
Futebol
Jorge Jesus sossega. Ex Benfica explica ausência de pilar do Al Nassr: "Escolhas"
22 Out 2025 | 14:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 17:27 |
A derrota da última noite, 21 de outubro, em Newcastle. complicou e de que maneiras, as possibilidades do Benfica seguir em frente na Liga dos Campeões. Segundo cpntas feitas, com zero pontos somados nas três primeiras rondas, os encarnados correm o risco de terem o mesmo desfecho que vários clubes tiveram na edição anterior.
Segundo escreve o jornal Record, a equipa de José Mourinho - reticente com a flata de extremos - precisa de fazer algo que ainda não fez: ganhar. Só assim é que as águias poderão conseguir dar a volta à situação e, quiçá, assegurar uma presença na próxima ronda.
A mesma fonte alerta que, na edição anterior, todos os clubes que terminaram as três rondas inciiais com zero pontos, acabaram eliminados. A única exceção foi o Club Brugge, que conseguiu somar 11 pontos e assegurar um lugar nos playoffs, contudo, os belgas não estavam apenas dependentes de si e a qualificação aconteceu na conjugação de vários fatores favoráveis.
No entanto, para infelicidade dos encarnados, o desespero do Benfica por pontos terá de ultrapassar obstáculos complicados, sob a forma de Bayer Leverkusen, Nápoles, Juventus, Ajax e Real Madrid. Assim, a equipa de José Mourinho terá de fazer o improvável para conseguir marcar presença na próxima fase da competição.
Por outro lado, o Clube da Luz não é o único emblema a atravessar esta seca de pontos. O Athletic Bilbao, um dos adversário do Sporting, procura o primeiro triunfo na prova, ao defrontar o Qarabag, que tem duas vitõrias em dois encontros. Curiosamente, o Ajax, que vai jogar com as águias, também apresenta o mesmo problema.
No final do encontro de ontem, onde atleta português esteve em destaque, pilar do Manchester City reagiu aos rumores em torno do futebolista
22 Out 2025 | 16:20 |
Bernardo Silva foi um dos principais destaques do triunfo do Manchester City na mais recente jornada da Liga dos Campeões. No final do encontro, o futuro do médio português foi abordado por Pep Guardiola, numa altura em que o atleta está a ser apontado ao Benfica, como trunfo eleitoral de João Noronha Lopes.
Pep Guardiola: "É o meu capitão e adoro-o muito, mas ele não me disse"
No final do encontro, diante do Villarreal, o treinador catalão foi confrontado com o facto do internacional português estar a ser associado ao Clube da Luz, numa altura em que está a cumprir o seu último ano de contrato com os citizens. "Ele não me disse", começou por dizer Guardiola.
O treinador do Manchester City, que tem contrato até ao verão de 2027, não se mostrou muito preocupado com o futuro do camisola 20, apenas revelando que se trata de uma peça-chave para o sistema dos citizens: "É o meu capitão e adoro-o muito, mas ele não me disse".
Recorde-se que o tema em torno do vºinculo de Barnado Silva tem sido um tema muito debatido em Inglaterra. O antigo atleta das águias pode, a partir de janeiro, negociar sem qualquer impedimento, um contrato com um clube interessado. Contudo, além do Benfica, o Barcelona e alguns emblemas da Arábia Saudita estão antentos à situação do futebolista.
Contratado ao Monaco, o ex-Benfiqyuista tem contrato até ao verão de 2026. Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avalaido em 32 milhões de euros - participou em 11 encontros oficiais. Nos 674 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 20 dos skyblue registou um golo e uma assistência.
No rescaldo da partida, que agravou ainda mais situação complicada das águias, técnico do emblema inglês deixou rasgados elogios à equipa
22 Out 2025 | 15:50 |
Na última noite, o Benfica voltou a desiludir na Liga dos Campeões, ao perder 3-0, frente ao Newcastle. No final da partida, Eddie Howe, técnico dos magpies, não escondeu o regozijo depois de um triunfo importante, que ajuda o emblema inglês a ficar mais próximo da qualificação para a próxima ronda.
Eddie Howe: "Estou mesmo agradado"
à conversa com a imprensa que marcou presença no St. James Park, o técnico inglês começou por frisar o orgulho que sente da equipa, após um resultado bom, diante de um adversário forte: "Estou mesmo agradado. O Benfica é uma equipa muito boa, então tivemos de mostrar toda a nossa qualidade".
"Fomos pacientes, tivemos oportunidades e não marcámos cedo, mas continuámos a insistir. Assim que marcámos o segundo, viram a nossa verdadeira identidade e aquilo que podemos ser. Fomos excelentes depois disso", revelou o treinador, acerca da estratégia de jogo.
Eddie Howe: "Somos fortes, mas isso é no papel. Temos de o provar em campo"
Questionado se tem em mãos a melhor versão do Newcastle, Howie assumiu o seguinte: "Somos fortes, mas isso é no papel. Temos de o provar em campo. A equipa venceu um troféu no ano passado, temos de trabalhar e mostrar toda a capacidade que acredito que o platel tem".
Por fim, deixou elogios a vários elementos da equipa: "Estou muito agradado com todos os extremos. O Anthony Gordon foi perigoso durante todo o jogo, dinâmico e muito agressivo. O Jacob Murphy arrisca-se sempre a assistir e fez isso hoje. Estou muito satisfeito com o Harvey Barnes, que entrou e marcou dois golos da maneira que marcou, a partir da direita, o que mostra muita versatilidade".
Estudo publicado por uma entidade futebolística considera que encarnados são uma excelência entre os principais clubes de futebol
22 Out 2025 | 15:18 |
O Benfica foi eleita a melhor academia de formação do mundo. Segundo o CIES, entidade que emite estudos sobre o futebol, os encarnados são, entre as 49 princiapis ligas a nível mundial, as águias são o emblema que mais formou atletas que se encontram atualmente em atividade, seja na Luz, ou noutros clubes.
No entanto, a classificação não ficou apenas pelo número de futebolistas no ativo. Além disso, o Observatório do Futebol analisou o nível do clube onde esses atletas se encontram, como também os minutos de jogo que todos têm somado ao longo da última temporada (época 2024/25).
Segundo os dados apurados, o CIES deu a liderança ao Benfica, que no ano passado, contou com 93 atletas, formados no Glorioso, em atividade. Pelo que foi calculado, em média, cada futebolista com o selo 'made in Seixal' somou um total de 2.582 minutos em campo.
Com estes números, o Benfica surge com uma larga vantagem para o segundo classificado do ranking, o Barcelona. O emblema culé - que tem dívidas para com as águias - fica atrás dos encarnados, contando apenas com 76 atletas formados (média de 2.773 minutos). O River Plate, histórico argentino, fecha o pódio com 96 jogadores e uma média de 2.305 minutos.
Por outro lado, o Clube da Luz não é o único emblema nacional a fazer parte deste ranking apresentado pelo CIES, Segundo o mesmo estudo, o Sporting surge na 6.ª posição, com 76 futebolistas e uma média de jogo de 2.488 minutos. O Porto, ocupa o lugar n.º 59, com 38 atletas (2.602 minutos de média).
Jorge Jesus sossega. Ex Benfica explica ausência de pilar do Al Nassr: "Escolhas"
22 Out 2025 | 14:44