
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2025 | 06:08 |
O Benfica regressou à Liga dos Campeões para medir forças com o Monaco e às águias entraram mais fortes no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de baterem os monegascos por 1-0. Em entrevista ao Glorioso 1904, o antigo assessor dos encarnados, Carlos Janela, analisou o mais recente triunfo e perspetivou o que se pode esperar do encontro a contar para a segunda mão, no Estádio da Luz, dando destaque, ainda, a Pavlidis.
"Uma vitória indiscutível" foi como classificou Carlos Janela a exibição do Glorioso, em declarações ao nosso Jornal. Para o antigo assessor das águias, tratou-se de um triunfo importante para as ambições do Benfica, mas penalizou o facto de ter contado com poucos golos. “Uma vitória indiscutível por números escassos face à supremacia do Benfica durante todo o jogo”, afirmou.
No entanto, apesar da vantagem, Carlos Janela recordou que se trata da Liga dos Campeões. “Mesmo em vantagem para a 2.ª mão, a equipa não pode facilitar. O nível competitivo da Champions League não permite rendimentos menores”, explicou o comentador ao Glorioso 1904.
Carlos Janela - Ganhar é o melhor treino para o jogo seguinte [Santa Clara, sábado, 15 de fevereiro]
Depois de Vangelis Pavlidis ter apontado o golo que deu o triunfo ao Benfica, assistiu-se à expulsão de Al Musrati, na equipa do Monaco, o que deixou o Clube da Luz em claro domínio. No entanto, em declarações ao nosso Jornal, o antigo assessor afirma que a equipa já era superior mesmo quando estava 11 para 11. “Antes da expulsão era evidente a superioridade do Benfica que se acentuou contra 10. A vantagem mínima não expressa a grande quantidade de oportunidades de golo do Benfica”, afirmou ao Glorioso 1904, antes de deixar um alerta: “Atenção, a eliminatória poderia ter ficado mais fácil mas nunca resolvida”.
Questionado sobre Vangelis Pavlidis, que tem sido o ‘homem-golo’ do Benfica nos últimos encontros, Carlos Janela voltou a frisar, perante o nosso Jornal, que sempre acreditou nas qualidades do camisola 14 do Clube da Luz. “Ando a repetir desde que foi contratado. O Pavlidis é um excelente jogador que vai dar muitas alegrias aos Benfiquistas. O melhor do grego ainda está por acontecer”, assegurou ao Glorioso 1904.
Carlos Janela - O melhor do grego ainda está por acontecer
Florentino foi substituído aos 67 minutos, numa altura em que já saia que iria falhar o encontro da 2.ª mão, onde vai cumprir castigo. Sem o camisola 61 e Manu Silva, lesionado, Bruno Lage fica com menos opções no meio-campo. Sobre esta questão, Carlos Janela assegura que é uma oportunidade para o setubalense. “Mau, péssimo, foram as lesões graves do Bah e Manu. Agora é dar oportunidades a outros jogadores do plantel que têm excelente qualidade. Um problema é também uma boa oportunidade. Vai de certeza jogar um jogador do Sport Lisboa e Benfica”, relembrou ao nosso Jornal.
Por fim, o Glorioso 1904 perguntou a Carlos Janela sobre a utilização de Tomás Araújo como lateral direito. O antigo assessor não se pronunciou sobre a contratação de um novo lateral, mas afirmou que o plantel tem várias escolhas. “O plantel do Benfica tem muitas soluções. O treinador saberá usar as mais variadas opções a favor do rendimento da equipa”. Porém, recordou ao nosso Jornal, que um futebolista atual deve ser polivalente. “No futebol atual os jogadores devem ser capazes de jogar em várias funções com alto rendimento”, concluiu Carlos Janela, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904.
Confira o momento em que Vangelis Pavlidis marca hat-trick frente ao Barcelona:
Entre avanços e recuos nas negociações, emblema terá tomado decisão importante sobre atleta e vermelhos e brancos podem ser beneficiados
22 Jul 2025 | 12:06 |
Em mais um dia de autêntico frenesim do mercado, o Benfica já recebeu mais novidades sobre o caso João Félix. Apesar do Chelsea estar a pedir 50 milhões de euros para vender o português, as águias seguem com atenção o interesse dos londrinos em Xavi Simons, o que pode facilitar a chegada do ex-camisola 79.
