Futebol
Da greve dos árbitros a Rui Borges: Tudo o que disse José Mourinho antes do Benfica - Sporting
04 Dez 2025 | 14:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Set 2024 | 10:00 |
O Benfica triunfou na deslocação ao reduto do Estrela Vermelha, na primeira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1, com golos de Kerem Aktürkoğlu e Orkun Kökçü, que ditaram a primeira derrota caseira desde dezembro de 2023 da formação da Sérvia.
A última vez que o Estrela Vermelha tinha perdido em casa foi contra o Manchester City, num jogo onde a equipa inglesa venceu, por 3-2, e Bernardo Silva entrou aos 83 minutos.
Desde então, em 18 encontros dentro de portas para o campeonato e taça, o Estrela Vermelha não perdeu nenhum jogo em casa. Nesta época, 2024/2025, em seis jogos em casa, os sérvios saíram vitoriosos em quatro embates, empataram um e perderam ontem, 19 de setembro, frente ao Benfica.
De relembrar que a vitória do Benfica em Belgrado foi também a segunda vitória de Bruno Lage nas competições europeias fora de casa. Em sete jogos que tinha disputado longe do Estádio da Luz, o treinador português tinha só vencido o primeiro frente ao Galatasaray para a Liga Europa. Seguiu-se Dinamo Zagreb e Frankfurt, onde perdeu por 1-0 e 2-0, respetivamente. Ainda na Liga Europa, na temporada 2019/2020, saiu derrotado na Ucrânia, por 2-1, frente ao Shakhtar Donetsk. Na Liga dos Campeões, frente ao Zenit e ao Lyonm a equipa treinada por Bruno Lage perdeu por 3-1 ambos os jogos e empatou em Leipzig (2-2).
Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Jogador das camadas de formação do emblema encarnado está em destaque esta temporada, e pode mesmo ser o próximo a dar o salto à equipa principal
04 Dez 2025 | 18:00 |
Paulo Lopes considera que Gonçalo Moreira é "parecido" com João Neves, e augura um grande futuro ao jogador da formação do Benfica. O antigo jogador e treinador da equipa de sub-23 das águias concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde abordou alguns dos jovens jogadores encarnados que podem dar o salto à equipa principal.
Paulo Lopes: "Gosto muito do Gonçalo Moreira. É muito parecido com o João Neves"
Questionado sobre para quem prevê uma carreira de topo, Paulo Lopes começou por dizer: "Quando treinas uma equipa com a qualidade do Benfica, é natural que surjam muitos nomes. É muito difícil, porque tenho a certeza que em breve três ou quatro que vão estar no topo".
"Depende do contexto, mas gosto muito do Gonçalo Moreira. É muito parecido com o João Neves, na alegria com que vai treinar e na vontade com que está disponível para ajudar a equipa. Tenho a certeza absoluta que vai ser um jogador de nível top. Quando? Não sei. Isso vai demorar o seu tempo, vai ter de ter paciência, mas acredito que vai chegar lá", atirou, sem medo de fazer a comparação com o médio que hoje brilha no PSG.
Paulo Lopes lançou Gonçalo Oliveira nos sub-23 quando este tinha apenas 17 anos, e explicou essa aposta: "Foi uma geração muito nova, o [Gonçalo] Moreira, o [João] Fonseca, o Olívio [Tomé]. Se calhar por isso é que os resultados não foram os melhores (risos), mas em termos de desenvolvimento do jogador foi a melhor coisa que se fez".
"Estavam a jogar numa competição acima, contra jogadores mais velhos. Quem está no processo tem que estar consciente que pode haver insucesso e que não se vai ganhar tantas vezes. A equipa B na época passada fez uma época fantástica, mas entretanto houve uma mudança de geração. Se estivermos direcionados para de ganhar a competição, não pode ser este o plano, claramente. Mas se toda a gente estiver de acordo e estiverem focados, estou completamente de acordo", rematou o antigo guardião do Benfica.
Treinador verde e branco esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à partida com as águias, e falou de um possível regresso
04 Dez 2025 | 16:58 |
Rui Borges deixou em aberto a possibilidade de Fotis Ioannidis recuperar a tempo de ser convocado para o dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, entre Benfica e Sporting. O treinador dos leões esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à partida, e também falou do mercado encarnado.
"O Ioannidis está em dúvida ainda. Não sei se será convocado. Pode acontecer, pode não acontecer", foram as palavras de Rui Borges acerca do avançado internacional pela Grécia. O jogador, que foi reforço de verão para os leões, lesionou-se nos Açores, na partida com o Santa Clara, e está afastado dos relvados desde então.
De resto, Rui Borges não quis abrir o jogo acerca de opções táticas e da escolha de jogadores para o Benfica - Sporting da próxima jornada. Uma das incógnitas é quem vai alinhar ao lado de Morten Hjulmand no meio campo verde e branco, pergunta à qual os jornalistas não tiveram resposta clara.
"Ainda tenho de ver o que a almofada me diz hoje... O Simões está num grande momento. Foi opção não jogar frente ao Estrela, foi só mesmo opção por causa do adversário. Tem feito grandes jogos, vai continuar a fazer grandes jogos. Morita tem crescido, Kochorashvili também tem crescido muito e terá o seu espaço, oportunidades de demonstrar o crescimento. Feliz por ver o Simões e o Morita nesse crescendo de forma, tal como o Kochorashvili", disse Rui Borges, que também não revelou se Pedro Gonçalves vai, ou não, ser titular com o Benfica.
De resto, José Mourinho comentou exatamente o facto de Rui Borges não ter revelado muito: "Não vi, mas o Gonçalo passou-me as declarações do Rui na conferência e ele não diz 'joga o Morita, joga o Simões'. Não diz se o Ioannidis vai ou não recuperar, não diz se o Debast joga ou não. Não diz nada. A única coisa que posso dizer é que o Rui diz que ainda tem de conversar com a almofada e eu não tenho. Já está tudo conversado. Sei quem vai jogar. Treinámos hoje em função exatamente de quem vai jogar, os jogadores sabem. Não há dúvidas. Mas não lhe vou responder".
Clube da Luz deixou fãs e associados descontentes com informação partilhada recentemente, acerca do encontro a contar para a Liga dos Campeões
04 Dez 2025 | 16:38 |
O Benfica coloca à venda, na próxima sexta-feira, os bilhetes para o jogo da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, que se disputa no próximo dia 28 de janeiro. As águias surpreenderam os adeptos com os valores muito elevados que estão a ser cobrados para assistir à partida da Liga dos Campeões.
No website do Benfica, é possível ver os preços dos ingressos para o jogo com o Real Madrid. Os bilhetes foram postos à venda recentemente, e os preços variam entre os 45 e os 120 euros por lugar, para assistir à partida com a equipa do antigo jogador encarnado, Álvaro Carreras.
As informações partilhadas pelo Benfica apresentam apenas a possibilidade de comprar bilhete no caso de ser sócio do Clube da Luz. Existem seis preços diferentes, dependendo da bancada e do piso escolhido pelos associados. Os ingressos mais baratos custam 45 euros, sendo que existem outras modalidades onde a entrada pode custar 50, 70, 80, 90 ou 120 euros.
Os preços apresentados pelo Benfica para este jogo tornam-se ainda mais chocantes quando comparados com outra partida, que decorreu a 21 de janeiro de 2025, na altura contra o Barcelona. Aí, o Benfica apresentava o bilhete mais barato com o custo de 27,50 euros, e o mais caro estava fixado nos 75 euros.
A Direção do Benfica decidiu-se, então, por um aumento no preço dos bilhetes que deixa o custo desses ingressos quase no dobro do que era cobrado na última temporada, para uma partida de semelhante dimensão. Uma medida que pode deixar vários adeptos descontentes, e até mesmo, impossibilitar alguns associados de assistirem ao encontro ao vivo, no Estádio da Luz.
Da greve dos árbitros a Rui Borges: Tudo o que disse José Mourinho antes do Benfica - Sporting
04 Dez 2025 | 14:46
Com Benfica – Sporting à porta, Mourinho defende plantel das críticas: "Perceção errada"
04 Dez 2025 | 14:45
José Mourinho comenta palavras de Rui Borges e lembra Ruben Amorim: "Objetivo"
04 Dez 2025 | 14:35