Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Modalidades

HISTÓRIA QUE NÃO TEM FIM! DIOGO RIBEIRO 'ABRE AS ASAS' DO SONHO; ATLETA DO BENFICA REVELA MESTRIA DE ÁGUIA

Nadador competiu quatro vezes no Mundial

  |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro continua a conquistar as atenções do que o acompanham pelos momentos históricos que tem atingido nos Mundiais de natação. É de recordar que,  o atleta do Benfica competiu quatro vezes na competição e alcançou as meias-finais dos 100 mariposa e 50 livres.

Só ontem, competiram quatro atletas portugueses, onde Diogo Ribeiro estava destacado, conquistando as meias-finais da competição mundial, que está a decorrer no Japão.


Apesar de ter ficado a sete centésimos da final dos 100 livres, o nadador dos encarnados procurou a oportunidade de atingir mais uma final histórica.


Começou por apurar-se para as meias-finais dos 100 mariposa com um tempo de 51,57 segundos, sendo o segundo melhor tempo depois do seu recorde nacional de 51,45.

Logo, de seguida, competiu os 50 livres, onde conseguiu novo apuramento para as meias-finais da categoria por 22,05 segundos.


Já à tarde, Diogo Ribeiro tentou chegar à final. Na primeira meia-final dos 100 mariposa, obteve o tempo de 51,17, colocando-o na 13.ª posição, mas com um tempo melhorado comparativamente com os 51,57 segundos. De seguida, competiu a segunda meia-final dos 50 livres, onde fez 22,03 segundos e o 13.º lugar.

É de referir que, para conseguir avançar, teria de se aproximar do seu recorde de 21,88 segundos.

Ainda assim, o nadador já pensa na final olímpica no próximo verão, em Paris, tendo bons indicadores. É de recordar que, Diogo Ribeiro conseguiu o feito histórico na competição ao conquistar a medalha de prata.

NOTICIAS RELACIONADAS:

 


Modalidades

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



Modalidades

NOVA DERROTA CONTRA SPORTING! BENFICA NÃO CONSEGUE SUPERIORIZAR-SE AO ETERNO RIVAL E É ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL

Águias e leões travaram forças esta segunda-feira, dia 4 de março

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi derrotada pelo Sporting, por 3-2, no Pavilhão João Rocha, num encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, esta segunda-feira, dia 4 de março. O marcador dos dois golos encarnados foi Arthur (2', 39').

A partida que é conhecida como o melhor dérbi de futsal do mundo começou de forma eletrizante, com um golo para cada lado nos primeiros dois minutos, o primeiro por Pauleta e o segundo por Arthur. O resto da primeira parte viu os rivais dividirem várias oportunidades, mas foi a qualidade individual de Zicky Té a fazer a diferença, colocando os leões a vencer antes do intervalo.


Regressados do intervalo, a responsabilidade caía nas mãos dos atletas encarnados. Contudo, só existiram golos nos dois últimos minutos. Wesley aumentou a vantagem dos leões enquanto o Benfica estava com um guarda-redes avançado, aproveitando um erro da construção de jogo encarnada, e Arthur voltou a colocar as águias com apenas uma bola de desvantagem à lei da bomba. Contudo, o dérbi terminou com a vitória verde e branca.


Depois deste resultado, o Benfica é afastado da Taça de Portugal de futsal ainda nos oitavos-de-final da prova, num sorteio que acabou por ser desfavorável às águias. O Sporting, por sua vez, avança em frente na prova e fica à espera de conhecer o próximo adversário.

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.


Confira aqui a publicação:


Futebol

DIOGO RIBEIRO RECEBIDO NO ESTÁDIO DA LUZ! CAMPEÃO MUNDIAL DO BENFICA COM DIREITO A OVAÇÃO DAS BANCADAS

Nadador esteve presente no intervalo da partida entre águias e Portimonense

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro

  |

Icon Comentário0

No intervalo da vitória do Benfica sobre o Portimonense, por 4-0, no passado domingo, dia 25 de fevereiro, Diogo Ribeiro subiu ao relvado do Estádio da Luz, onde foi muito aplaudido pelos adeptos encarnados. O jovem, de 19  anos, entrou em campo com as duas medalhas de ouro que venceu no Mundial de Natação, no Catar. O jovem venceu as medalhas de ouro em 50 metros e 100 metros mariposa e tem sido alvo de vários elogios de figuras conhecidas do desporto português. Contudo, ainda não tinha sido apresentado diante dos adeptos do seu Clube e o momento vai ficar na memória do jovem.

Durante a volta olímpica que realizou no Estádio da Luz foi possível ver a clara emoção do nadador português, que deixou algumas lágrimas escorrem-lhe pelo rosto. O momento foi captado pela câmara da transmissão da BTV e rapidamente foi difundido online.


Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Clube da Luz, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028.

Diogo Ribeiro possuiu ainda lugar privilegiado para ver a vitória encarnada, que, depois de conquistar os três pontos, coloca o Benfica (58 pontos) na primeira posição da Liga Portugal Betclic, com mais dois pontos que o Sporting, o segundo classificado, que tem uma partida a menos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL: SPORTING - BENFICA AO MINUTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA 'SONHA' COM REGRESSO DE CRAQUE AO BENFICA, MAS SPORTING FAZ 'PRESSÃO'

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA ESCORREGA ANTES DE COMPROMISSO EUROPEU! ÁGUIAS ESTIVERAM EM VANTAGEM, MAS DEIXARAM-SE EMPATAR

 

Icon Comentário0