Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

HISTÓRIA QUE NÃO TEM FIM! DIOGO RIBEIRO 'ABRE AS ASAS' DO SONHO; ATLETA DO BENFICA REVELA MESTRIA DE ÁGUIA

Nadador competiu quatro vezes no Mundial

Glorioso 1904
Glorioso 1904

29 Jul 2023 | 12:03 |

Icon Comentário0

Diogo Ribeiro continua a conquistar as atenções do que o acompanham pelos momentos históricos que tem atingido nos Mundiais de natação. É de recordar que,  o atleta do Benfica competiu quatro vezes na competição e alcançou as meias-finais dos 100 mariposa e 50 livres.


Só ontem, competiram quatro atletas portugueses, onde Diogo Ribeiro estava destacado, conquistando as meias-finais da competição mundial, que está a decorrer no Japão.


Apesar de ter ficado a sete centésimos da final dos 100 livres, o nadador dos encarnados procurou a oportunidade de atingir mais uma final histórica.


Começou por apurar-se para as meias-finais dos 100 mariposa com um tempo de 51,57 segundos, sendo o segundo melhor tempo depois do seu recorde nacional de 51,45.

Logo, de seguida, competiu os 50 livres, onde conseguiu novo apuramento para as meias-finais da categoria por 22,05 segundos.


Já à tarde, Diogo Ribeiro tentou chegar à final. Na primeira meia-final dos 100 mariposa, obteve o tempo de 51,17, colocando-o na 13.ª posição, mas com um tempo melhorado comparativamente com os 51,57 segundos. De seguida, competiu a segunda meia-final dos 50 livres, onde fez 22,03 segundos e o 13.º lugar.

É de referir que, para conseguir avançar, teria de se aproximar do seu recorde de 21,88 segundos.

Ainda assim, o nadador já pensa na final olímpica no próximo verão, em Paris, tendo bons indicadores. É de recordar que, Diogo Ribeiro conseguiu o feito histórico na competição ao conquistar a medalha de prata.

NOTICIAS RELACIONADAS:

 


Modalidades

Rafael Lisboa foi herói no Eurobasquet! Filho de lenda do Benfica atira: “Sem palavras”

Antigo jogador do basquetebol das águias comentou histórica qualificação de Portugal para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa

Portugal conseguiu inédita qualificação para os oitavos do Campeonato da Europa e Rafael Lisboa, ex Benfica, foi o grande herói do encontro
Portugal conseguiu inédita qualificação para os oitavos do Campeonato da Europa e Rafael Lisboa, ex Benfica, foi o grande herói do encontro

04 Set 2025 | 07:44 |

Icon Comentário0

Rafael Lisboa foi o herói da vitória de Portugal diante da Estónia, por 68-65, que ditou a histórica qualificação para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa. No final do encontro, o antigo jogador do Benfica – e filho de Carlos Lisboa, lenda das águias – não conseguiu esconder a emoção.


Rafael Lisboa sobre qualificação histórica de Portugal: “Não tenho palavras”


“A que é que sabe esta vitória? Não tenho palavras. São cinco anos de trabalho. Quando cheguei à Seleção, o objetivo que foi traçado na altura, foi estar no Eurobasket-2025, e a primeira coisa que fazemos quando nos qualificamos, sem saber o grupo, foi dizer que o objetivo era estar nos oitavos de final. Por isso, é um cumprir de um objetivo, é o alcançar de um objetivo”, começou por dizer Rafael Lisboa, antigo jogador do Benfica.


“Até me emociono porque não tenho palavras. Porque nós, muitas vezes, estamos nos nossos clubes, não temos muito tempo para trabalhar em conjunto, mas sempre que vimos aqui parece que estamos juntos todo ano. A malta dá-se super-bem. Dentro do campo, somos uma família, fora do campo somos uma família. E, como disse, não tenho palavras. Estou muito contente”, continuou Rafael Lisboa.

Rafael Lisboa aborda expulsão de Queta: “Unimo-nos”


“Obviamente, que perder a nossa referência [Queta foi ‘expulso’], o nosso melhor jogador, num momento daqueles, é complicado. Mas, se há equipa que consegue responder a esses momentos, é esta. Unimo-nos. Quando ele saiu, a primeira coisa que me veio à cabeça foi perdemos o Neemias, perdemos a referência, mas logo a seguir pensei: ‘este jogo é para nós’”, confessou Rafael Lisboa, abordando um dos momentos mais ‘tensos’ do encontro.

“Claro que sinto a responsabilidade [dois lances livres finais], mas, como jogador profissional, desde miúdo que sonho com estes momentos. Sou uma pessoa e sou um jogador que gosta de ter a responsabilidade. Gosta de sentir que quando os momentos chegam tento estar o mais preparado possível e eu estava confortável”, finalizou Rafael Lisboa, que representou o Benfica durante várias temporadas.


Modalidades

André Coelho pede desculpa e explica descalabro no Benfica – Sporting: "Erros"

Fixo de 31 anos do futsal das águias deu a cara após o desaire no dérbi eterno, por 6-1, diante do Sporting na Supertaça

No final do Benfica - Sporting, da Supertaça de futsal, André Coelho pediu desculpa aos adeptos após uma exibição nada bem conseguida das águias
No final do Benfica - Sporting, da Supertaça de futsal, André Coelho pediu desculpa aos adeptos após uma exibição nada bem conseguida das águias

04 Set 2025 | 06:29 |

Icon Comentário0

André Coelho pediu desculpa aos adeptos pela derrota, por 6-1, do Benfica diante do Sporting na Supertaça de futsal. No final do encontro - e ainda antes das declarações duras de Cassiano Klein -, o fixo de 31 anos lamentou a exibição menos bem conseguida, mas mostrou-se confiante para os desafios que as águias terão pela frente.


André Coelho pede desculpa após o Benfica – Sporting: “Não conseguimos”


"Dar os parabéns ao Sporting, foi um justíssimo vencedor. Hoje não conseguimos ser nós próprios, não conseguimos produzir o que queríamos. Pedimos desculpa a esta moldura humana que encheu o pavilhão e a quem está em casa. Há erros para corrigir, mas vamos dar a volta”, começou por referir André Coelho, em declarações ao Canal 11.


“Há dois meses estávamos em festa; hoje perdemos. Não somos os piores do mundo, nem antes éramos os melhores. Amanhã é um novo dia, e estamos agora focados no primeiro jogo da Liga”, lembrou André Coelho, recordando que o futsal do Benfica conquistou o Campeonato Nacional da última época.

“[Pouca crença ao intervalo em virar o resultado?] Não, pelo contrário. O que vi no balneário foi um espírito que não vi no último ano do Benfica. Comecei a ver no play-off, e hoje estava um espírito fantástico, com a malta toda a acreditar. Não foi possível”, atirou André Coelho, destacando o bom ambiente no plantel das águias.


“Na segunda parte não conseguimos a resposta que queríamos e não entrámos bem. Acabámos por sofrer o 5-0, tudo nos correu mal, mas estamos aqui para dar a cara e dar a volta. Somos campeões nacionais e, com este grupo fantástico, vamos dar a volta”, finalizou André Coelho, abordando o Benfica - Sporting, e olha já para o primeiro jogo da Liga Placard, diante do Braga.


Modalidades

Cassiano Klein parte a loiça toda depois do Benfica – Sporting: "Atrapalhou"

Futsal dos encarnados foi derrotado, por 6-1, na Supertaça, diante dos leões, e técnico das águias apontou dedo à equipa de arbitragem

Depois da derrota por 6-1 do Benfica diante do Sporting, na Supertaça de futsal, Cassiano Klein apontou dedo à equipa de arbitragem
Depois da derrota por 6-1 do Benfica diante do Sporting, na Supertaça de futsal, Cassiano Klein apontou dedo à equipa de arbitragem

04 Set 2025 | 06:19 |

Icon Comentário0

Cassiano Klein considera que a equipa de arbitragem não esteve à altura na Supertaça entre Benfica e Sporting, em que as águias foram derrotadas, por 6-1. No final do encontro, o técnico dos encarnados considerou que, durante a primeira parte, a equipa não esteve estável mentalmente.


Cassiano Klein depois do Benfica – Sporting: “Competir contra a arbitragem é desafiante”


“Competir contra a arbitragem, emocionalmente, é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar. Atrapalhou. Num jogo deste nível é tudo decidido por milímetros. O desafio na elite é estar sempre equilibrado emocionalmente”, começou por afirmar Cassiano Klein, em declarações ao Canal 11.


“O marcador não volta, mas no segundo tempo conseguimos corrigir algumas coisas, mesmo não tendo conseguido equilibrar o jogo. Conseguimos competir melhor”, continuou Cassiano Klein, destacando a melhoria de comportamento dos seus comandados nos segundos 20 minutos do Benfica - Sporting.

"Quando se joga um jogo deste nível, o lado emocional conta e hoje não correu bem. Envolvemo-nos muito com o extrajogo. O grande pilar da nossa equipa é a constância e, quando analisamos, faltou muito isso. Tínhamos uma grande oportunidade de começar como terminámos a época passada e estamos tristes. Os adeptos acreditavam muito em nós e queremos muito voltar a competir e levar isto como aprendizagem”, finalizou Cassiano Klein.


O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para dia 9 de setembro, às 20h15, na deslocação ao reduto do Braga. A estreia na Liga Placard será, desta forma, perante um adversário de alto grau de dificuldade. O encontro terá transmissão no Canal 11.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica perde Supertaça de futsal para o Sporting em noite 'amarelada' dos árbitros
Modalidades

Benfica perde Supertaça de futsal para o Sporting em noite 'amarelada' dos árbitros

03 Set 2025 | 22:44

Icon Comentário0
Benfica sofre no último minuto do prolongamento e acaba Supertaça de coração partido
Modalidades

Benfica sofre no último minuto do prolongamento e acaba Supertaça de coração partido

03 Set 2025 | 19:50

Icon Comentário0
Supertaça futsal 2025/26: Benfica – Sporting ao minuto
Modalidades

Supertaça futsal 2025/26: Benfica – Sporting ao minuto

03 Set 2025 | 16:18

Icon Comentário0