
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na conferência de pós-jogo, no Estádio António Coimbra da Mota, o Benfiquista foi confrontado com os números, Com o tento apontado frente aos canarinhos, o Benfica já soma 19 golos de bola parada na presente edição, o setubalense realçou o trabalho da equipa: “Nós trabalhamos muito. Mérito dos jogadores”.
Bruno Lage - Nós trabalhamos muito
De seguida, depois de já ter elogiado a postura da equipa num encontro tão difícil como foi frente aos canarinhos, o setubalense fez questão de salientar o quão orgulhosos estava dos seus atletas: “Tenho muito orgulho em trabalhar com eles. É uma equipa de muito trabalho”.
Por fim, voltou a frisar que o sucesso vem do trabalho que é feito nos treino. Uma vez mais, fez questão de salientar que o mérito é inteiramente dos seus atletas: “Enorme orgulho da forma como se dedicam. O mérito é todo deles, o facto daquilo que idealizamos acabar por acontecer”.
Vale recordar que o Benfica repetiu o triunfo frente ao Estoril, depois de na 1.ª volta ter vencido por 3-0 no Estádio da Luz. Numa partida em que ficou um penálti por marcar sobre Andrea Belotti, as águias triunfaram com os golos assinados por Aursnes e Otamendi. Com este triunfo, o Glorioso subiu de forma provisória ao 1.º lugar da Liga Portugal Betclic, com 78 pontos.
Futebolista dos vermelhos e brancos abordou rendimento na atual temporada e deixou a garantiu de que se sente satisfeito
|
Nicolás Otamendi é um dos jogadores que tem estado em destaque no Benfica, esta época, e o jogo com o Estoril foi mais uma prova. No final do encontro, em declarações na zona de entrevistas rápidas, após receber o prémio de Homem do Jogo, o capitão das águias abordou esta fase e revelou sentir-se "privilegiado" com o facto de assumir a braçadeira de líder do balneário.
"A minha temporada tem por base o grupo, pela forma como competimos. Ser o capitão do Benfica é um privilégio", destacou o camisola 30, que foi o autor do segundo golo do Benfica ao Estoril, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
Otamendi: Ser o capitão do Benfica é um privilégio
Otamendi não ficou por aqui e deixou a garantia de que está satisfeito com o rendimento demonstrado em 24/25 ao serviço do Benfica. "Pessoalmente sinto-me bem e estou contente, porque sou competitivo e procuro entregar o máximo. Sou um privilegiado", assegurou o capitão da equipa orientada por Bruno Lage.
Vale a pena referir que, o Benfica vence o Estoril, por duas bolas a uma, com Aursnes e Otamendi a apontarem os tentos das águias. Com um penálti por assinalar, a turma de Bruno Lage conseguiu garantir mais três pontos, ainda assim, que ajudaram a subir à liderança do Campeonato Nacional, à condição, enquanto se aguarda pelo resultado do jogo do Sporting frente ao Gil Vicente, agendado para domingo, 4 de maio.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Águias, orientadas por Bruno Lage, venceram a equipa da Linha, de Ian Cathro, e garantiram a subida à liderança do Campeonato Nacional
|
O Benfica mediu forças com o Estoril, este sábado, 3 de maio, e venceu a equipa da Linha, por 2-1. Fredrik Aursnes e Nicolás Otamendi marcaram os golos dos encarnados, no Estádio António Coimbra da Mota. Este triunfo garantiu a subida das águias à liderança do Campeonato Nacional, a duas jornadas do fim.
Samuel Dahl assumiu o lugar de Álvaro Carreras, enquanto Florentino regressou ao onze e Amdouni manteve a titularidade. Bruno Lage viu a equipa do Benfica a superiorizar-se ao adversário desde cedo, sendo que o marcador foi inaugurado, aos sete minutos de jogo, através de Fredrik Aursnes. O norueguês já havia ameaçado e acabou mesmo por concretizar antes do minuto 10. O turma da Luz continuou a pressionar o Estoril e a 'encostá-lo às cordas'.
O segundo golo do Benfica aconteceu ainda na primeira parte. Otamendi voltou a prestar serviço de capitão e aumentou a vantagem dos encarnados, aos 35 minutos. O central argentino não falhou e mostrou o porquê de estar a viver uma das melhores épocas de águia ao peito. Até ao final do primeiro tempo, a equipa de Bruno Lage manteve o domínio do jogo, levando esta vantagem para o intervalo.
No começo do segundo tempo, o Benfica ainda controlava, no entanto, a partir de metade deste período, acabou por perder ritmo, o que abriu caminho para que o Estoril pudesse superiorizar-se. Trubin ainda vestiu a capa de herói e defendeu uma grande penalidade. No entanto, acabou não evitar o golo do Estoril, já perto do final do encontro. O Glorioso sofreu até ao final e, mesmo com uma grande penalidade sobre Belotti por assinalar, a vitória não escapou às águias.
Recorde-se que, a equipa do Benfica vai regressar ao Estádio da Luz no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.
Confira aqui o resumo do Estoril - Benfica:
Na conferência de pós-jogo, o setubalense falou sobre as incidências da partida entre os encarnados e os estorilistas e a possibilidade de pontos perdidos
|
O Benfica voltou a assumir a liderança isolada da Liga Portugal Betclic, depois de vencer o Estoril, no António Coimbra da Mota, numa partida que se figurou muito complicada para as águias. No rescaldo da partida, Bruno Lage abordou o que aconteceu no relvado e foi confrontado com a possibilidade de ter perdido pontos.
Na conferência de pós-jogo, um jornalista perguntou ao setubalense se o mesmo, nos instantes finais temeu que a sua equipa pudesse ceder um empate, ao qual Bruno Lage assumiu que os seus jogadores tiveram o controlo: “A equipa teve sempre com o jogo controlado e com uma posição defensiva segura”,
Num duelo em que o Estoril teve muita iniciativa de jogo e criou vários lances perigosos, o setubalense reconheceu que, com os oito minutos de compensação, atribuídos por João Gonçalves, poderiam fazer a diferença: “Agora claro, com o jogo a ir para o fim, com 8 minutos de desconto, uma carambola de fora da área pode acontecer”.
Bruno Lage - Com 8 minutos de desconto, uma carambola de fora da área pode acontecer
Por fim, o timoneiro de 48 anos assumiu que a equipa esteve bem ao longo dos 90 minutos e que soube gerir a partida. lém disso, Bruno Lage fez questão de destacar Anatoliy Trubin: “Depois, também muito mérito do Trubin a defender o penálti. Fomos uma equipa muito equilibrada”.
Vale lembrar que o Benfica somou três pontos importantes, o que permite às águias assumir a liderança do Campeonato, uma semana antes do dérbi decisivo, frente ao Sporting. No encontro desta noite, o Glorioso beneficiou dos golos apontados por Fredrik Aursnes e por Nicolás Otamendi. Trubin, acabou por ser a grande figura do encontro, ao realizar grandes defesas e, acima de tudo, negou um penálti à equipa de Ian Catho.