
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Abr 2025 | 21:01 |
O futuro de João Mário pode passar pelos quadros do Benfica, depois de decisão drástica da direção do Besiktas. Os turcos não contam com o antigo internacional português para os planos da próxima época e, agora, poderá regressar à Luz, depois de uma saída abrupta no verão de 2024.
De acordo com o meio de comunicação turco, Sabah, o campeão de águia ao peito não faz parte dos planos futuros do treinador, Solskjaer, o que o 'empurra' para a saída do Besiktas. Isto acaba por causar uma reviravolta no Benfica, devido à cláusula de compra obrigatória, que ficou definida aquando da saída de João Mário para as águias negras.
O acordo era simples: dois milhões a caminho do Benfica e João Mário ficaria como jogador oficial do Besiktas. Ora, agora como o craque não convenceu a direção turca, poderá estar de regresso à Luz, no final da temporada. Com Bruno Lage no comando e face às dores de cabeça que o meio-campo já deu ao treinador, o regresso de João Mário poderá dar boas notícias, especialmente com o Mundial de Clubes à porta.
Recorde-se que, a saída de João Mário no último verão aconteceu depois de uma partida, de onde o médio português saiu debaixo de assobios vindos das bancadas da Luz. A relação com os adeptos do Benfica acabou mesmo a ditar o fim da ligação com o Glorioso, que poderá ser reatada já no final desta época.
Na presente temporada, com a camisola do Besiktas, João Mário – avaliado em 2,3 milhões de euros – participou em 31 jogos: 21 na Liga Turca, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Turquia. Ao todo, em 1.818 minutos, o médio tem quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas. Nesta época, pelo Benfica, só participou em dois encontros, antes de abandonar a Luz.
Segundo fonte próximo, é tido em conta que timoneiro setubalense pode ver plantel sofrer uma razia até à meia-noite de dia 1 para 2 de setembro
31 Ago 2025 | 17:23 |
A tentar fechar o plantel do Benfica, a menos de 48 horas do fecho do mercado, Bruno Lage corre o risco de perder uma das suas peças mais utilizadas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o Clube da Luz equaciona a possibilidade de deixar Leandr Barreiro partir ainda neste defeso.
Sabe o nosso Jornal, através de uma fonte próxima, que o internacional luxemburguês corre o risco de vir a perder o seu espaço no plantel de bruno Lage. Um do factores está relacionado com a iminente chegada de Georgiy Sudakov, que vai ser reforo das águias. Face a esta situação, o camisola 18 ficaria ainda com menos tempo de jogo.
Assim, pelo que o Glorioso 1904, o Benfica pondera a sua saída, contudo, o nosso Jornal sabe que as águias ainda não decidiram se Leandro Barreiro vai deixar o Estádio da Luz a título definitivo, ou de empréstimo. No entanto, o polivalente médio, que pode jogar em setores diferentes do centro do terreno, conta com concorrência forte por uma vaga no onze.
O nosso Jornal sabe que, com a possível contratação de Carlos Álvarez, alvo que o Benfica está atento, iria complicar ainda mais a situação do luxemburguês no Clube da Luz. Uma vez que iria 'obrigar' Fredrik Aursnes a descer no terreno, visto que o norueguês tem sido adaptado por Bruno lage a extremo-direito desde o início desta temporada.
Contratado na época passada, a custo zero, Leandro barreiro foi sempre um jogador que mereceu as oportunidades e confiança da parte de Bruno Lage. Na presente temporada, o camisola 18 - avaliado em 15 milhões de euros - realizou até ao momento 7 jogos oficiais: quatro de qualificaçãopara a Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 249 minutos que esteve em campo, concretizou uma assistência.
Internacional portuguesa iniciou nova temporada com pé direito, deixando para trás meses tumultuosos que afetaram, e bastante, a sua carreira
31 Ago 2025 | 17:02 |
Depois de vários meses lesionada e de uma participação no Europeu para esquecer, Kika Nazareth parece estar decidida em deixar tudo o que correu mal atrás das costas e abraçar a nova temporada. Durante o dia de ontem, a antiga jogadora do Benfica marcou o seu regresso à liga espanhola com uma assistência na goleada do Barcelona, frente ao Alhama, por 8-0.
