Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica empatou a uma bola com o AVS, no passado domingo e há novidades sobre a saída de Orkun Kokçu, que podem deixar as águias de Bruno Lage em alerta. É que o técnico viu-se obrigado a substituir o camisola 10, uma vez que o atleta estaria a mostrar sinais de desgaste.
Segundo informa o jornal Record, o internacional turco começou por mostrar-se em bom nível, liderando a organização do jogo da sua equipa de Bruno Lage, mas, à medida que o encontro avançava, tornou-se evidente o seu cansaço. A certa altura, o médio das águias chegou mesmo a segurar as pernas, demonstrando claramente que já não tinha energia para continuar.
Como era de esperar, Kokçu foi retirado de campo, dando lugar a Florentino. Contudo, a efetivação da substituição arrastou-se, pois a partida apenas parou uma única vez, sem que houvesse tempo suficiente para realizar a mudança nesse instante.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 20 embates: seis na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.376 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 63 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Extremo internacional turco acabou por sair na segunda metade do encontro, tendo protagonizado o momento com Devenish
|
0Num lance bastante polémico com Devenish, Kerem Akturkoglu saiu mal tratado e acabou mesmo por exibir ferida nas costas ao árbitro do encontro entre o Benfica e o AVS. No domingo passado, 15 de dezembro, o Glorioso empatou a uma bola com a turma de Vila das Aves, na 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic e durante o jogo, o extremo turco foi abalroado pelo central colombiano, que, na segunda parte, viria a marcar o golo do empate para a equipa da casa.
Já com 47 minutos jogados, o defesa de 23 anos subiu para disputar a bola com Akturkoglu e acabou por deixar o avançado do Clube da Luz estendido no chão, a contorcer-se de dor. Neste sentido, o defesa-central recebeu um cartão amarelo e contestou de forma enfática a decisão de João Gonçalves, porém, o internacional turco ergueu a camisola e mostrou a evidência do ocorrido: uma ferida notória, causada pelos pitons do jogador adversário.
Recorde-se que, minutos antes, Devenish também esteve envolvido num lance controverso com Orkun Kokçu, que segundo especialistas em arbitragem, 'esquivou-se' de uma advertência. "Devenish pisa o pé de Kokçu, de forma negligente, após chegar tarde à disputa da bola. Livre bem assinalado e amarelo por exibir", atirou Marco Ferreira, em declarações ao jornal A Bola.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o segundo lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto, que ainda não disputaram a jornada 14 da Liga, ocupam neste momento a terceira posição, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Confira aqui como ficaram as costas de Aktukoglu:
Bruno Lage ainda tentou puxar pelos adeptos, mas o resultado não teve o efeito desejado, depois do apito final em Vila das Aves
|
0A série de vitórias que o Benfica levava no campeonato, desde que Bruno Lage assumiu as rédeas do comando técnico, chegou ao fim no último domingo, dia 15 de dezembro. Depois do empate a meio da semana, diante o Bolonha, que complicou as contas na Liga dos Campeões, o mesmo também aconteceu na Vila das Aves, com os encarnados a tropeçarem perante o recém promovido emblema português e os Benfiquistas reagiram logo no reduto do AVS.
Após o apito final, segundo informa o jornal Record, as bancadas onde assistiam os adeptos Benfiquistas, dividiram-se e sentimentos mistos perante a prestação do Clube da Luz. Houve quem aplaudisse o esforço da equipa, mas também houve quem deixasse assobios de desagrado pela perda de pontos essenciais. Perante este cenário, o conjunto encarnado optou por não se aproximar muito das bancadas e acabou por deixar um agradecimento rápido e à distância.
Desiludido com o empate, Bruno Lage, enquanto se dirigia para o túnel de acesso aos balneários, levantou por várias vezes os braços em direção aos Benfiquistas, numa tentativa de pedir energias positivas e apoio da parte dos adeptos presentes na Vila das Aves, garante a mesma fonte. No entanto, tal como tinha acontecido com os jogadores, também foram dirigidos aplausos e apupos na direção do treinador encarnado.
Recorde-se que, os adeptos afetos ao Clube da Luz entraram atrasados no recinto do AVS. Só quando o cronómetro marcava 10 minutos d início do encontro é que se verificou a presença das claques encarnadas, nos lugares atrás da baliza. O atraso deveu-se à vistoria minuciosa da parte das autoridades, face aos recentes comportamentos dos adeptos. A polícia também confirmou que foram deflagradas tochas nas imediações do estádio, o que levou as autoridades a reforçar o contingente de segurança.
Importa recordar que, Zeki Amdouni abriu o marcador logo aos 17 minutos e a vantagem, pela margem mínima, tal como se verificou frente ao Vitória de Guimarães, assim manteve até aos 90 minutos. Contudo, quando já todos assumiam que o Glorioso iria assegurar o oitavo triunfo consecutivo, eis que surgiu o golo do empate do AVS, aos 90+4, congelando por completo as bancadas encarnadas. O golo acabou por ser inevitável, face às inúmeras oportunidades criadas pela formação nortenha, durante os segundos 45 minutos.
Dirigentes do Clube da Luz não planeiam facilitar a transferência do atleta no defeso de transferências de inverno, fechando a porta da Catedral
|
0Benjamín Rollheiser é para continuar de águia ao peito, faça chuva ou faça sol. Apesar do interesse do Corinthians, que anda a sondar o Benfica pelo extremo direito, as águias não pretendem ceder aos milhões, prendendo o atleta, que tem sido suplente na presente temporada, na Catedral.
De acordo com informações avançadas pelo portal GOAL, o Benfica já terá tomado uma decisão e Rollheiser é para prender no defeso de janeiro. A mesma fonte assegura que Bruno Lage vê no camisola 32 uma "peça indispensável", apesar dos poucos minutos somados em 2024/25.
Assim sendo, depois de ter falhado a contratação de Di María, o Corinthians vê também a ida de Rollheiser cair por terra e tudo graças ao técnico das águias, que terá passado a mensagem à direção encarnada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 13 encontros: quatro na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 348 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.