![Liga dos Campeões: Monaco - Benfica ao minuto](/storage/media-items/image/2024/11/benfica-monaco-liga-dos-campeoes_20241128091923.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, com o Monaco, no Stade Louis II, para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados venceram por 1-0, com golo de Vangelis Pavlidis (48'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Com Manu Silva e Alexander Bah de fora, Bruno Lage foi obrigado a mexer, apostando em Tomás Araújo e Florentino Luís para colmatar as ausências. Ainda sem Ángel Di María, astro argentino começou no banco de suplentes, o Benfica até começou o encontro desta noite de forma positiva. Logo aos 5 minutos, Álvaro Carreras acelerou pelo lado esquerdo, enquadrou-se com a baliza, e rematou, fazendo a bola passar muito perto do poste. Quatro minutos mais tarde, nova investida dos encarnados, contra-ataque conduzido por Fredrik Aursnes, no entanto o passe do nórdico acaba por ser cortado.
Já perto do intervalo, nova oportunidade para os encarnados. na área, Pavlidis trabalhou muito bem sobre Salisu e soltou a bola para Álvaro Carreras, que puxou o esférico para o pé direito e rematou rasteiro para boa defesa de Majecki, guardião que manteve o nulo até ao fim da primeira parte.
No regresso das cabines, o Benfica não podia pedir melhor arranque. Tomás Araújo faz um grande passe de rutura a desmarcar Pavlidis, que ganha no corpo a Salisu e picou a bola sobre Majecki para inaugurar o marcador. Finalização de grande classe do camisola 14 que continua de pé quente. Ainda no arranque da segunda metade, novo fator determinante na partida. Al Musrati viu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Até ao fim, Bruno Lage ainda lançou Amdouni, Belotti, Di María e Leandro Barreiro. Até ao fim, balde de água fria para o timoneiro setubalense: camisola 11 voltou-se a lesionar e teve que ser rendido por Arthur Cabral.
Benfica e Monaco, recorde-se, voltam-se a encontrar na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, às 20h00. O duelo que vai contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões vai ser jogado no Estádio da Luz.
Antes disso, vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Santa Clara. O embate, que é relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores.
Confira aqui o golo de Pavlidis:
Antigo futebolista do Clube da Luz, agora como técnico, tem estado em destaque na sua equipa, alcançando grandes resultados esta temporada
|
Na última terça-feira, o antigo jogador do Clube da Luz, Pepa, venceu com a sua equipa na Copa do Nordeste. O Sport Recife triunfou sobre o Sousa, por 2-1, num jogo válido para a terceira jornada da competição.
A equipa comandada pelo antigo avançado português entrou na partida com força máxima e abriram o marcador muito cedo, com Lobato, que de cabeça anotou o primeiro tento do jogo. O golo foi marcado no canto inferior esquerdo do guarda-redes, Bruno Fuso, que não teve hipóteses para alcançar a bola.
Porém, a partida prometia muitas emoções para o ‘Leão da Ilha’, já que aos 54 minutos de jogo, o avançado Diego Ceará igualou o marcador e colocou dificuldades para a equipa do Sport. Assim, o treinador português fez diversas alterações na equipa em busca de retomar a liderança no marcador,tendo sido compensado por Rodrigo Atencio, que mais tarde, fez o golo da vitória para a equipa rubro-negra.
Agora, o clube do Recife terá dois desafios importantíssimos na próxima semana. O primeiro será o clássico regional contra o Náutico, que está uma posição à frente da equipa de Pepa, com um ponto a mais (13). Já na próxima quarta-feira, terá de enfrentar o Moto Club, em jogo válido novamente para a Copa do Nordeste. O Sport é neste momento o terceiro colocado do grupo A, enquanto o Moto Club é o sétimo. Vale lembrar que Pepa já revelou se recebeu ou não propostas para treinar o Benfica.
