Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fredrik Aursnes pode ser uma das grandes surpresas do 11 inicial do Benfica diante do Estrela Vermelha, que está agendado para esta quinta-feira, às 17h45. Apesar de regressar de lesão, o médio de 28 anos pode mesmo ser opção de Bruno Lage na primeira jornada da Liga dos Campeões.
“Não tem [Fredrik Aursnes] muito tempo de treino, mas deixa-nos satisfeitos que seja uma solução”, afirmou Bruno Lage, revelando que o norueguês está disponível para o Estrela Vermelha – Benfica, da Liga dos Campeões.
Esta temporada, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 212 minutos totalizados. Em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e fez 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.
Para lá da deslocação ao reduto do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Papel do antigo comentador desportivo na estratégia desportiva do Clube da Luz mereceu algumas críticas do ex-membro da SAD
|
0Luís Mendes revela que Rui Pedro Braz é das poucas pessoas da estrutura do Benfica que tem “ligação direta” a Rui Costa. Em entrevista ao jornal Record, o ex-membro da SAD encarnada afirma que o antigo comentador desportivo “poderá explicar porque é que não estão a ser cumpridas as determinações do Presidente”.
"Equipa de hoje é visivelmente diferente daquela que iniciou o desafio em janeiro de 2022"
“O dr. Lourenço Pereira Coelho pareceu-me ser sempre um homem de convicções fortes, de projetos e de trabalho em equipa. Logo nas primeiras reuniões, mostrou também preocupação com o modelo de governo e decisão”, começou por afirmar Luís Mendes.
“Nessa altura, a Comissão Executiva era o Presidente Rui Costa, o dr. Domingos Soares de Oliveira, o dr. Lourenço Pereira Coelho e eu. A equipa de hoje é visivelmente diferente daquela que iniciou o desafio em janeiro de 2022. Agora só lá está o Presidente Rui Costa”, continuou Luís Mendes.
"Rui Pedro Braz poderá explicar porque é que não estão a ser cumpridas as determinações do Presidente"
“O Rui Pedro Braz era das poucas pessoas que reportava diretamente ao presidente Rui Costa. Tinha linha direta com o presidente. Provavelmente, o próprio Rui Pedro Braz poderá explicar porque é que não estão a ser cumpridas as determinações do Presidente relativamente à tal estratégia de que lhe falei há pouco, de 3 ou 4 contratações cirúrgicas por ano, e em consequência disso toda esta instabilidade no plantel”, atira Luís Mendes.
“O Rui Pedro Braz tinha linha direta com o presidente Rui Costa. Tivemos algumas reuniões, como é evidente, mas a linha era direta entre os dois”, finaliza Luís Mendes, revelando a próxima relação entre o líder dos encarnados e o antigo comentador desportivo.
Entrevista Luís Mendes, antigo alto responsável pelas finanças do Benfica:
- Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"
- Continuidade de Roger Schmidt no Benfica? Luís Mendes deixa tudo em pratos limpos
- Após sair do Benfica, Luís Mendes acusa Jaime Antunes de mentir: "Indivíduo fortemente destrutivo"
- Luís Mendes defende papel de Jorge Mendes no Benfica: "Grandes negócios"
Ligação do empresário português ao Clube da Luz esteve em análise por parte do antigo alto responsável das finanças dos encarnados
|
0Luís Mendes considera que a relação de Jorge Mendes com o Benfica é positiva para o Clube da Luz. Em entrevista ao jornal Record, o antigo alto responsável pelas finanças dos encarnados afirma mesmo que já se fizeram excelentes negócios fruto do papel do empresário português.
Jorge Mendes? "Player muito importante que o Benfica tem"
“Jorge Mendes é um empresário, um prestador de serviços do Benfica. Em razão da especificidade dos serviços que ele presta e da importância dos serviços que ele presta, naturalmente que se trata de um player muito importante que o Benfica tem”, começa por explicar Luís Mendes.
“A minha relação era uma relação de trabalho. Contactávamo-nos quando era necessário tratar de algum assunto, fundamentalmente o montante da venda ou da compra de um jogador”, acrescenta Luís Mendes.
Venda de Enzo Fernández: "Comissão de jorge Mendes até foi um pouco inferior aos famosos 10%"
“Não considero que Jorge Mendes abuse da sua posição no Benfica. Os grandes negócios têm sido feitos todos através de Jorge Mendes. É como lhe digo, é um prestador de serviços muito importante”, afirma Luís Mendes.
“Sabe se o futebolista quer ficar ou quer sair? Sabe se existem condições contratuais pré-determinadas que possam levar a essa situação? Acho que aqui, mais uma vez, cada caso é um caso”, defende Luís Mendes.
“Não vou revelar dados do negócio [sobre Enzo Fernández]. Sabe qual era a perspetiva do jogador? Neste caso em concreto, a comissão de Jorge Mendes até foi um pouco inferior aos famosos 10%. Esse até nem é um bom exemplo, porque foi um pouco inferior”, finaliza Luís Mendes.
Entrevista Luís Mendes, antigo alto responsável pelas finanças do Benfica:
- Luís Mendes critica gestão de Rui Costa no Benfica: "Tempo dos dinossauros"
- Continuidade de Roger Schmidt no Benfica? Luís Mendes deixa tudo em pratos limpos
- Após sair do Benfica, Luís Mendes acusa Jaime Antunes de mentir: "Indivíduo fortemente destrutivo"
Craque do plantel de Bruno Lage estava nomeado para prémio, no entanto, acabou por vê-lo a ser entregue a adversário
|
0O golo marcado por Orkun Kokçu na jornada inaugural da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Estrela Vermelha estava em votos para o melhor golo do dia na competição. No entanto, o médio turco viu a distinção 'calhar' a outro jogador.
Maghnes Akliouche, que enverga as cores do Monaco, adversário do Glorioso na Fase da Liga da Champions League, foi quem conquistou a distinção da UEFA, depois de ter feito golo em jogador individual, aos 16 minutos, diante do Barcelona, que saiu derrotado pelos franceses por duas bolas a uma.
É importante recordar que o momento do golo de Orkun Kokçu ficou ainda marcado pela falta de reação de Bruno Lage ao remate certeiro do meio-campista contratado ao Feyenoord, no verão de 2023. Com o compatriota Kerem Akturkoglu dentro de campo na frente de ataque, o craque parece ter conquistado uma 'nova vida', sob comando técnico de Bruno Lage, brilhando com exibições de destaque com o Manto Sagrado.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.