Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gonçalo Guedes ainda saltou do banco, mas ex Benfica não impediu desaire do Villarreal

Emblema onde atua o avançado formado no Seixal defrontou o Osasuna, no passado sábado

Villarreal onde atua o avançado formado no Benfica (Gonçalo Guedes) defrontou o Osasuna, no passado sábado
Villarreal onde atua o avançado formado no Benfica (Gonçalo Guedes) defrontou o Osasuna, no passado sábado

  |

Icon Comentário0

O Villarreal, onde atua Gonçalo Guedes, que acabou por ser 'despachado' do Benfica na segunda passagem pelo Clube da Luz, empatou, no passado sábado, em Pamplona, diante do Osasuna, com a 38.ª partida da La Liga a terminar com o um igual no marcador. 

O avançado formado no Seixal acabou por começar no banco, entrando no duelo na última meia hora. Budimir inaugurou o marcador, aos 30 minutos, todavia Morales voltou a igualar o resultado, na segunda metade do embate, contando com a assistência de Baena, aos 57 minutos. O resultado não voltou a alterar-se, mesmo após a entrada do ex-jogador do Benfica. 


Apesar do encontro ter sido apenas para cumprir calendário, uma vez que já nenhuma das equipas conseguia chegar aos lugares de competições europeias, Sorloth, companheiro de Gonçalo Guedes no Villarreal, ainda tinha algo a dizer sobre o Pichichi. Contudo, as aspirações do futebolista norueguês acabaram por cair por terra. 


Vale destacar que antes de rumar ao Villarreal. Gonçalo Guedes acabou por somar a segunda passagem no Clube da Luz, depois de ter abandonado em 2016 para reforçar o PSG, da França. Neste momento, cumpre um empréstimo nos espanhóis até ao final da presente época. Além do PSG, do Benfica e dos espanhóis do 'submarino amarelo', já passou pelo Valência e, atualmente, está ligado ao Wolverhampton.

Esta temporada, Gonçalo Guedes - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - regista 19 partidas desde a sua mudança para o Villarreal, onde marcou três golos e fez três assistências. Na primeira metade da época, pelo Benfica, foi aposta em 14 encontros oficiais, onde protagonizou uma única assistência.


Pelo Benfica, o craque luso, que atuou com o Manto Sagrado desde 2005 a 2016 pela primeira vez, marcou presença em 97 partidas, somando 13 golos e 12 assistências na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 41 embates, apontando 11 tentos.



Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Ex Benfica: Luis Enrique elege melhor jogador do PSG e não é Gonçalo Ramos

Parisienses conquistaram, no passado sábado, a Taça de França, conquistando a dobradinha

O PSG de Luís Enrique e de Gonçalo Ramos conquistou, no passado sábado, a Taça de França, conquistando a dobradinha
O PSG de Luís Enrique e de Gonçalo Ramos conquistou, no passado sábado, a Taça de França, conquistando a dobradinha

  |

Icon Comentário0

Depois do PSG ter conquistado a Taça de França, no passado sábado, Luis Enrique, treinador dos parisienses, destacou o nome de Vitinha como o "melhor jogador da temporada", não poupando nos elogios ao médio português. O técnico acabou por não mencionar sequer o nome de Gonçalo Ramos, ex-avançado do Benfica. 

"Para mim, Vitinha foi o melhor jogador da temporada. Sem dúvida nenhuma. Unindo a sua qualidade com a bola com a agressividade e a capacidade para defender... Para mim, foi o melhor", começou por mencionar o treinador campeão da Ligue 1, não mencionando sequer o nome de Gonçalo Ramos. 


Luis Enrique acabou por concluir destacando o resto do plantel do PSG, não evidenciando nomes sem ser o de Vitinha. "Tivemos muitos bons jogadores a um nível altíssimo, mas o Vitinha foi execional", concluiu o treinador dos parisienses, no final da conferência de imprensa. 


Importa recordar que, o PSG conseguiu a dobradinha ao vencer a Taça de França frente ao Lyon, por 2-1, no passado sábado, dia 25 de maio. O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, voltou a conquistar mais um troféu esta época, apesar de ter passado o jogo da final no banco de suplentes.

Esta temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 40 encontros (1.877minutos), nos quais apontou 14 golos e fez uma assistência. O internacional português tem contrato com os franceses até junho de 2028.


No verão de 2023, Gonçalo Ramos trocou o Benfica pelo PSG, com os encarnados a faturarem cerca de 65 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o internacional português marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...
Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

 

Icon Comentário0
Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María
Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

 

Icon Comentário0
E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0