No entanto, trata-se de uma situação de duas pontas para os vermelhos e brancos. Segundo o que foi adiantado pelo The Telegraph, os londrinos são obrigados a vender o internacional português para conseguirem capacidade financeira para adquirir o criativo neerlandês, uma situação que pode muito bem agradar a Rui Costa.
Contudo, como tinha sido referido por Simon Johnson, jornalista do The Athletic, as boas notícias acabam por aqui, tendo em conta o valor que os londrinos pedem pelo ex-camisola 79 das águas, exigências que ficam muito além do que o Benfica pode realmente pagar.
O atual cenário em torno a transferência de João Félix fica assim complicada, o que certamente não irá agradar Bruno Lage, que tem vindo a perder a paciência pela demora de poder contar com o seu antigo pupilo de formação, O setubalense tem pressionado a Direção para contar com o jogador a tempo da Supertaça.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Comentador desportivo, em declarações a um canal televisivo, deu a entender que o possível jogador que vai representar as águias é o símbolo do eterno rival
22 Jul 2025 | 11:23 |
Vítor Pinto, em declarações ao NOW, afirmou que Richard Ríos - que terá um teste de fogo no Clube da Luz - será um “leão encarnado”. O comentador desportivo analisou ainda a chegada do craque colombiano ao Benfica, que deve ser oficializada no decorrer das próximas horas pela estrutura das águias.
Vítor Pinto: “Richard Ríos é o novo leão encarnado”
“O Richard Ríos é um leão em campo. Vejam as costas dele, vai ser um verdadeiro leão no meio-campo do Benfica. Aí está o novo leão encarnado”, começa por dizer Vítor Pinto ao olhar para uma fotografia da tatuagem que está nas costas do craque colombiano que chega hoje, terça-feira, dia 22 de julho, a Portugal.
O comentador desportivo ainda fez questão de analisar uma mensagem tatuada nas costas de Richard Ríos: “Há coisas que nós usamos às vezes, como algumas frases motivacionais. O simples facto do Richard Ríos tatuar nas costas ‘Winning Mentality’ diz muito sobre a forma como ele encara muito a vida e a sua carreira”.
Vítor Pinto: “O Sporting terá de se preparar para enfrentar um leão feroz do Benfica”
Vítor Pinto ainda fez questão de dizer que o eterno rival não terá a tarefa facilitada na Supertaça: “Se aquele leão [tatuado nas costas de Richard Ríos] jogar na Supertaça, o Sporting terá de se preparar para enfrentar um leão feroz no lado do Benfica. Com esta é que o Sporting não estava a contar. O Rui Borges vai ter que levar isto em conta porque vai ser muito complicado”.
“Agora mais concretamente sobre o impacto, o Benfica está mais perto de ser campeão. O Benfica ainda vai ter um extremo direito e João Félix, portanto Richard Ríos não vai jogar sozinho. Aquilo que vimos nas últimas temporadas com défice no meio campo, à exceção da fase de Enzo Fernández, vai desaparecer”, encerrou Vítor Pinto, deixando esperança aos encarnados que terão uma reformulação no meio-campo.
Segundo informações tidas em conta por especialista no mercado, londrinos terão mudado de ideias em relação ao valor pedido, situação que deixa águias de fora
22 Jul 2025 | 11:15 |
Quando tudo e todos davam como bem encaminhadas as negociações entre o Benfica e Chelsea, eis que surgiu um volte-face que pode comprometer, e de que maneira, a chegada de João Félix ao Clube da Luz. Tudo isto porque o emblema londrino, que também está no mercado, pretende receber 50 milhões de euros pelo portuguès.
A notícia é adiantada por Simon Johnson, que dá conta que o clube de Stamford Bridge pretende recuperar quase na íntegra o investimento que fez pelo ex-camisola 79 das águias e pretende utilizar o valor recebido para fazer outras investidas no mercado de transferências.
Segundo o que adianta o jornalista do jornal The Athletic, os londrinos, onde também atua o ex-Benfica Enzo Fernández, pretendem ‘despachar’ João Félix, contudo, apenas por um valor igual ou superior aos 50 milhões de euros, uma quantia que fica muito aquém das possibilidades financeiras do Glorioso.
Por outro lado, esta mudança de posição em relação ao negócio pode ter, ao mesmo tempo, culpa do próprio Benfica. Uma vez que os encarnados adquiriram Richard Rios - por 37 milhões de euros - o investimento feito no colombiano deixou o Chelsea a pensar duas vezes sobre a verdadeira capacidade financeira que o emblema português tem.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.