
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 15 de fevereiro, o Riba D'Ave, nos oitavos de final da Taça de Portugal . Os encarnados acabaram por vencer, por seis bolas a uma. Pau Bargalló (2), Gonçalo Pinto (2), Nil Roca e Diogo Rafael apontaram os golos do Glorioso esta tarde..
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e Gonçalo Pinto no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Viti e Lucas Ordoñez começaram no banco dos encarnados.
Vindos de um triunfo para o Campeonato Nacional, o Benfica de Edu Castro quis dar continuidade ao caminho das vitórias, no entanto, e face à diferença entre as duas equipas, a turma vermelha e branco não encontrou grandes dificuldades em assumir a vantagem no marcador.
No regresso dos balneários, o hóquei do Benfica manteve as rédeas da partida. Nesse sentido, a turma de Edu Castro viu o suspeito do costume voltar ao ataque. Dessa forma, a turma do Clube da Luz, que se mostrou verdadeiramente um carrossel ofensivo, conseguiu dilatar o marcador e nunca encontrou dificuldades para vencer a partida. Nesse sentido, e com vários golos de belo efeito, a turma vermelha e branca goleou, por 6-0, e garantiu a passagem à próxima fase da competição.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no duelo com o HC Quévert. O pontapé de saída ainda não tem hora marcado está agendado para o próximo dia 20 de fevereiro, qunta-feira, para disputar a jornada 9 do grupo B da Liga dos Campeões.
Com golos mesmo perto do apito final, o Clube da Luz venceu em partida a contar para o Campeonato Nacional, tendo sofrido para garantir mais três pontos
|
No último domingo, 9 de fevereiro, a equipa de hóquei em patins do Benfica bateu o Turquel por 3-1, em duelo da 17.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Apesar da diferença de dois golos, a partida só foi resolvida perto do apito final, e a visita ao pavilhão adversário contou com emoção até ao último minuto de jogo.
A turma de Paulo Almeida começou o jogo com força total, e tiveram grandes chances de abrir o marcador logo nos dez primeiros minutos de jogo. Entretanto, o marcador só foi inaugurado aos 13’, quando Elena Tomázio passou para Sofia Moncóvio abrir as contas para o Glorioso. O golo das águias foi o único anotado na primeira parte, visto que, a guarda-redes do HC Turquel esteve em destaque.
A segunda parte já teve início com mais equilíbrio. Logo aos 35 minutos de confronto, a equipa da casa conseguiu igualar o marcador, após Renata Balomas ter aproveitado a 10.ª falta das encarnadas e marcando o 1-1. Logo em seguida, o Turquel fez uma pressão absurda sobre a equipa da Luz, mas Maria Vieira estava imparável entre os postes.
Porém, o Benfica impôs a sua grandeza ao adversário, e aplicou velocidade e agressividade nos últimos 10 minutos do duelo. Assim, o Clube da Luz conseguiu tomar a frente do marcados aos 43', quando Maria Sofia Silva aproveitou o cruzamento certeiro de Raquel Santos para fazer o 1-2. O jogo só se decidiu quando Aimeé Blackman marcou aos 49’ o que seria o golo de confirmação de vitória para as águias. Vale lembrar que o Benfica venceu seu último confronto por 13 golos.
Agora, as águias voltam a ação pela Europa, e irão receber as francesas do Nantes Loires, no próximo domingo, 16 de fevereiro. O duelo da 5.ª jornada da WSE Champions League Women está agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.
Clube da Luz esclareceu a informação clínica do jogador encarnado, revelando que o atleta está em tratamento para resolver o problema físico
|
O Benfica deu conta de mais uma informação clínica: desta vez, é relativo ao hóquei em patins, revelando que João Rodrigues está lesionado. Depois de ter passado por uma lesão no nariz na presente época, a estrela portuguesa volta a estar no boletim clínico.
O camisola 79 da equipa de Edu Castro sofreu uma fratura do polegar direito pelo que estará de fora dos próximos jogos do hóquei em patins do Benfica. Esta lesão aconteceu durante o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, que teve lugar no Pavilhão Fidelidade, contra o Trissino. Aliás, o atleta, que regressou ao Benfica este ano proveniente do Barcelona, teve de sair ainda na primeira parte, com queixas físicas na mão.
Neste sentido, o Benfica revela, ainda, no comunicado publicado no site oficial, que João Rodrigues está a realizar "tratamento conservador". No entanto, o Clube da Luz não revela o tempo de paragem da peça chave do plantel de Edu Castro. Recorde-se que, já não é a primeira fratura do avançado português, na presente temporada.
Em novembro do ano passado, João Rodrigues teve de 'ir à faca', depois de ter sofrido um traumatismo direto do nariz, no jogo contra o Riba D'Ave. Na altura, a estrela do hóquei em patins foi baixa por alguns jogo, tendo sido, quando regressou às opções, obrigado a utilizar uma máscara de contenção.
João Rodrigues - que voltou no mercado de verão ao Benfica - marcou presença em 24 embates na presente época: 12 no Campeonato Nacional, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou 32 tiros certeiros e quatro assistências, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.
Camisola 8 dos vermelhos e brancos fez um grande jogo, assinando um hat-trick no embate frente à Juventude Pacense, neste domingo
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 9 de fevereiro, a Juventude Pacense, na 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por cinco bolas a duas. Pau Bargalló (5', 16' e 28'), Gonçalo Pinto (17'), Zé Miranda (35') e Lucas Ordoñez (37') foram os autores dos golos do Glorioso.
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Pedro Henriques, Nil Roca, Lucas Ordoñez, Roberto Di Benedetto e Pau Bargalló no cinco inicial. Bernardo Mendes, Gonçalo Pinto, Zé Miranda e Diogo Rafael e Viti começaram no banco dos encarnados.
Já a Juventude Pacense foi a jogo com Tiago Rodrigues, Filipe Flórido, Nuno Pereira, José Cancela e João Guimarães. José Gonçalves, Gabriel Costa, Rafael Almeida, João Pereira e Dinis Abreu foram os suplentes eleitos.
Vindos de um triunfo para a Liga dos Campeões, o Benfica de Edu Castro quis dar continuidade ao caminho das vitórias, no entanto, foi mesmo a turma adversária quem inaugurou o marcador. José Gonçalves, logo no primeiro minuto da partida, fez balançar as redes de Pedro Henriques. Os encarnados responderam bem à desvantagem e, à boleia de Pau Bargalló, rapidamente deram a cambalhota no placar. Gonçalo Pinto ainda fez o gosto ao stick antes do intervalo, com as águias a recolherem às cabines mais felizes (3-1).
No regresso dos balneários, o hóquei do Benfica manteve as rédeas da partida. Nesse sentido, a turma de Edu Castro viu o suspeito do costume voltar ao ataque. Num magistral golo, 'do meio da rua', Bargalló mostrou o porquê do investimento no mercado de verão, assinando o hat-trick. Antes do apito final, o camisola 8, que esteve em destaque, viu o cartão azul, num lance com João Guimarães. De destacar ainda o golaço de Zé Miranda, aos 35 minutos, tento de Lucas Ordoñez, aos 37', e o bis de José Gonçalves pela Juventude Pacense.
Com este triunfo, o Benfica reforça o primeiro lugar da tabela classificativa, somando 37 pontos. O Sporting surge no segundo lugar, com 33 pontos, disputando ainda hoje a 14.ª jornada, assim como o Porto, que fecha o pódio, com 30 pontos.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no duelo com o Riba D'Ave. O pontapé de saída está marcado para as 18h30 do próximo dia 15 de fevereiro, sábado, para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal da modalidade.