
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Fev 2025 | 09:38 |
O Monaco entrou a perder no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, concedendo uma desaire frente ao Benfica, o segundo esta temporada, por uma bola a zero. Apesar dos encarnados partirem para o segundo encontro com a vantagem no bolso, Adi Hutter, técnico dos monegascos, não atira a toalha ao chão. O treinador, na conferência de imprensa, analisou ainda a expulsão de Al-Musrati, visando a arbitragem.
Adi Hutter - Ele foi em direção ao árbitro?
Na entrevista pós-jogo, frente ao Glorioso, o treinador da equipa do principado perdoou o cartão vermelho ao médio líbio e acrescentou que o antigo atleta do Braga não fez nada para o merecer. “Ele foi em direção ao árbitro? Eu não vi isso. São as regras, mas ele não foi agressivo”, acrescentou Adi Hutter, criticando o senhor do apito.
Em relação ao desaire, o timoneiro austríaco não deu importância ao resultado e a vantagem do Benfica, afirmando que há ainda mais 90 minutos para jogar. “Se fosse na segunda mão, teria corrido mais riscos. Aqui, sofrer um segundo, ou até mesmo um terceiro golo, teria sido demais. Está tudo em aberto para a segunda mão”, atirou Adi Hutter.
Recorde-se, que o Benfica irá receber o conjunto francês já na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, para a partida a contar para 2.ª mão da Liga dos Campeões. Tal como Hutter disse, tudo está em aberto, um pensamento semelhante ao que Bruno Lage transmitiu aos seus jogadores no final do encontro. Entretanto, o Glorioso prepara a visita ao Santa Clara, para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Anos depois de ter partido do Clube da Luz, por falta de oportunidades, centrocampista foi metido ao barulho nas redes sociais
10 Out 2025 | 14:19 |
Chris Willock era visto por muitos comouma das grandes promessas do futebol inglês. O jovem chegou a passar pelo Benfica, contudo, não conseguiu afirmar-se e acabou por deixar a Luz. No entanto, nos últimos dias, o seu irmão, Joe Willock, que joga no Newcastle, tem sido tema de destaque nas redes sociais.
Em plena estrada, o internacional sub-21 inglês apercebeu-se que que a sua viatura estava a ficar sem combustível e, por isso mesmo, teve de parar o seu Porsche na berma da estrada, a fim de poder atestar o depósito com um jerricã de gasolina. O momento foi captado por um internauta, que o partilhou nas redes sociais.
No entanto, o inglês, irmão de Chris Willock, que representou os escalões de formação do Benfica, reagiu bem à situação e ao facto de estar a ser gravado. No vídeo, que circula na rede social X, é possível ver uma pessoa a brincar com a situação, dizendo o seguinte ao atleta do Newcastle: "Com isso deves conseguir chegar a casa".
Perante o comentário do internauta, o jovem futebolista, que se encontrava a encher o depósito de um Porsche 911 GT3, atirou, esperançoso, que não tivesse de empurrar a viatura: "Espero que sim, caso contrário tenho de o empurrar".
Presente no plantel do Newcastle - que no mercado de verão contratou Nick Woltemade - apenas realizou três encontros na presente temporada com a camisola dos magpies. Já o seu irmão, representou os encarnados entre 2017 e 2019, na equipa B, sem nunca se estrear no plantel principal.
Confira aqui o vídeo de Joe Willock:
Pelo que foi apurado, impacto da presença do treinador português no campeonatojá se começa a se sentir em outros setores
10 Out 2025 | 13:56 |
José Mourinho não é apenas o Special One dentro do terreno de jogo, mas também no capítulo das vendas. Pelo que foi apurado, o novo treinador do Benfica é responsável pelo crescimento em flecha - cerca de 17% - das receitas de merchandising dos encarnados.
Pelo que escreve o jornal Record, apesar dos resultados e das exibições ainda não terem atingidos os níveis esperados, o impacto de José Mourinho - que foi abordado recentemente - já se faz sentir. Segundo os dados apresentados pelo IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing - as vendas das águias subiram em flecha em menos de um mês.
"As vendas do Benfica com o merchandising subiram 17 por cento", referiu uma fonte do IPAM, em declarações à revista Meios & Publiciadade. O especialista foi mais longe e assegurou que a marca Mourinho - que pode gerar até 12 milhões de euros por ano - será um impacto muito positivo no Clube da Luz, como também no campeonato português.
Contactado pelo jornal Record, o Benfica, tal como Miguel Bento, diretor comercial das águias, recusaram-se a revelar quais são as estratégias por detrás deste crescimento financeiro. No entanto, Daniel Sá, especialista do IPAM, vai mais longe e adianta que o Clube da Luz está a preparar uma linha de produtos licenciados, inteiramente relacionada com o Special One.
Numa recente entrevista, concedida à rádio TSF, Rui Costa voltou a falar da saída de Bruno Lage e da chegada de José Mourinho, com o Presidente das águias a deixar elogios ao Special One: "Num curto período, contratámos um dos melhores treinadores do Mundo. É nisto que os benfiquistas se devem focar".
Aposta indiscutível, primeiro com Bruno Lage, e agora com José Mourinho, lateral tem mostrado que apresenta excelentes qualidades no terreno de jogo
10 Out 2025 | 13:42 |
Amar Dedic recebeu no último dia um prémio alusivo aações de ajuda humanitária que o defesa tem realizado no seu país natal. Ausente dos treinos do Benfica, por se encontrar ao serviço da seleção da Bósnia e Herzegovina, o reforço que ocupa a vaga de Alexander Bah, foi destaque nos meios de comunicação local.
Tal como foi noticiado pelo jornal Record, o lateral-direito, que chegou ao Estádio da Luz na presente temporada, encontra-se atualmente ao seviço da sua seleção nacional, o que possibilitou que recebesse a condecoração que assinala o Dia Internacional da Ajuda Humanitária.
Amar Dedic tem sido o titular na defesa encarnada desde do arranque oficial da temporada, muito em conta da sua qualidade dentro das quatro linhas, mas também pelo facto do seu 'rival' direto, Alexander Bah, continuar indisponível devido a grave lesão.
No entanto, em breve, o bósnio irá contar com a competição do dinamarquês, que não joga desde fevereiro. Durante o dia de ontem, o Benfica divulgou um vídeo onde o camisola 6 surge numa conversa com Manu Silva. Os dois jogadores, que estão muito perto de voltar às opções de José Mourinho, recordaram os momentos complicados que atravessaram.
Contratado ao Salzburgo, o defesa é um dos reforços de 2024/25. Na presente temporada desportiva, Amar Dedic - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou até ao momento um total de 14 encontros oficiais. Nos 1.204 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e uma assistência.