É de recordar que Pepa fez a sua formação enquanto jogador no Benfica e estreou-se na equipa principal na temporada 1998/1999, mas não conseguiu segurar um lugar no plantel do Glorioso. Enquanto treinador esteve nos juniores e nos iniciados do Clube da Luz, sempre como adjunto.
Encarnados vão medir forças com a turma de Vasco Matos, numa deslocação aos Açores. O embate está agendado para sábado, 15 de fevereiro
|
O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar a receção das águias ao Moreirense. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Hélder Malheiro para assumir a função de juiz principal, sendo que o senhor do apito de 44 anos prepara-se para voltar a ajuizar a turma da Luz esta temporada.
O CD revelou ainda, em comunicado, que Hélder Malheiro vai contar com Gonçalo Freire e Hugo Coimbra como assistentes. Já Marcos Brazão vai desempenhar o papel de quarto árbitro. Por fim, o videoárbitro (VAR) será Luís Ferreira, que vai contar com o assistente (AVAR) José Pereira.
Vale destacar que Hélder Malheiro apitou, recentemente, um encontro do Benfica. Na altura, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage venceu, por 3-1, o Farense. Andreas Schjelderup, Arthur Cabral e Alexander Bah apontaram os tentos das águias.
Importante relembrar que, Bruno Lage conta ainda com várias ausências para o duelo com a turma de Vasco Matos, o Santa Clara. Além de Tiago Gouveia e Renato Sanches, o treinador setubalense está privado de Manu Silva e Alexander Bah que sofreram graves lesões frente ao Moreirense e falham o que resta da temporada dos encarnados.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Santa Clara. O embate, que é relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores.
Antigo timoneiro do Clube da Luz respondeu a um jogador após este lhe ter mandado uma ‘boca’ à cerca recentes queixas que o treinador tem feito
|
O técnico luso, José Mourinho, que já orientou o Benfica, respondeu, esta quarta feira, dia 12 de fevereiro, ao avançado que atua pelo clube da cidade de Istanbul, o Galatasaray. Maurco Icardi apelidou de “chorão” o atual treinador do rival turco, Fenerbahçe, devido às constantes queixas em relação às arbitragens na Turquia.
José Mourinho – Ele é um grande 'GOAT'
“Prefiro não comentar porque ele é um grande 'GOAT' [o maior de todos os tempos], apenas fico quieto e aceito”, respondeu José Mourinho na antevisão ao embate contra o emblema belga Anderlecht, marcado para esta quinta-feira, a contar para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Mauro Icardi, internacional argentino, é um jogador que está sempre dentro do mundo da polémica.
Para além disso, já passou por grandes clubes do futebol europeu antes de vir para a Turquia em 2022/2023 – a título de empréstimo, só na época seguinte é que assinou em definitivo – como a Inter de Milão (2013/2014 até 2018/2019) e o PSG (2019/2020 até 2021/2022). Na Itália começou a mostrar alguns ‘truques’ que tinha na manga. Pelos nerazurri marcou em 124 ocasiões e deu 29 assistências em 219 jogos pelo clube. Depois, por uma verba de 50 milhões de euros foi para o país vizinho, a França. Em Paris foi utilizado em 92 jogos, onde juntou mais 38 golos e 10 assistências à sua cota pessoal. Conquistou diversos troféus pelos parisienses, evidenciando, mais uma vez, a superioridade em relação aos outros clubes. Por fim, ingressou no Galatasaray, clube que defende há três épocas e que já conquistou duas ligas turcas.
O clube da mais recente contratação do Benfica, Bruma, e o do extremo turco Kerem Aktürkoğlu, encontra-se neste momento na primeira posição do campeonato turco. Icardi não tem sido peça-chave dos turcos, pois teve uma rotura dos ligamentos cruzados e já não deve de jogar mais esta época. O Fenerbahçe de ‘Special One’ está em segundo lugar, a três pontos do Galatasaray, mas o técnico não desiste da ideia de ainda ser campeão esta época.