Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Jan-Niklas Beste e Vangelis Pavlidis. Este é o onze provável do Glorioso 1904 para o duelo entre o Benfica e o Braga, da noite desta quarta-feira, 8 de janeiro, em Leiria.
Bruno Lage admitiu mudanças, na antevisão ao encontro, sendo que Florentino deverá assumir, novamente, a titularidade. Já Leandro Barreiro volta ao banco de suplentes. No ataque, pode-se contar com Beste, ao invés de Akturkoglu. Apesar do único tento do Benfica diante do Braga, na última partida, ter partido de Arthur Cabral, a opção titular para a posição do 'homem do golo' continuará a ser Vangelis Pavlidis, com Akturkoglu e Di María a apoiar no ataque encarnado.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com um atleta. As mais recentes novidades apontam, ainda, para a ausência de Tiago Gouveia. O extremo encarnado esteve a fazer trabalho de ginásio, no último treino antes da deslocação a Leiria.
Vale destacar que, após o jogo diante do Braga, caso o Benfica saia vitorioso, os pupilos de Bruno Lage entram em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage perdeu com o Braga, no passado sábado, 4 de janeiro, por 2-1. Fran Navarro e Robson Bambu foram os autores dos golos, que 'tramaram' as águias, enquanto Arthur Cabral ainda chegou a reduzir. A segunda derrota na Liga Portugal Betclic fez o Glorioso descer na tabela classificativa. O Benfica segue em terceiro lugar do pódio, atualmente com 38 pontos. O Sporting é líder, com 41 pontos e o Porto surge na segunda posição com 40 pontos, com menos um ponto.
Confira as declarações de Bruno Lage na antevisão do encontro entre Benfica e Braga:
Momento dos encarnados não é o melhor, isto numa altura em que contam com duas derrotas seguidas
|
0A poucas horas do apito inicial da segunda meia-final da Allianz Cup, que irá colocar frente a frente o Benfica e o Braga, começa a fervilhar alguma expetativa e entusiasmo para o encontro de logo à noite. Contudo, Bruno Lage, durante a conferência de imprensa de ontem, 7 de janeiro, deixou um ‘recado’ ao plantel do Glorioso e as declarações do setubalense foram levadas em conta no ‘Recrd na Hora’.
Rafael Soares marcou presença no programa, onde fez a análise às palavras proferidas pelo timoneiro do Glorioso, durante a antevisão da partida contra os bracarenses. O jornalista, quando questionado se o setubalense tem lidado bem com a pressão crescente, afirmou achar curioso o mesmo falar de exigência. “Eu acho engraçado que o treinador do Benfica fale em exigência, sabe o que é a exigência de ser do Benfica”, começou por dizer.
Rafael Soares – Mas quem é que tem tido um discurso muito pouco exigente e pouco correspondente com a grandeza do Benfica é precisamente Bruno Lage
Depois de afirmar que o técnico dos encarnados é quem tido uma postura pouco exigente no Clube, o jornalista do Record não ficou por aqui. “Foi o treinador do Benfica, depois do jogo frente ao Sporting, teve aquela rábula, que depois vendia discórdias com os jogadores, disse que o Benfica teve uma boa entrada na primeira parte”, acrescentou em declarações no painel de comentadores do ‘Record na Hora’.
“Foi Bruno Lage disse que o Benfica em 80% dos jogos tem tido boas exibições. Foi o treinador do Benfica, que depois de uma vitória super sofrida frente ao Vitória de Guimarães, por 1-0, eu acrescento sofrida e muito injusta, porque o Vitória jogou melhor do que o Benfica, mas o Benfica teve sempre o jogo controlado”, atirou. No fim, Rafael Soares reforçou que é o treinador que tem tido uma atitude pouco exigente. “Bruno Lage pode puxar do currículo, pode puxar dos jogos que tem em casa, pode puxar pelos jogos que já tem pelo Benfica, pode puxar do benfiquismo, mas é Bruno Lage que tem tido, o seu discurso é que não tem tido qualquer exigência".
Futebolista foi associado a uma mudança neste mercado de transferências, contudo o valor exigido pode afastar os pretendentes
|
0A Juventus parece cada vez mais distante de levar António Silva do Benfica. De acordo com as últimas informações, apesar do interesse no camisola 4 da turma de Bruno Lage, o emblema transalpino encontrou em Rui Costa um 'entrave' nas negociações.
Segundo informações adiantadas, esta quarta-feira, 8 de janeiro, pelo jornal italiano Tuttosport, depois da insistência da Juventus, a Direção liderada por Rui Costa apontou para a cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros para libertar o camisola 4. Face a este montante, e depois de ver rejeitada a primeira oferta por António Silva, o emblema transalpino pode recuar nas suas pretensões.
Importa recordar que, António Silva esteve apontado à saída do Benfica para rumar a Turim. Com Jorge Mendes, agente do central, à mistura, os italianos mostraram interesse no empréstimo do camisola 4, que não tem sido titular esta época nas águias. Contudo, a intransigência de Rui Costa levou a que o emblema transalpino começasse a sondar outras opções no mercado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Futebolista canarinho esteve no radar do Clube da Luz, contundo deve rumar a outras paragens neste mercado de transferências
|
0Depois de ter sido colocado na órbita do Benfica, eis que o futuro de Jair Cunha não deve passar pelo Clube da Luz. De acordo com as últimas informações, o jovem central canarinho está muito perto de assinar contrato com outro conjunto já neste defeso de janeiro.
Segundo avançou a Geglobo, Jair Cunha está de saída do Santos. De acordo com a mesma fonte, o central está a caminho do Botafogo, num negócio onde a turma canarinha vai oferecer cerca de 14 milhões de euros mais o passe de Tiquinho Soares.
Recorde-se que o central brasileiro foi colocado no radar dos encarnados após as notícias que davam conta de uma possível saída de Nicolás Otamendi do Benfica. No entanto, essa realidade cai agora por terra, uma vez que o jovem canarinho está muito perto de rumar ao Botafogo.
Esta temporada, com a camisola do Santos, Jair Cunha - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 29 embates: cinco no Brasileiro S20, 20 na Série B, dois no Paulista e dois no Paulista Sub-20. Nos 2.284 minutos totalizados, o defesa apontou um tiro certeiro, não somando para já qualquer assistência.
O jovem de 19 anos, que enverga a camisola 32, que está na equipa do Peixe desde janeiro de 2024, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até 31 de dezembro de 2026. A última renovação de contrato de Jair Cunha com o Santos aconteceu a 26 de junho do presente ano civil.
Confira aqui a publicação que dá conta das negociações entre o Botafogo e o Santos por Jair Cunha: