Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Renatinha, jogadora da AJM/FC Porto, explicou o afastamento da equipa de voleibol feminino a meio da época e deixou duras críticas a Rui Moreira, treinador da formação tricampeã nacional, que se vai mudar para o Benfica em 2023/2024.
"Tudo tem o seu tempo. E hoje vou colocar um ponto final nessa história, onde você prefere esquecer do que aconteceu, mas vou esclarecer a curiosidade de alguns, pois acredito que a maioria já sabe a verdade", começou por escrever, na rede social Instagram, falando de seguida do técnico, de 37 anos.
"Você não consegue entender o porquê do técnico te humilhar, gritar e correr até você ao ponto de te mandar embora da equipa e completar a frase falando que não tinha patrocinador que me colocaria novamente em quadra, no dia 25/2, dia do seu aniversário. Eu estava sim lesionada do cotovelo, mas fazer falsas declarações no jornal, inventar histórias para os adeptos, para justificar o meu afastamento das quadras. Era só falar a verdade, mas não são todos que conseguem, não é? Ter caráter e palavra hoje em dia é raro", apontou.
De referir que a AJM/FC Porto, que terminaram a parceria, com os dragões a formarem equipa própria, conquistaram ainda a Supertaça na temporada 2022/2023.
Turma de voleibol da Luz encontrou várias dificuldades no duelo deste sábado, mas acabou a tarde com motivos para sorrir
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo este sábado, 30 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-2, na partida relativa à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 18-25 | 26-24, 21-25, 17-25 e 13-15.
Vindo de uma vitória sobre o Leixões para o Campeonato Nacional, o Benfica entrou com tudo na partida . O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que a turma de Marcel Matz venceu por 25-18. No entanto, a história já não foi a mesma no segundo set. Neste parcial, os minhotos, que jogavam em casa, foram mais fortes, impondo mais dificuldades à equipa encarnada. O Vitória de Guimarães acabou por vencer o segundo set por 26-24.
No terceiro parcial, a pressão dos vimaranenses manteve-se, ainda assim, o Benfica conseguiu superar, triunfando, por 25-21. No quarto set, os minhotos chegaram a estar à frente e voltaram a triunfar, levando o jogo para 'a negra'. No último parcial, foi mesmo o Benfica a garantir a vitória.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Glorioso surge no primeiro lugar, à condição, com 27 pontos. O Sporting, que ocupa agora a segunda posição, vai a jogo com a Fonte do Bastardo, ainda este sábado, tendo neste momento 25 pontos. O Espinho fecha o pódio, com 18 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Trentino. O encontro relativo à primeira mão dos 16 avos de final da CEV Cup 2024/2025 está agendado para a próxima terça-feira, 3 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 16h00.
Encarnadas foram recebidas pelo adversário e acabaram mesmo por triunfar, dando um passo importante para o apuramento à próxima fase
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 28 de novembro, deslocando-se ao reduto do ASP Thetis. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à primeira mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 20-25 | 19-25 e 25-27.
Para este duelo o técnico encarnado, Rui Moreira, optou por apostar em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Veronika Djokic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) de início. Já Marta Aleixo, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Maluh Oliveira, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas.
Por sua vez, o treinador do ASP Thetis foi a jogo com Lauren Bevan-Matias, Evangelia Merteki, Elizabeth Fleming, Margaret Speaks, Rica Maase, Soultana Kioutsiouki e Eleftheria Maniatogianni (L). Argyro Dimitrakakou, Athanasia Gkiaouri, Evangelia Garofalaki, Anastasia Fokianou, Milica Tasic, Zacharoula Giannelou e Loukia Pavlopoulou (L) começaram no banco.
Vindas de uma vitória frente ao Braga, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada no Melina Mercouri RENTIS. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (20-25), sendo que no segundo set a história acabou por não ser muito diferente (19-25).
No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo, no entanto, acabou por enfrentar algumas dificuldades. As encarnadas chegaram mesmo a estar em desvantagem, no entanto, o triunfo não escapou, mantendo o registo de vitórias (25-27).
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica foca as atenções no Campeonato Nacional. O encontro, que é relativo 10.ª jornada da prova, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 17h00, no Pavilhão N.2 da Luz.
Águias foram a jogo este domingo, 24 de novembro, na casa minhota, acabando por somar mais um triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 24 de novembro, deslocando-se ao reduto do Braga. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 19-25 | 23-25 e 23-25.
Para este duelo o técnico encarnado, Rui Moreira, optou por apostar em Mariana Garcez, Veronica Djokic, Cansu Çetin, Isidora Ubavic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) de início. Já Marta Aleixo, Alice Clemente, Marisa Pardal, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas.
Por sua vez, o treinador do Braga foi a jogo com Thainalien Leyva, Ana Figueiras, Viviane Araújo, Margarida Maia, Maria Lopes, Dayana Hernández e Matilde Rodrigues (L). Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Mariana Lopes, Maria Coelho e Beatriz Ferreira (L) começaram no banco.
Vindas de uma vitória frente ao Clube K, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada na Arena SC Braga . O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (19-25), sendo que o segundo set acabou por dar mais trabalho ao Glorioso, ficando marcado pelo equilíbrio (23-25)
No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo, no entanto, acabou por enfrentar algumas dificuldades. Tal como no segundo set, e após um jogo de paciência, a turma encarnada voltou a ter motivos para sorrir e triunfou, novamente, por 25-23.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica foca as atenções na Europa e volta a jogo para medir forças com o Thetis. O encontro, que é relativo à primeira mão dos oitavos de final da CEV Cup, está agendado para a próxima terça-feira, 26 de novembro, pelas 16h00 , no Pavilhão N.2 da Luz.