
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de João Mário pode passar pelos quadros do Benfica, depois de decisão drástica da direção do Besiktas. Os turcos não contam com o antigo internacional português para os planos da próxima época e, agora, poderá regressar à Luz, depois de uma saída abrupta no verão de 2024.
De acordo com o meio de comunicação turco, Sabah, o campeão de águia ao peito não faz parte dos planos futuros do treinador, Solskjaer, o que o 'empurra' para a saída do Besiktas. Isto acaba por causar uma reviravolta no Benfica, devido à cláusula de compra obrigatória, que ficou definida aquando da saída de João Mário para as águias negras.
O acordo era simples: dois milhões a caminho do Benfica e João Mário ficaria como jogador oficial do Besiktas. Ora, agora como o craque não convenceu a direção turca, poderá estar de regresso à Luz, no final da temporada. Com Bruno Lage no comando e face às dores de cabeça que o meio-campo já deu ao treinador, o regresso de João Mário poderá dar boas notícias, especialmente com o Mundial de Clubes à porta.
Recorde-se que, a saída de João Mário no último verão aconteceu depois de uma partida, de onde o médio português saiu debaixo de assobios vindos das bancadas da Luz. A relação com os adeptos do Benfica acabou mesmo a ditar o fim da ligação com o Glorioso, que poderá ser reatada já no final desta época.
Na presente temporada, com a camisola do Besiktas, João Mário – avaliado em 2,3 milhões de euros – participou em 31 jogos: 21 na Liga Turca, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Turquia. Ao todo, em 1.818 minutos, o médio tem quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas. Nesta época, pelo Benfica, só participou em dois encontros, antes de abandonar a Luz.
Dirigente máximo do emblema de Alvalade não foi poupado nas críticas face às mais recentes declarações, após vitória leonina sobre Rio Ave
|
Frederico Varandas prestou declarações, depois do Sporting ter sido apurado à final da Taça de Portugal, e acabou por ser arrasado. Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, 'atirou-se' ao dirigente máximo do emblema de Alvalade e deixou um 'recado' à turma de Bruno Lage.
"Frederico Varandas resolveu chamar os jornalistas para dizer uns disparates e para se auto-elogiar. Vamos só ver algumas das coisas que disse: Começa por falar assim: 'Os meus jogadores e a minha equipa técnica'. Os jogadores não são dele nem sequer a equipa técnica. São do Sporting. Menos ego ficar-lhe-ia bem", começou por escrever Bruno Costa Carvalho.
Bruno Costa Carvalho: Menos ego ficar-lhe-ia bem
"Está incrivelmente satisfeito com o desempenho do Sporting desta época. Segundo palavras suas, temos 'um Sporting muito bem organizado, muito bem preparado para esta época' (gaba-te cesta!). Então vamos lá ver como está a correr a época do Sporting. Supertaça: ganhou o Porto. Taça da Liga: ganhou o Benfica. Liga dos Campeões: eliminado pelo Dortmund nos playoffs, não tendo chegado sequer aos oitavos-de-final. Campeonato e Taça de Portugal: vai jogar o campeonato na Luz e a final da Taça também contra o Benfica... Que tenha muita calma e logo se verá...", prosseguiu o ex-candidato à presidência do Clube da Luz.
"É que o Sporting tanto pode ganhar os dois troféus em disputa como pode, pura e simplesmente, ganhar zero esta época... Frederico Varandas padece de um problema gigante: o seu ego está quase a explodir. Espero que o Benfica o coloque no seu sítio normal! Assim os árbitros não o impeçam!", concluiu Bruno Costa Carvalho.
Bruno Costa Carvalho: Espero que o Benfica o coloque no seu sítio normal!
É importante referir que, o Benfica e o Sporting vão medir forças na final da Taça de Portugal. A turma de Bruno Lage apurou-se para o Jamor, depois de bater o Tirsense, e os leões garantiram o passaporte ao vencerem o Rio Ave. O pontapé de saída está agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor, do dia 25 de maio de 2025.
Sabe o nosso Jornal que, direção encarnada não vai 'deitar a toalha ao chão' sobre dossiê, continuando a equacionar a contratação de extremo
|
A renovação de Di María com o Benfica pode sofrer uma grande reviravolta, mas Rui Costa não deita toalha ao chão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a condição física do argentino poderá ter impacto na decisão, ainda assim, a direção do Clube não desiste da vontade em renovar com o extremo.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurou, junto de fonte próxima, os problemas físicos do camisola 11 das águias poderá ser um entrave na renovação do vínculo de Di María. Embora a vontade pessoal de Rui Costa fosse a continuidade do argentino no Benfica, pela terceira temporada consecutiva, o nosso Jornal sabe que, a situação clínica do craque poderá ter impacto na decisão final da direção encarnada.
Di María saiu queixoso de Guimarães, no entanto, o pior cenário foi afastado e sabe-se que não é um problema grave. Por isso mesmo, segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa e os responsáveis da Luz não deitam a toalha ao chão e mantêm o desejo de renovar contrato com o antigo internacional argentino.
O camisola 11 continua a ser uma peça-chave no conjunto orientado por Bruno Lage e continua a ter impacto, embora os recentes problemas musculares tenham complicado um pouco. Assim sendo, a renovação ainda se mantém nos planos do Benfica, que vai ficar atento à situação clínica de Di María até ao final da temporada.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Lateral-direito era visto como alternativa a Alexander Bah, mas planos dos encarnados podem sofrer volte-face face a novidades
|
Georgios Vagiannidis está no radar do Benfica, para o mercado de verão, mas lateral-direito pode estar mais longe da Luz. Isto porque, as mais recentes novidades revelam que o Sporting tomou uma decisão drástica e colocou o grego como prioridade para o próximo defeso de transferências, podendo desviá-lo para Alvalade.
De acordo com informações adiantadas pelo portal transalpino, Calciomercato.it, Georgios Vagiannidis é a prioridade do Sporting para o mercado de verão. Numa altura em que Alberto Costa, também, volta a ser associado ao emblema liderado por Frederico Varandas, os italianos garantiram que o ex-Vitória de Guimarães não entra nos planos do rival do Benfica.
Quem está a ser equacionado é mesmo o jogador grego, visto como alternativa a Alexander Bah no Benfica. Isto leva a um valente braço de ferro entre Rui Costa e Frederico Varandas. Recorde-se que, já Alberto Costa tinha gerado uma 'luta' entre os dois grandes de Lisboa, embora tenha escolhido rumar à Juventus, onde não tem sido muito feliz.
Além disso, recentemente, vale a pena referir que, o Panathinaikos, clube com quem Vagiannidis está vinculado, definiu o preço do lateral-direito. O clube grego pretende lucrar e está a exigir 10 milhões de euros pelo defesa. Recorde-se que, além de Georgios Vagiannidis, o Benfica está atento a Nélson Semedo, como eventual alternativa a Alexander Bah.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Confira a publicação: