Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Glória do Benfica 'morre de amores' por Amdouni: "Será boa solução dentro de..."

Antigo médio do Glorioso e ex internacional português considera que jogador suíço vai dar muito ao Clube encarnado e é o futuro das águias

Amdouni reforçou o Benfica nos últimos dias do mercado de transferências e antigo glória do Clube da Luz deixa rasgados elogios ao avançado
Amdouni reforçou o Benfica nos últimos dias do mercado de transferências e antigo glória do Clube da Luz deixa rasgados elogios ao avançado

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, João Alves, após o frente ao Santa Clara, diz ter gostado da forma como Arthur Cabral entrou no jogo e considera que Amdouni é o futuro do Clube encarnado.


"O Amdouni demonstrou que mesmo não estando ainda completamente adaptado, até porque tem pouco tempo de treino, será mais uma boa solução dentro de mais dois a três jogos. É muito bom jogador", afirmou o antigo internacional português.


"Conheço-o da Suíça, quando estive no Servette, onde treinei. Ele estava na formação ainda, muito novo. É um jogador que vai dar muito ao Benfica", prosseguiu lembrando o tempo que esteve na equipa helvética.


O comentador também falou sobre Arthur Cabral, dizendo que o brasileiro demonstrou capacidade para jogar no Glorioso: "Vi também outros jogadores com grande vontade de dar a volta à situação como o Arthur Cabral. Entrou com raiva e vontade de mostrar que têm de contar com ele".

Vale recordar que o Benfica recebeu e venceu na última jornada o Santa Clara por 4-1. O jogo ficou marcado pela (re)estreia de Bruno Lage no comando técnico do Clube encarnado, após Roger Schmidt ter sido despedido por maus resultados.


Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Já de águia ao peito, o camisola 7 do Benfica foi opção numa partida, somando 23 minutos.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.


Futebol

Bruno Lage que aproveitar Estrela Vermelha - Benfica para revertar sina na Champions

Estreia do técnico está marcada para dia 19 de setembro, quinta-feira, às 17h45 diante do Estrela Vermelha, na prova milionária

Em sete deslocações internacionais, Bruno Lage só venceu uma ao leme do Benfica e nenhuma na Champions
Em sete deslocações internacionais, Bruno Lage só venceu uma ao leme do Benfica e nenhuma na Champions

  |

Icon Comentário0

Se havia dúvidas que Bruno Lage chegava ao Benfica com energia, a vitória no jogo frente ao Santa Clara, por quatro bolas a uma, veio tirar algumas. Agora, a energia quer-se além fronteiras, precisamente para enfrentar o Estrela Vermelha, já na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, no arranque da Liga dos Campeões. O treinador dos encarnados não soma grandes alegrias a nível internacional, mas quer reverter a ‘sina’.


Após o jogo frente à equipa açoriana, Lage recordou que o “pulmão”, ou seja, a equipa, “ainda tem de fazer muito para estar ao mesmo nível”. O técnico espera levar essa força da Luz nas malas para contrariar o padrão da sua primeira passagem no Clube da Luz. Em sete deslocações para competições europeias, Bruno Lage venceu apenas uma de sete. Na Champions, não é diferente. Nunca ganhou uma deslocação.


O único triunfo em provas da UEFA foi a 14 de fevereiro de 2019, quando o Benfica venceu por duas bolas a uma ao Galatasaray, em Istambul, nos 16 avos-de-final da Liga Europa. A partir dai foi sempre a ‘descer’, com cinco derrotas e um empate. Em 2018/19, na mesma competição, as águias perderam por 1-0 frente ao Dínamo Zagreb, na 1ª mão dos ‘oitavos’.


Apesar do triunfo em casa, por 3-0, já na segunda mão, a derrota, por 2-0, na casa do Eintracht Frankfurt não sai da memória por ter feito o Benfica ‘cair’ da competição. Na temporada seguinte, Lage marcou ‘ponto’ na Champions, mas o registo não foi de se orgulhar. As derrotas por 3-1 frente ao Zenit e ao Lyon, bem como os empates com o Leipzig foram ‘fatais'.

Passados quatro anos, Bruno Lage voltou ao leme e procura contrariar todos os maus resultados e a oportunidade surge já esta quinta-feira, frente ao adversário menos cotado que terá pela frente. Fora da Luz, os encarnados são esperados no reduto do Bayern Munique, a 6 de novembro, e no do Monaco, 27 de setembro, e, finalmente, na casa da Juventus, a 5 de janeiro.



Futebol

Estrela Vermelha - Benfica deixa autoridades em alerta: Estreia das águias na Champions pode ser complicada

Pontapé de saída da Liga dos Campeões está marcado para esta quinta-feira, dia 19 de setembro, às 17h45

Duelo entre o Benfica e o Estrela Vermelha, esta quinta-feira, deixou as autoridades em alerta máximo
Duelo entre o Benfica e o Estrela Vermelha, esta quinta-feira, deixou as autoridades em alerta máximo

  |

Icon Comentário0

Benfica viaja até Belgrado para defrontar o Estrela Vermelha, na próxima quinta-feira, às 19h45, naquela que é a sua estreia nesta edição da Liga dos Campeões e onde Bruno Lage terá algumas baixas de pesoAs autoridades croatas e sérvias já foram avisadas para a eventualidade de desacatos envolvendo a claque do Hajduk Split e a claque benfiquista, No Name Boys.


Nos últimos dias, sobretudo depois de tarjas da claque encarnada terem sido exibidas, em Zagreb, na partida entre o Dínamo e Hajduk (0-1), é esperado um clima de alta tensão no próximo duelo do Benfica. O risco pode ser ainda maior caso os No Name Boys estejam acompanhados por membros da claque croata Torcida, dado os precedentes do acidente trágico, há 30 anos, que resultou em três vítimas.


Antes do jogo frente ao Santa Clara, o Benfica reservou um momento de homenagem para assinalar a data da morte de Gullit, Rita e Tino, quando o capitão, Nicólas Otamendi, depositou uma croa de flores em memória dos adeptos. Desde então, é prática comum elementos dos No Name viajarem até à Croácia para apoiar o Hajduk Split e vice-versa. Ainda nessa partida, a claque dos encarnados exibiu uma mensagem escrita em croata, “Obrigada, amigos”, lia-se.


As autoridades esperam cerca de 2.500 adeptos do Benfica no estádio, em Belgrado e, entre eles, alguns croatas. De relembrar que sérvios e croatas há muito que partilham uma rivalidade, devido à guerra da Croácia, que estalou em 1991. O mau comportamento dos adeptos encarnados já valeu ao clube pesadas multas, para lá da proibição da presença de adeptos em jogos europeus, na época passada.

O Presidente do Estrela Vermelha, Zvezdan Terzic apelou, ontem, num discurso às equipas do clube que participam em competições internacionais, ao orgulho nacional: “Sempre fomos um símbolo da Sérvia. Isso foi-nos deixado pelos antecessores e não nos podemos esquecer de que temos de ser melhores e um exemplo positivo. A equipa de futebol jogará, quinta-feira, num novo formato da Liga dos Campeões e convido-vos a todos a apoiar a equipa contra o Benfica e mostrar a nossa união”, rematou Terzic.



Futebol

Estrela Vermelha – Benfica? Nem tudo são más notícias para Bruno Lage no arranque da operação Champions

Encarnados deslocam-se a casa do emblema sérvio na próxima quinta-feira, às 17h45, na estreia na edição 2024/25 da Liga dos Campeões

Estrela Vermelha - Benfica joga-se na próxima quinta-feira e Bruno Lage vai ter baixas importantes, mas treinador das águias tem motivos para sorrir
Estrela Vermelha - Benfica joga-se na próxima quinta-feira e Bruno Lage vai ter baixas importantes, mas treinador das águias tem motivos para sorrir

  |

Icon Comentário0

O Benfica arrancou, na passada segunda-feira, a preparação para a deslocação ao reduto do Estrela Vermelha, agendada para a próxima quinta-feira, às 17h45, na Sérvia. Apesar de não contar com Renato Sanches, Fredrik Aursnes e Tiago Gouveia, nem tudo são más notícias para Bruno Lage.


É que, de acordo com o jornal ‘A Bola’, o médio norueguês de 28 anos - que recentemente chegou aos 100 jogos com a camisola do Glorioso - está cada vez mais perto do regresso e pode vir a ser opção para a deslocação ao reduto do Boavista (23 de setembro, às 20h15).


O último jogo de Fredrik Aursnes data de 24 de agosto, frente ao Estrela da Amadora. Nesse encontro, o médio do Benfica foi titular, mas acabou por ter de ser substituído aos 32 minutos, tendo sido rendido por Tiago Gouveia, que também acabaria por se lesionar nessa mesma partida.


Esta temporada, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 212 minutos totalizados. Já em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela Vermelha – Benfica? Nem tudo são más notícias para Bruno Lage no arranque da operação Champions
Futebol

Estrela Vermelha – Benfica? Nem tudo são más notícias para Bruno Lage no arranque da operação Champions

 

Icon Comentário0
Desentendeu-se com Roger Schmidt, mas já brilha no Benfica e até ganha galardões
Futebol

Desentendeu-se com Roger Schmidt, mas já brilha no Benfica e até ganha galardões

 

Icon Comentário0
Saída do Benfica de Morato, David Neres e Marcos Leonardo? Já foi encontrado o 'culpado'
Futebol

Saída do Benfica de Morato, David Neres e Marcos Leonardo? Já foi encontrado o 'culpado'

 

Icon Comentário0