
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica está atento às movimentações que envolvem Giannis Konstantelis, no entanto, a mais recente não será do agrado das águias. Isto porque há quem adiante um novo pretendente para o futebolista grego. A brilhar ao serviço do PAOK, o compatriota de Pavlidis está 'debaixo de olho' do Zenit, da Rússia.
Quem garante esta informação é o especialista Ekrem Konur. O jornalista turco deu conta de novidades sobre o dossiê de Giannis Konstantelis, esta quinta-feira, 8 de maio, através da rede social X (antigo Twitter) e revelou que o Zenit está interessado em avançar com uma contratação do compatriota de Pavlidis, atual titularíssimo do Benfica. Isto acaba por complicar um negócio do Clube da Luz pelo futebolista grego.
Uma saída de Konstantelis do PAOK já se afigura como uma cenário provável há algum tempo. O médio tem sido associado a alguns clubes, entre eles o Benfica. Contudo, agora, Ekrem Konur , especialista em questões de mercado, dá más notícias a Rui Costa, revelando que o Zenit está muito perto de garantir uma mudança do grego para a Rússia, afastando o Glorioso como possível entrave para a transferência.
É importante recordar que, esta quinta-feira, a imprensa turca adiantou um novo nome para o meio-campo do Benfica. O jogador cedido ao Rio Ave, Demir Tiknaz, despertou as atenções dos dirigentes encarnados, numa altura em que se fala na saída de Florentino, no mercado de verão. Contudo, o médio turco está, também, na mira do Sporting e do Porto, complicando, assim, um eventual negócio do lado do Glorioso no próximo defeso de transferências.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 46 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 28 na Liga grega e ainda três na Taça da Grécia. Nos 3.247 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou 10 golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Futebolista que está às ordens de Bruno Lage continua a ser peça importante nos vermelhos e brancos e agora poderá alcançar feito de águia ao peito
|
Otamendi é uma das peças mais importantes do Benfica de 24/25 e agora o capitão pode estar muito próximo de atingir a marca dos 53 jogos. O argentino acaba a superar o próprio recorde, sendo que o máximo de jogos em que tinha marcado presença foi na época passada: 51 partidas.
É ao serviço do Benfica que tem somado aos maiores registos, sendo que, até ao momento, 51 jogos é a sua maior marca. Na presente temporada desportiva, feitas as contas dos possíveis encontros em que Otamendi ainda poderá marcar presença, o capitão encarnado pode vir a somar, no final, 53 embates, registando um novo feito na sua carreira e no Clube da Luz.
Importa referir que, no jogo com o Estoril, o internacional argentino alcançou a marca dos sete golos em 24/25. O defesa de 37 anos, no entanto, em apenas uma época, conseguiu apontar sete remates certeiros, superando a marca pessoal de seis tentos somados em 2014/15. Em particular destaque na presente temporada, Otamendi tem alcançando muitos recordes, que o posiciona como uma das peças mais essenciais da equipa de Bruno Lage.
Recorde-se que, o capitão do Benfica está em final de contrato, terminando o atual vínculo no final da presente temporada. A imprensa nacional já revelou que Rui Costa pretende, num primeiro momento, assegurar Otamendi pelo período do Mundial de Clubes, abrindo caminho para, depois, fechar um novo contrato para o argentino. O mesmo cenário se aplica para Di María, que está em fim de contrato, tal como o compatriota.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Turma orientada por Rui Moreira mediu forças com o Braga, tendo vencido na Luz, o que garantiu a conquista do Campeonato Nacional de 24/25
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 8 de maio , enfrentando o Braga. As encarnadas acabaram por ganhar, por 3-2, no jogo 5 da final do play-off do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-23 | 30 -28 | 25-15 e 15-13. Veja AQUI como decorreu a partida na Luz, que assinalou a conquista do Campeonato Nacional pelas águias.
Rui Moreira optou por apostar em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial. Assim, o técnico do Benfica contou com Beatriz Paiva, Marta Aleixo, Marisa Pardal, Veronika Djokic, Barbara Dapic, Aline Delsin e Kyra Holt (L) no banco de suplentes do Benfica.
Já o Braga foi a jogo no Pavilhão N.º 2 da Luz com Maria Reis Lopes, Dayana Hernández, Thainalien Leyva, Ana Figueiras, Viviane Araújo, Margarida Maia e Matilde Calado (L). Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Mariana Lopes, Beatriz Barbosa, Leonor Coelho e Beatriz Manso (L) foram as alternativas escolhidas pelo conjunto minhoto.
Vindas de uma vitória no jogo 4 da final, as comandadas de Rui Moreira tentaram começar da melhor forma o terceiro duelo. Num duelo renhido, a turma vermelha e branca viu o Benfica fechar o set com 25-23 no marcador. Face à vantagem no placard, a turma de Rui Moreira entrou forte no segundo set, mas viu o Braga a dar a voltar. Já a meio do parcial, as águias voltaram a brilhar, mas deixar as minhotas garantir a vitória (30-28).
No terceiro parcial, o Braga ainda ameaçou, voltando com uma energia renovada. No entanto, o Benfica não se deu por vencido e 'renasceu', assumindo uma vantagem segura sobre as guerreiras, fechando o terceiro set (25-15). No quarto parcial, a equipa das águias viu as minhotas a empurrarem a decisão para a 'negra' com um set muito renhido (25-23). O derradeiro período arrancou com encarnadas e guerreiras a 'taco a taco', algo que ficou até mesmo ao último segundo. As águias conseguiram superar a pressão do Braga e venceram este set (15-13), garantindo o triunfo na final (3-2).
Com esta vitória sobre o Braga, a equipa feminina de voleibol do Benfica garantiu a conquista do Campeonato Nacional, em 24/25. Ao fim de 50 anos, o Museu Cosme Damião abre portas e volta a receber o troféu da principal prova da modalidade, com as águias de Rui Moreira a fazerem história.
Turco surgiu na mira de Rui Costa, no entanto, as águias não são as únicas interessadas na contratação do médio cedido ao Rio Ave
|
O Benfica poderá não ter tarefa fácil no eventual negócio de Demir Tiknaz. O médio, que está cedido pelo Besiktas ao Rio Ave, conquistou as atenções de Rui Costa que procura reforços para Bruno Lage, mas o Glorioso não é o único atento e agora enfrenta um entrave dos grandes: os interesses do Sporting e do Porto no compatriota de Akturkoglu e Kokçu.
Demir Tiknaz é o mais recente nome associado ao Benfica, no entanto, não está apenas na órbitra das águias. A nova pérola turca, que atua no Rio Ave, despertou as atenções do Sporting e do Porto, criando um braço de ferro entre os dirigentes dos três grandes: Rui Costa, Frederico Varandas e André Villas Boas no próximo mercado de transferências.
De acordo com informações veiculadas pela imprensa turca, através do jornal Haber Turk, os azuis e brancos e os leões estão interessados na contratação de Demir Tiknaz, que integrou a última convocatória da seleção da Turquia. O compatriota de Akturkoglu e Kokçu é visto como possível sucessor de Florentino, que tem estado apontado a uma saída do Benfica, no final da presente época.
Ora, com Porto e Sporting na corrida pelo médio turco, Rui Costa poderá enfrentar sérios problemas em tentar garantir a contratação de Demir Tiknaz. O jogador de 20 anos, relembre-se, está cedido ao Rio Ave, estando vinculado com o Besiktas. O empréstimo do turco ao clube de Vila do Conde inclui ainda uma opção de compra, avaliada em cinco milhões.
Vale a pena destaca, ainda, que, Demir Tiknaz surge na órbitra do Benfica de forma a ajudar Rui Costa a não deixar Bruno Lage de mãos a abanar. Isto porque Florentino está apontado a uma mudança para Itália, ou até mesmo a Premier League, sendo que os clubes transalpinos e ingleses são os principais pretendentes.
Esta temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Demir Tiknaz - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença em 31 embates: 26 na Liga Portugal Betclic e ainda cinco na Taça de Portugal. Nos 2.256 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda duas assistências.