No arranque oficial da temporada feminina em Espanha, o Barcelona, detentor do troféu, começou a defesa do título a todo o gás, aplicando uma ‘chapa 8’ ao emblema recém promovido. Kika Nazareth, que regressa à competição depois da participação de Portugal no Campeonato da Europa, foi titular na equipa dos blaugrana.
O contributo da ex-Benfiquista aconteceu à passagem do minuto 71, quando assistiu para o primeiro golo de Claudia Pina. O mais impressionante é que a internacional espanhola tinha acabado de entrar, aos 68 minutos, e ainda teve tempo de rubricar um hat-trick. Além do tento oferecido por Kika Nazareth, a jogadora bisou aos 75 minutos e o terceiro tento surgiu aos 90+9’.
Antes da avalanche provocada pela atleta que saiu do banco de suplentes, já o Barcelona vencia por cnco bolas a zero, fruto dos golos de Caroline Graham, que bisou aos 5 minutos e oas 58’, Aitana Bonmati, em cima do minuto 11, Ewa Pajor, à passagem do minuto 28, e Ona Battle, em cima do apito final para o intervalo (45+1’).
Com este triunfo, a equipa catalã, com Kika Nazareth no onze, entrou com o pé direito na nova edição da liga espanhola, assumindo desde já a liderança do campeonato. Por outro lado, algumas das compatriotas da ex-Benfiquistas não tiveram a mesma sorte, Inês Pereira cedeu um empate com a sua equipa, o Deportivo (0-0), frente ao Badalona, já Dolores Silva, totalista pelo Levante, saiu derrotada frente ao Granada (2-1).
Jovem lateral espanhol tem estado em grande destaque no país vizinho e, na partida diante Mallorca, ex-camisola 3 protagonizou um momento inesquecível
31 Ago 2025 | 15:47 |
Desde que deixou o Benfica, Álvaro Carreras tem somado boas exibições ao serviço do Real Madrid - onde tem vindo a reunir muitos elogios. Mais recentemente, o jovem espanhol foi o herói da partida frente ao Mallorca (2-1 para os blancos), ao evitar em cima da linha da baliza o que poderia muito bem ter sido o golo do empate.
Álvaro Carreras: “Prometi desde o dia em que assinei que era um sonho e que ia dar tudo”
No final do encontro, no mítico Santiago Bernabéu, o jovem lateral-esquerdo começou por salientar o quão importante tem sido a sua adaptação ao emblema merengue e regozijou-se por estar num bom momento da carreira: “Começam-se a viver aqui as noites com que sempre sonhei, estou muito feliz”.
De seguida, o antigo camisola 3 - que vai ter reencontro com o Benfica na Liga dos campeões - recordou o corte ‘in extremis’ que protagonizou em cima do minuto 65 e afirmou: “Prometi desde o dia em que assinei que era um sonho e que ia dar tudo. Foi o que pude dar à equipa, estou cá para isso que cá estou”.
Xabi Alonso: “Conhece bem a casa e espera-se que isso seja positivo, mas o seu nível é extraordinário”
Questionado sobre os jogos que tem vindo a realizar com a camisola do real Madrid, o defesa frisou a importância de ter sido bem recebido na equipa: “Não, isso é graças aos companheiros, que me acolheram muito bem desde o primeiro dia, estou como em casa, não tenho nenhuma queixa, continuamos a trabalhar”.
Já Xabi Alonso, treinador do colosso europeu, fez questão de voltar a elogiar o camisola 18: “Já o seguia e fiquei muito contente com a sua chegada. Não pôde ser no Mundial [de Clubes, aí ainda representou o Benfica], mas aconteceu agora. Conhece bem a casa e espera-se que isso seja positivo, mas o seu nível é extraordinário”.
Confira aqui o corte ‘in extremis’ de Álvaro Carreras: