
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Juan Miranda, lateral do Bétis que está na mira do Benfica, está na agenda, entre outros clubes, do Atlético de Madrid. Segundo informação avançada por Ekrem Konur, a turma de Diego Simeone segue de muito perto o atleta de 24 anos e pode mesmo roubar o atleta aos encarnados.
De acordo com a mesma fonte, Juan Miranda está também no radar de clubes de topo da Premier League e da Serie A. De qualquer das formas, o Benfica continua muito interessado no jogador de forma a resolver os problemas que tem vindo a sentir na lateral esquerda, onde, só esta época, já passaram seis atletas Mihailo Ristic, David Jurásek, Juan Bernat, Morato, Fredrik Aursnes e Álvaro Carreras.
Lembrar que, no início da presente temporada, o Benfica perdeu Alejandro Grimaldo para o Bayer Leverkussen, tendo tentado colmatar a perda do espanhol com a contratação a título definitivo de Jurásek e o empréstimo de Bernat. Já em janeiro, as águias foram ao mercado buscar Carreras, que ainda não se conseguiu afirmar.
Esta temporada, ao serviço do Bétis, Juan Miranda – avaliado em 7,5 milhões de euros – leva 26 encontros: 19 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, três na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 1.861 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.
Juan Miranda chegou ao Bétis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro épocas, o lateral realizou 105 encontros, marcou oito golos e fez 11 assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Juan Miranda:
Contrato milionário não satisfez as ambições de titular de Bruno Lage, que diz não ao Fenerbahçe e continua a envergar o Manto Sagrado
|
José Mourinho desespera: Kerem Akturkoglu não vai rumar ao Fenerbahçe. Depois da equipa turca ter oferecido um contrato milionário, o avançado do Benfica não quis mudar-se para o emblema e optou por continuar a envergar o Manto Sagrado, dando uma nega valente ao Special One, que está atento ao mercado.
De acordo com o jornalista Mehmet Ozcan, o clube de José Mourinho ofereceu um salário de 4 milhões de euros anuais a Akturkoglu. Contudo, o extremo do Benfica 'torceu o nariz' e recusou essa oferta e a consequente mudança para Istambul, que seria um regresso, depois do craque ter sido contratado ao Galatasaray.
Muito possivelmente, aponta-se que o facto do Fenerbahçe ser rival do antigo emblema de Akturkoglu poderá ter estado dentro dos motivos para a recusa do atacante do Benfica numa mudança para o plantel de José Mourinho. Assim sendo, o compatriota de Kokçu afasta-se da saída do Clube da Luz, ao contrário do colega de seleção.
Kokçu já está fechado no Besiktas e deverá ser anunciado como reforço oficial do emblema turco ainda neste sábado, 12 de julho. O médio, que envergou a camisola 10 do plantel do Benfica, vai fazer a viagem para a Turquia hoje, onde vai ser recebido por muitos adeptos das águias negras, para depois se juntar à equipa, onde se encontram Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Já há novas informações quanto à chegada oficial do lateral-direito à Luz, depois do negócio fechado a troco de 10 milhões de euros
|
Amar Dedic segue-se na lista de reforços para serem anunciados pelo Benfica. Já fechado na Luz por 10 milhões de euros, o lateral-direito vai ser o próximo jogador a ser oficializado como reforço de verão para Bruno Lage, seguindo-se a Rafael Obrador. Espera-se que o anúncio decorra nas próximas horas.
Quem avança com a informação é o jornal A Bola. O diário desportivo garante, este sábado, 12 de julho, que Amar Dedic deverá ser anunciado dentro das próximas horas, sendo o reforço seguinte a receber uma apresentação oficial do Benfica. Recorde-se que, o lateral bósnio é um negócio fechado há algumas semanas, tendo já realizado exames médicos.
Este anúncio segue-se da oficialização de Rafael Obrador, cujo valor da cláusula de rescisão já é conhecido. O lateral-esquerdo contratado ao Real Madrid por 5 milhões de euros já envergou o Manto Sagrado e prestou as primeiras declarações enquanto jogador do Benfica, mostrando-se satisfeito por ter assinado pelas águias.
Enquanto aguarda pelo anúncio oficial, Amar Dedic tem-se aplicado durante as suas férias, trabalhando 'horas extra' para se apresentar da melhor forma a Bruno Lage. Importa relembrar que, o primeiro dia de trabalhos da pré-época do Benfica está marcado para a próxima segunda-feira, 14 de julho, no Seixal, esperando-se já contar com um novo defesa-direito no plantel.
Em 2024/2025, Amar Dedic – atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde esteve cedido até final da época, registando uma assistência.
Responsáveis da Luz não têm meias-medidas e fazem escolha relativamente ao futuro de futebolista dos vermelhos e brancos
|
Rafael Obrador é do Benfica e está blindado com cláusula de 50 milhões de euros. Depois do anúncio oficial, eis que a imprensa nacional dá conta do valor que prende o defesa-esquerdo nos quadros da Luz, além do contrato que é válido até junho de 2030, tal como confirmado, oficialmente, pelo Clube encarnado.
O novo lateral-esquerdo vem para ocupar a vaga que será deixada por Carreras, neste verão, sendo que o atleta já está a caminho do Real Madrid - viajará hoje e será anunciado nas próximas horas. Obrador fica, assim, ligado ao Benfica com um contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros, um valor que se destaca pelo facto de ser igual ao do seu antecessor.
No plantel do Benfica, ainda existe Samuel Dahl. O defesa sueco reforçou a Luz no passado mercado de inverno, por via de empréstimo, no entanto, Rui Costa fechou a contratação a título definitivo, a troco de 10 milhões de euros, neste verão, antes do Mundial de Clubes, junto dos responsáveis da Roma. Desta forma, Bruno Lage fica com duas alternativas para o flanco esquerdo.
Por outro lado, ainda se aguarda a confirmação oficial de Amar Dedic. O lateral-direito foi contratado ao RB Salzburg e será concorrente de Alexander Bah, aliviando Tomás Araújo de uma adaptação à posição face às lesões do internacional dinamarquês. Refira-se que, Dedic está fechado no Benfica a troco de uma verba de 10 milhões de euros.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o novo reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.