Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HÁ QUEM GARANTA QUE VINDA DE PAVLIDIS PARA O BENFICA FEZ RUI COSTA TRANSPIRAR

Existiu quem quisesse desviar o alvo do Clube da Luz, com duelo a ser aceso até ao último segundo

Existiu quem quisesse desviar Pavlidis do Benfica com duelo entre Rui Costa e pretendentes a ser aceso até ao último segundo
Existiu quem quisesse desviar Pavlidis do Benfica com duelo entre Rui Costa e pretendentes a ser aceso até ao último segundo

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis está fechado no Benfica, com Fabrizio Romano a garantir que o futebolista vai custar 17 milhões, mais 2 por objetivos aos cofres encarnados. Contudo, a transferência do avançado não foi 'pêra doce', tendo feito Rui Costa 'transpirar' ao medir forças com o Estugarda. 


De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pelo diário neerlandês Voetbal International, o emblema alemão tentou 'até à última' roubar o avançado ao Benfica, chegando mesmo a oferecer um salário mais alto que as águias e ainda uma proposta mais aliciante ao AZ Alkmaar, atual emblema do atleta grego.


Contudo, os milhões não deslumbraram o futebolista, que manteve a sua palavra, rumando assim ao Glorioso e assinando contrato com o Benfica. Prevê-se que o reforço, que já está de viagem para Portugal, seja oficializado brevemente, tendo exames médicos marcados para a próxima quinta-feira.


Vale destacar que, segundo adiantou o especialista Fabrizio Romano, a contratação de Pavlidis não vai chegar aos 20 milhões de euros, sendo que inicialmente as águias vão desembolsar 17 milhões. O negócio pode ascender aos 19 milhões, mediante o cumprimento de objetivos.

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.


Futebol

Com conjunto italiano à perna, Benfica define preço para vender David Neres neste mercado

Atleta canarinho é alvo de muita cobiça e pode abandonar o Glorioso neste verão

Benfica define preço para vender David Neres neste mercado
Benfica define preço para vender David Neres neste mercado

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências tem trazido muitas informações relativamente a jogadores do Benfica, sendo David Neres um deles. Face a tanta cobiça pelo extremo do Benfica, a SAD encarnada já terá definido um plano para o craque canarinho.


De acordo com o diário Record este sábado, dia 20 de julho, a SAD liderada por Rui Costa já terá definido um preço para que seja possível vender David Neres. Segundo a mesma fonte, e apesar de Roger Schmidt querer manter o craque na temporada 24/25, os encarnados pretendem encaixar 40 milhões de euros. Caso chegue uma oferta nesses montantes, o Presidente Glorioso pode abrir mão do extremo. 


Importa referir que o nome do camisola 7 do Glorioso, nos últimos dias, tem sido alvo de muita cobiça. De Itália surgiram notícias de que o Nápoles vê com muitos bons olhos a chegada de David Neres a Itália. Depois de terem perdido a corrida por Mason Greenwood, o conjunto transalpino estaria na disposição de oferecer 25 milhões pelo extremo do Benfica. Além dos napolitanos, da Turquia surgiram também informações de que o Besiktas podia avançar para a contratação, juntando David Neres a Rafa Silva no ataque da sua equipa.  


Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata. 



Futebol

De saída do Benfica? Ida de Paulo Bernardo para o Celtic conhece novos desenvolvimentos

Médio formado no Glorioso não entra nas contas para 24/25 e está perto de resolver o seu futuro

Negócio do Benfica com o Celtic sobre Paulo Bernardo tem desenvolvimentos
Negócio do Benfica com o Celtic sobre Paulo Bernardo tem desenvolvimentos

  |

Icon Comentário0

O negócio entre o Benfica e o Celtic sobre Paulo Bernardo pode estar perto de se confirmar, uma vez que as últimas informações dão conta que o médio formado no Glorioso negoceia os últimos pormenores.


De acordo com o diário desportivo A Bola este sábado, dia 20 de julho, o centrocampista está muito perto de se transferir para o Celtic. De acordo com o jornal, o negócio entre o Benfica e o conjunto escocês está finalizado, faltando só concluir um detalhe para a mudança ser oficial. Segundo a mesma fonte, o jovem médio ainda negoceia com a equipa comandada por Brendan Rodgers o seu salário. 


Vale recordar que este será o regresso de Paulo Bernardo à Escócia, uma vez que na temporada passada encontrou-se cedido pelo Benfica. Agora, ao invés de um empréstimo, a SAD liderada por Rui Costa prepara-se para encaixar uma verba inferior a quatro milhões de euros. Contudo, os encarnados conseguem manter cerca de 30% do passe do atleta internacional sub-21 por Portugal, num negócio semelhante ao de Jota quando se mudou para o Celtic.  


Na temporada 2023/24, Paulo Bernardoatualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências. 

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 



Futebol

ACADEMIA DE PAVLIDIS RECEBEU VISITA ESPECIAL ANTES DA SUA TRANSFERÊNCIA PARA O BENFICA

Avançado grego rumou aos encarnados neste defeso de verão

Visita do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, à Academia de Pavlidis.
Visita do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, à Academia de Pavlidis.

  |

Icon Comentário0

A Academia de Futebol Aineias2020, fundada por Vangelis Pavlidis, revelou uma fotografia de uma visita do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz. A imagem, tirada semanas antes da transferência do avançado grego do AZ Alkmaar para o Benfica, destaca o ambiente amistoso durante as negociações.


Durante a visita, Rui Pedro Braz pôde conhecer de perto as instalações e os campos de treino da academia, que promove a formação de cerca de duas centenas de crianças. A academia destacou a honra de receber o dirigente Benfiquista, ao sublinhar o clima construtivo e de amizade que marcou o encontro. "Tivemos a honra de receber o diretor desportivo Rui Pedro Braz e mostrar-lhe as nossas instalações e campos de treino", comentou a academia na conta de Instagram.



Pavlidis, que decidiu fundar a academia para ajudar as crianças de Salónica a seguir o sonho de jogar futebol, relembrou as dificuldades que enfrentou na juventude. Sem condições adequadas para treinar, o avançado grego viu na academia uma oportunidade de retribuir à comunidade, oferecendo melhores condições de treino e orientação aos jovens atletas.


A academia, financiada pelo próprio Pavlidis, tornou-se um exemplo de como o sucesso no futebol pode reverter em benefícios para a sociedade. A visita de Rui Pedro Braz e a subsequente transferência do jogador reforçam a ligação entre projetos sociais e o futebol profissional, demonstrando que o desporto pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social.

Jornais como A Bola e Record destacaram a importância da visita de Rui Pedro Braz à academia e o impacto positivo que a transferência de Pavlidis pode ter tanto no Benfica quanto na comunidade de Salónica. A parceria entre o Glorioso e a academia grega promete render frutos no futuro, fortalecendo os laços entre os dois países através do futebol.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois primeiros amigáveis das águias.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com o futuro incerto no Benfica, Arthur Cabral soma novo pretendente vindo da Espanha
Futebol

Com o futuro incerto no Benfica, Arthur Cabral soma novo pretendente vindo da Espanha

 

Icon Comentário0
Depois de ter deixado Benfica 'pendurado', Nicolás Otamendi joga pelo novo conjunto
Futebol

Depois de ter deixado Benfica 'pendurado', Nicolás Otamendi joga pelo novo conjunto

 

Icon Comentário0
E agora, Schmidt? Manchester United falha alvo e futuro de titular no Benfica volta a estar 'tremido'
Futebol

E agora, Schmidt? Manchester United falha alvo e futuro de titular no Benfica volta a estar 'tremido'

 

Icon Comentário0