Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Gouveia lesionou-se com alguma gravidade na receção do Benfica ao Estrela da Amadora. Ao que tudo indica, o craque das águias vai ficar afastado dos relvados por quatro meses.
Esta lesão surge numa altura em que Tiago Gouveia se estava a afirmar na turma de Roger Schmidt. Na partida diante do Casa Pia, o extremo formado no Clube da Luz saiu do banco de suplentes e foi a tempo de marcar um golo e fazer uma assistência.
Essa prestação valeu-lhe, de acordo com a imprensa desportiva nacional, a permanência no plantel de Roger Schmidt. O que não estava nos planos era esta lesão, que, no passado, já atormentou Tiago Gouveia. É que, em outubro de 2022, quando estava cedido pelo Benfica ao Estoril, o extremo foi também obrigado a parar várias semanas.
No final do encontro diante do Estrela da Amadora, Roger Schmidt comentou algumas das lesões do plantel dos encarnados: “O Fredrik Aursnes não se sentiu bem, na primeira parte, e decidimos retirá-lo para não arriscar. O Tiago Gouveia ainda não vi. Acho que é algo no ombro, o que nunca é bom. Esperemos que não seja uma lesão grave”.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Atleta prepara-se para abandonar as águias neste mercado de transferências e oficialização pode acontecer em breve
|
0Lenny Lacroix, defesa-central central do Benfica, pode estar de saída do Clube da Luz. De acordo com a imprensa francesa, o atleta de 21 anos está na mira do Amiens e Rodez, dois emblemas da Ligue 2, sendo que, no passado, outros clubes demonstrarm interesse no jogador encarnado.
Ao que tudo indica, Rui Costa não complicará a saída do defesa-central francês, dado que, aos 21 anos, o atleta não teve a evolução pretendida e termina contrato dentro de dois anos (2026). Todavia, o líder das águias deverá reservar uma percentagem de uma futura venda, bem como alguma compensação financeira.
Em 2024/25, Lenny Lacroix foi opção de Nélson Veríssimo na deslocação do Benfica B ao reduto do Leixões, que terminou em desaire encarnado, por 2-1. Aos 51 minutos, o francês entrou para o lugar de Gustavo Marques, que tinha feito um auto-golo minutos antes.
Lenny Lacroix chegou ao Benfica em 2022, oriundo do Metz. Na temporada de estreia no Clube da Luz, o central realizou 21 encontros pela equipa B das águias, apontando um golo, e outro pelos sub-20, fazendo parte do conjunto que conquistou a Taça Intercontinental sub-20.
Na temporada transata, Lenny Lacroix – avaliado em 800 mil euros – realizou 16 partidas, todas pela equipa B dos encarnados, apontando uma assistência. O central tem contrato com as águias até junho de 2026.
Dupla dos encarnados saiu lesionada da partida frente ao Estrela da Amadora, mas nem tudo são más notícias
|
0Andreas Schjelderup deverá voltar aos treinos nos próximos dias e estar disponível para a deslocação do Benfica ao reduto do Moreirense, agendada para a próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois de sofrer uma lesão na pré-temporada, Andreas Schjelderup pode agora ser opção de Roger Schmidt. É pouco provável que o jovem norueguês de 20 anos seja utilizado já no próximo encontro, mas pode aproveitar a pausa para compromissos internacionais para recuperar os melhores índices físicos.
O regresso de Andreas Schjelderup acaba por ser uma excelente notícia para Roger Schmidt. É que, apesar das muitas opções para a frente de ataque, as constantes lesões no plantel das águias – com os últimos nomes a serem Aursnes e Tiago Gouveia – complicam a tarefa do técnico alemão.
Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Antigo jogador dos encarnados apontou golo de belo efeito na vitória do Chelsea, por 6-2, diante do Wolverhampton
|
0João Félix não podia ter pedido melhor estreia no regresso à Premier League. No triunfo do Chelsea diante do Wolverhampton, o campeão pelo Benfica, que custou 52 milhões de euros aos blues, apontou um golo e, no final da partida, revelou que a sociedade com Pedro Neto já está a dar frutos.
"A minha sociedade com o Pedro Neto já está a funcionar."
"Estou muito contente por estar de volta à Premier League e ao Chelsea. Quando saí, disse que ia sentir saudades do clube, da liga e sempre disse que um dia ia voltar. Aqui estou eu, contente por ajudar a equipa. A minha sociedade com o Pedro Neto já está a funcionar. Nós damo-nos muito bem fora de campo e levamos isso lá para dentro e quando é assim, as coisas correm bem", afirmou João Félix, no final do encontro.
Lembre-se que, após a oficialização do antigo jogador do Benfica, os dois atletas protagonizaram um momento de boa disposição. Pedro Neto tinha referido que está cansado de João Félix e que não o aguenta durante muito tempo: "Não gosto de ver esse rapaz. Estou cansado dele. Só me aguento duas semanas".
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.