Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Fev 2025 | 15:54 |
O Benfica venceu o Monaco, na última quarta-feira, 12 de fevereiro, por 1-0, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Com Pavlidis a 'salvar' as águias de Bruno Lage, foi mesmo o avançado grego a merecer todo o destaque internacional.
Marca
O diário desportivo espanhol olha para o ponta-de-lança do Benfica como um dos 'trunfo' da equipa de Bruno Lage. Depois do craque ter alcançado a marca dos seis golos de águia ao peito, na prova milionária, os espanhóis destacam Pavlidis como "o matador grego que deslumbra no Benfica".
La Gazzetta dello Sport
Em Itália, Pavlidis também não passa despercebido. O camisola 14 foi a ajuda necessária para que o Benfica conseguisse superar o Monaco. "Pavlidis lança o Benfica contra o Mónaco", escreveram os transalpinos da 'La Gazzetta dello Sport', depois do jogo em terreno monegasco. O mesmo diário, no entanto, destacou a dificuldade do Glorioso em "sair do meio-campo".
L'Équipe
O notório jornal francês não evidenciou o nome do camisola 14 do Benfica, no entanto, acabou por falar em "alerta vermelho" para o Monaco. "Um cartão que custou caro", escreveram os franceses, mencionando, assim, o vermelho visto por Al Musrati, na sequência do segundo cartão amarelo por protestos num lance em que pediu a expulsão de Álvaro Carreras.
Le Parisien
Na imprensa francesa, é claro que o cartão vermelho falou mais alto. O jornal gaulês, Le Parisien, fala numa advertência que chocou, destacando um "jogo para esquecer" e recordou ainda o encontro da fase de liga, onde o Benfica também venceu "por um golo de vantagem e após decisões desfavoráveis da arbitragem".
Le Monde
O jornal francês optou por não destacar Pavlidis, nem mesmo o cartão vermelho de Al Musrati. Le Monde fala numa "vingança da vingança", destacando as duas derrotas da turma de Adi Hutter. O jornal gaulês refere mesmo que o Monaco vai à procura da "derradeira vingança" na Luz, local onde aconteceu a segunda mão da eliminatória.
Antigo jogador dos encarnados tem sido muito criticado em Inglaterra, mas há quem acredite que trabalho está a ser bem feito no United
04 Nov 2025 | 17:55 |
Ruben Amorim tem sido muito criticado em Inglaterra, pelos maus resultados do Manchester United. Em mais uma entrevista a Piers Morgan - disponível a partir das 23h00 desta terça-feira, dia 4 novembro - Cristiano Ronaldo demarcou o ex Benfica dos problemas dos red devils.
Cristiano Ronaldo: "Tenho aquele clube no meu coração por motivos óbvios"
"Para mim é triste porque é um dos clubes mais importantes do mundo. Tenho aquele clube no meu coração por motivos óbvios. Tens de continuar a ter pessoas inteligentes para criar uma base para o futuro, tal como o United teve há alguns anos. Giggs, Roy Keane, Beckham... Tornaram-se grandes jogadores, mas tinham juventude. Neste momento, o United não tem estrutura. Espero que isso mude no futuro próximo, porque o potencial do clube é fantástico", começou por dizer.
Questionado sobre se continua atento aos red devils, Cristiano Ronaldo revelou: ""laro que acompanho. Joguei lá tantos anos, ganhei a Liga dos Campeões, ganhei 12 títulos. Está no meu coração, adoro o Manchester United. Mas temos de ser honestos e perceber que não estão num bom caminho. Precisam de mudar e não falo dos jogadores e do treinador".
Cristiano Ronaldo: "Amorim? Ele está a fazer o melhor dele. O que pode ele fazer? Milagres é impossível"
"Amorim? Ele está a fazer o melhor dele. O que pode ele fazer? Milagres é impossível. Em Portugal dizemos que milagres só em Fátima. Ele não vai fazer milagres. Mesmos os jogadores. Têm bons jogadores, mas alguns deles não têm em mente o que é o Manchester United", Cristiano Ronaldo.
Vale recordar que, recentemente, Nuno Gomes, vice-presidente da lista de Noronha Lopes às eleições do Benfica, revelou que Ruben Amorim irá, eventualmente, regressar à Luz para treinar a equipa principal dos encarnados.
Futebolista do plantel orientado por José Mourinho diz que Special One tem sido uma grande ajuda para conseguir melhorar a cada jogo
04 Nov 2025 | 17:51 |
Na antevisão do Benfica - Bayer Leverkusen, Samuel Dahl foi questionado sobre a pressão de substituir Álvaro Carreras. O sueco - que marcou o primeiro golo pelas águias - admitiu estar tranquilo e que José Mourinho tem sido uma grande ajuda.
Samuel Dahl: "Estou muito feliz, deu-me muita confiança"
"É muito bom. Estou muito feliz, deu-me muita confiança, desde que chegou. Sinto-me mais confiante. Os últimos jogos foram muito bons. Da minha parte, sinto muita confiança", começou por dizer o lateral-esquerdo sueco, durante a antevisão à partida.
Sobre Carreras, Dahl foi direto: "Ele deixou uma boa marca, mas estou focado em mim mesmo, a tentar evoluir-me o mais possível, nos treinos e nos jogos. É claro que me faz querer alcançar cada vez mais. Não coloca pressão sobre mim mesmo, mas sinto que quero mostrar ao Benfica que também consigo deixar a minha marca".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Presidente dos encarnados mostrou-se bastante revoltado com acontecimento recente e quer que entidades responsáveis respondam à altura
04 Nov 2025 | 17:43 |
O Benfica, presidido por Rui Costa, regiu à acusação de Fábio Veríssimo, que admite ter sido coagido pelo Porto no intervalo do encontro com o Braga. Os encarnados exigem que os dragões sejam devidamente castigados perante os factos conhecidos.
Benfica: "O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência"
"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto - S. C. Braga", lê-se, em comunicado.
"Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares. O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria", pedem os encarnados.
Vale recordar que, no relatório de Fábio Veríssimo consta que, durante os 15 minutos de pausa, o juiz da AF Leiria e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do golo anulado ao Porto, por falta de Jan Bednarek, bem como o golo do Benfica diante dos dragões, no Torneio da Pontinha 2024, partida apitada pelo árbitro de 42 anos.
De momento, o Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.