Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

HISTÓRIA QUE NÃO TEM FIM! DIOGO RIBEIRO 'ABRE AS ASAS' DO SONHO; ATLETA DO BENFICA REVELA MESTRIA DE ÁGUIA

Nadador competiu quatro vezes no Mundial

Glorioso 1904
Glorioso 1904

29 Jul 2023 | 13:03 |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro continua a conquistar as atenções do que o acompanham pelos momentos históricos que tem atingido nos Mundiais de natação. É de recordar que,  o atleta do Benfica competiu quatro vezes na competição e alcançou as meias-finais dos 100 mariposa e 50 livres.


Só ontem, competiram quatro atletas portugueses, onde Diogo Ribeiro estava destacado, conquistando as meias-finais da competição mundial, que está a decorrer no Japão.


Apesar de ter ficado a sete centésimos da final dos 100 livres, o nadador dos encarnados procurou a oportunidade de atingir mais uma final histórica.


Começou por apurar-se para as meias-finais dos 100 mariposa com um tempo de 51,57 segundos, sendo o segundo melhor tempo depois do seu recorde nacional de 51,45.

Logo, de seguida, competiu os 50 livres, onde conseguiu novo apuramento para as meias-finais da categoria por 22,05 segundos.


Já à tarde, Diogo Ribeiro tentou chegar à final. Na primeira meia-final dos 100 mariposa, obteve o tempo de 51,17, colocando-o na 13.ª posição, mas com um tempo melhorado comparativamente com os 51,57 segundos. De seguida, competiu a segunda meia-final dos 50 livres, onde fez 22,03 segundos e o 13.º lugar.

É de referir que, para conseguir avançar, teria de se aproximar do seu recorde de 21,88 segundos.

Ainda assim, o nadador já pensa na final olímpica no próximo verão, em Paris, tendo bons indicadores. É de recordar que, Diogo Ribeiro conseguiu o feito histórico na competição ao conquistar a medalha de prata.

NOTICIAS RELACIONADAS:

 


Modalidades

Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica

Jogador pode voltar a representar as águias após épocas de alto nível a competir no estrangeiro, tendo já feito as despedidas do seu mais recente clube

Lateral-direito Joaquim Nazaré deixa o Skjern, da Noruega, e fica chegada ao Benfica fica mais próxima da realidade
Lateral-direito Joaquim Nazaré deixa o Skjern, da Noruega, e fica chegada ao Benfica fica mais próxima da realidade

19 Jun 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

O Skjern anunciou a saída de Joaquim Nazaré após três temporadas ao serviço do clube dinamarquês. Em comunicado oficial, o emblema nórdico confirmou a transferência do lateral-direito português para um “grande clube europeu”, sem revelar a identidade do destino. Ainda assim, a imprensa dinamarquesa já tinha apontado o Benfica como o próximo passo na carreira do internacional português, cenário que ganha agora maior consistência após a oficialização da saída.


Aos 24 anos, Joaquim Nazaré prepara-se para regressar ao clube onde realizou toda a formação. A saída do Benfica aconteceu quando o jogador tinha apenas 20 anos, numa altura em que procurava afirmar-se no andebol sénior depois de uma temporada de destaque ao serviço do Boa-Hora, por empréstimo dos encarnados.


Apesar de ter deixado Portugal de forma discreta, o lateral nunca perdeu o potencial que lhe era reconhecido nos escalões jovens, onde também foi presença regular nas seleções nacionais. O primeiro desafio internacional surgiu em Espanha, ao serviço do Ciudad Encantada, clube onde continuou a sua evolução e confirmou as qualidades que lhe eram apontadas desde cedo. 


O crescimento foi constante e, dois anos depois da chegada ao campeonato espanhol, Joaquim Nazaré foi distinguido como o melhor lateral-direito da competição. As exibições abriram-lhe as portas do Skjern, um dos clubes mais competitivos da Dinamarca, e também da Seleção Nacional, tendo merecido a confiança de Paulo Jorge Pereira para integrar as convocatórias da equipa portuguesa.

A confirmar-se a mudança para o Benfica, Joaquim Nazaré regressará ao ponto de partida da carreira, agora com uma bagagem competitiva muito mais sólida e experiência adquirida em dois dos campeonatos mais exigentes da Europa. O lateral-direito poderá assim integrar uma nova fase do projeto encarnado, que procura consolidar a sua posição entre os principais clubes europeus da modalidade e reforçar a qualidade do plantel para as próximas temporadas.


