Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Voleibol

FUTURO TREINADOR DO BENFICA SOFRE DURAS CRÍTICAS DE ANTIGO PUPILO! ESTRELA DO PORTO SEM PAPAS NA LÍNGUA FACE AO RIVAL LISBOETA

Próximo timoneiro dos encarnados não deixou muitos amigos no Norte do país

  |

Icon Comentário0

Renatinha, jogadora da AJM/FC Porto, explicou o afastamento da equipa de voleibol feminino a meio da época e deixou duras críticas a Rui Moreira, treinador da formação tricampeã nacional, que se vai mudar para o Benfica em 2023/2024.

"Tudo tem o seu tempo. E hoje vou colocar um ponto final nessa história, onde você prefere esquecer do que aconteceu, mas vou esclarecer a curiosidade de alguns, pois acredito que a maioria já sabe a verdade", começou por escrever, na rede social Instagram, falando de seguida do técnico, de 37 anos.


"Você não consegue entender o porquê do técnico te humilhar, gritar e correr até você ao ponto de te mandar embora da equipa e completar a frase falando que não tinha patrocinador que me colocaria novamente em quadra, no dia 25/2, dia do seu aniversário. Eu estava sim lesionada do cotovelo, mas fazer falsas declarações no jornal, inventar histórias para os adeptos, para justificar o meu afastamento das quadras. Era só falar a verdade, mas não são todos que conseguem, não é? Ter caráter e palavra hoje em dia é raro", apontou.


De referir que a AJM/FC Porto, que terminaram a parceria, com os dragões a formarem equipa própria, conquistaram ainda a Supertaça na temporada 2022/2023.


Modalidades

RESPOSTA À DERROTA NO DÉRBI COM SPORTING! BENFICA VENCE CONFORTAVELMENTE E CONTINUA À FRENTE DOS LEÕES

Águias entraram em campo este domingo, dia 3 de março, pelas 17h00

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, o CD Fiães, que venceu por 3-0, num encontro da 12.ª jornada da Liga Solverde.pt Feminina Série A. Os parciais do encontro foram: 25-18 | 25-23 | 25-12. Depois da derrota diante do Sporting, na sexta-feira passada, o Benfica deu uma boa resposta no regresso à sua casa. O primeiro set foi de grande equilíbrio entre os dois conjuntos, mas depois das águias conseguirem adiantarem-se no marcador não permitiram uma resposta dos visitantes.

O segundo set partilhou traços do primeiro, mas foi mais renhido. O Clube da Luz passou grande parte do parcial em desvantagem, mas conseguiu a reviravolta e definiu o marcador em 25-23. O terceiro set não deixou dúvidas e viu um Benfica aproveitar-se da moral abatida do adversário para vencer o duelo.


Posto isto, o Benfica (29 pontos) está na terceira posição da tabela classificativa, atrás do Porto (34 pontos) e dos líderes PV Colégio Efanor (36 pontos). O CD Fiães (17 pontos), por sua vez, ocupa o sexta lugar e procura uma vaga de acesso à divisão de elite.

A equipa treinada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para enfrentar o Vitória Guimarães na 13.ª jornada da Liga Solverde.pt Feminina Série A. O duelo tem arranque marcado para as 18h00.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

MAS HAVIA DÚVIDAS? BENFICA CONSEGUE OUTRO TRIUNFO DOMINANTE E SEGUE INVICTO NA COMPETIÇÃO

Águias entraram em campo este sábado, dia 2 de março, pelas 17h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica visitou, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube, e venceu o Castêlo da Maia, por 3-0, este sábado, dia 2 de março, num encontro da 11.ª jornada da Liga Una Seguros Série A. Os parciais do encontro foram: 21-25 | 21-25 | 20-25.

O encontro colocou frente a frente a primeira e a penúltima equipa da competição e esperava-se uma vitória tranquila para o Clube da Luz. Contudo, ficou patente desde o primeiro set, que sorriu ao Clube da Luz, que a equipa da casa não estava disposta a baixar os braços.


Apesar de vitória incontestável do Benfica, no segundo e no terceiro set a diferença ficou marcada pela qualidade individual do Clube da Luz, que cometeu menos erros que o seu oponente. No fim do encontro, apesar de o vencedor ter sido justo, ficou patente que o Castêlo da Maia poderia ter apresentado outro resultado.


Depois desta vitória, o Benfica (39 pontos) continua na primeira posição da tabela classificativa e segue invicto, somando 14 vitórias em 14 jogos. O Castêlo da Maia (13 pontos), por sua vez, está na penúltima posição e pode ser ultrapassado pelo VC Viana (12 pontos).

A equipa treinada por Marcel Matz volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para defrontar o Leixões na 12.ª jornada da Liga Una Seguros Série A. O encontro será disputado no Pavilhão Nº 2 da Luz e tem arranque marcado para as 17h00.



Modalidades

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

DÉRBI ETERNO ACABA DA PIOR FORMA PARA O BENFICA! DEPOIS DE DERROTA COM PORTO, ÁGUIAS VOLTAM A TROPEÇAR

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA HUMILHA BRAGA! ÁGUIAS VINGAM-SE DE DERROTA COM PORTO NO CONJUNTO DO NORTE

 

Icon Comentário0
Modalidades

RAÇA, CRER E AMBIÇÃO! BENFICA MOSTRA QUEM MANDA EM CASA, DERROTA ADVERSÁRIO DO NORTE E REFORÇA LIDERANÇA

 

Icon Comentário0