem acredita no título: "Ninguém segura o Benfica"

 

Icon Comentário0