Confira a publicação:


Modalidades

Oficial! Benfica contrata atleta com os melhores números da Liga em 25/26

Plantel das águias para a próxima época está a tomar forma com a chegada de novos talentos para reverter resultados abaixo do esperado

Benfica acerta a contratação da zona 4 Cami Giraudo para a equipa feminina de voleibol após resultados abaixo em 2025/26
Benfica acerta a contratação da zona 4 Cami Giraudo para a equipa feminina de voleibol após resultados abaixo em 2025/26

19 Jun 2026 | 15:57 |

Icon Comentário0

O Benfica continua a preparar a temporada 2026/27 e oficializou esta sexta-feira a contratação de Cami Giraudo para a equipa feminina de voleibol. A atleta argentina, de 24 anos, chega proveniente do Leixões e reforça as opções das campeãs nacionais para a nova época.


A zona 4 destacou-se na última edição do Campeonato Nacional ao terminar como a melhor pontuadora da competição, com um total de 471 pontos, números que despertaram a atenção da estrutura encarnada. Antes de chegar a Portugal, Cami Giraudo construiu o seu percurso no voleibol argentino, representando clubes como Rivadavia Villa María, Gimnasia e Boca Juniors.


A jogadora soma ainda várias internacionalizações nos escalões jovens da Argentina e representou também a Seleção Universitária do país. Entre os principais destaques do currículo figuram os títulos de vice-campeã dos Jogos Sul-Americanos de 2022 e dos FISU America Games do mesmo ano.


Paralelamente ao anúncio da nova contratação, o Benfica confirmou também a saída de três atletas do plantel principal. Veronika Djokic, Cansu Çetin e Kyra Holt terminam contrato no próximo dia 30 de junho e deixam de integrar a equipa encarnada após duas temporadas ao serviço do clube.

As três jogadoras chegaram ao Benfica em 2024/25 e tiveram participação ativa num período de sucesso da equipa feminina de voleibol. Durante a passagem pela Luz, contribuíram para a conquista da Liga Solverde e participaram igualmente nos triunfos em duas edições da Supertaça.


Através de comunicado oficial, o Benfica agradeceu o empenho e profissionalismo demonstrados pelas atletas ao longo da ligação ao clube, desejando-lhes “as maiores felicidades para os seus futuros” desafios profissionais.


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - Benfica oficializa contratação de G. Souza

Aos 32 anos, atleta está a caminho do emblema encarnado após ter passado por um período complicado devido a uma lesão grave

Gabriela Souza vai reforçar a equipa feminina de voleibol do Benfica, algo que já tinha sido avançado num Exclusivo Glorioso 1904
Gabriela Souza vai reforçar a equipa feminina de voleibol do Benfica, algo que já tinha sido avançado num Exclusivo Glorioso 1904

19 Jun 2026 | 12:00 |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou a contratação de Gabriella Guimarães de Souza (ex-Batavo/Mackenzie, de Belo Horizonte), mais conhecida no mundo do voleibol como Gabiru, num acordo válido por uma temporada. Esta aquisição já tinha sido avançado pelo nosso Jornal no final do mês de maio.


A atleta, de 32 anos, detém grande experiência na Superliga Brasileira, tendo sido considerada a melhor zona 4 na temporada de 2017/18. Na sua carreira, destaca-se o facto de ter representado alguns dos clubes com mais prestígio no Brasil, como foram os casos do Osasco Voleibol Clube (2012 a 2017) e do Sesc-RJ Flamengo (2017 a 2024)


No Osasco, Gabiru conquistou o Mundial de Clubes (2012) e ao serviço do Flamengo - que vai ser o próximo adversário do Benfica num particular de futebol - tem como principal destaque a conquista de uma Taça do Brasil (2019/20) e uma Supertaça (2017/18).


No seu percurso, a voleibolista representou a seleção principal do Brasil e foi eleita a melhor zona 4 do Campeonato Sul-Americano de Sub-23 em 2014, tendo sido considerada a melhor jogadora da mesma competição no escalão de Sub-20 em 2010. Foi ainda campeã do mundo de Sub-19 (2009) e Sub-23 (2015).

Gabiru vem substituir Kyra Holt. A zona 4 norte-americana vai para a equipa do Sancor Londrina, do Brasil. A voleibolista foi a terceira melhor pontuadora por set do Nacional Feminino e uma das jogadoras mais completas em Portugal, depois de ter sido campeã na Suíça, pelo Neuchatel, e vice em Espanha, pelo Haris.


Confira a publicação do Clube:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Benfica anuncia novo treinador após época desastrosa
Modalidades

Oficial! Benfica anuncia novo treinador após época desastrosa

19 Jun 2026 | 10:13

Icon Comentário0
Benfica próximo ao título frente após 'esmagar' Sporting com ajuda de hat--trick
Modalidades

Benfica próximo ao título frente após 'esmagar' Sporting com ajuda de hat--trick

18 Jun 2026 | 12:55

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa não perdoa época do Benfica; título do Porto acelera mudanças
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa não perdoa época do Benfica; título do Porto acelera mudanças

17 Jun 2026 | 15:20

Icon Comentário0