Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Inacreditável! Comentador da SIC diz que António Silva "é medíocre"; Central do Benfica criticado

Exibição do defesa encarnado frente à Geórgia continua a merecer comentários pejorativos

Ribeiro Cristovão critica António Silva
Ribeiro Cristovão critica António Silva

  |

Icon Comentário0

António Silva teve uma noite infeliz na derrota de Portugal diante da Geórgia por 2-0, referente à terceira jornada do grupo F do Euro 2024. O internacional português esteve mal nos dois golos dos georgianos e muitas têm sido as críticas ao jogador. O comentador Ribeiro Cristóvão foi dos mais duros e, na SIC, arraso a exibição de António Silva e defende que o central tem vido a acumular prestações que o tornam num jogador próximo do "medíocre", contrariando a pujança com que iniciou a temporada.

O central fez um mau passe que deu início à jogada do golo inaugural logo no primeiro minuto. Na segunda parte fez a falta que resultou na grande penalidade com que os georgianos ampliaram a vantagem. Apesar do comentários pejorativos à sua exibição, jogadores como João Palhinha e Diogo Dalot saíram em sua defesa.

"Quem é português tem de estar orgulhoso por ter um miúdo com tanto potencial na nossa seleção. Os futebolistas passam por estes momentos. O António tem muito potencial, com muito valor para aqui estar", disse Palhinha. "Ele é bastante forte psicologicamente. Somos um grupo forte. Ele sabe que estamos com ele. Erros individuais vão acontecer sempre no futebol", referiu Dalot.

Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



Futebol

Rafa saiu do Benfica e diz que o seu ídolo é um ex jogador do Sporting

Internacional português falou à imprensa turca e revelou admiração por jogador que passou pelos verdes e brancos

Rafa (ex Benfica) diz que é fã de Luís Figo
Rafa (ex Benfica) diz que é fã de Luís Figo

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva assinou contrato, esta quinta-feira, dia 26 de junho, com o Besiktas até 2027. Aos meios de comunicação das águias turcas, o ex-Benfica garantiu estar "entusiasmado" pela mudança para a Turquia e revelou que Luís Figo, antigo jogador do Sporting, é um dos seus ídolos de infância.

"Estou muito entusiasmado para jogar no estádio e ver os adeptos. Já joguei lá uma vez e a atmosfera é incrível. Para mim foi fácil decidir. Quando fizeram a oferta… já tinha jogado aqui, joguei contra o Besiktas, os adeptos são loucos por futebol e amam o futebol. Foi uma das grandes razões para vir", referiu.


"Estou aqui para ganhar títulos e ajudar a equipa. É por isso que estou aqui e escolhi o Besiktas. Prometo trabalho e vou dar sempre tudo quando jogar. É o que posso prometer, vou dar tudo pelo clube. Foi fácil escolher o Besiktas" Rafa admitiu querer vestir a camisola com o número 27 e explicou o porquê: "Para mim é tudo sobre a família. Tudo o que tenho representa a família. 27 foi o número que usei e quero usar. É o dia do meu irmão, quando celebra o aniversário", explicou, falando de Luís Figo: "Quando era mais novo, gostava muito do Luís Figo. Foi muito bom. Adorava vê-lo a jogar".


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros -  realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Futebol

Psicólogo fala do estado anímico de António Silva e diz que central do Benfica vai...

Professor catedrático na área da Psicologia do Desporto falou sobre erros cometidos pelo defesa encarnado

Psicólogo fala de António Silva (Benfica)
Psicólogo fala de António Silva (Benfica)

  |

Icon Comentário0

António Fonseca, professor catedrático na área da Psicologia do Desporto, falou sobre os erros cometidos por António Silva no encontro entre Geórgia e Portugal (2-0). Em entrevista ao jornal Record, o especialista explica que já outros grandes nomes da equipa das quinas passaram por situações semelhantes e que o central do Benfica quererá mostrar toda a sua qualidade já no próximo jogo.

"Relativizar as coisas ajuda. O jogo não determinou nada, a não ser o facto de ter ferido o orgulho em algumas pessoas. Normalmente os colegas e o treinador dizem que há que pensar em frente. Dizem que não é 'um big deal'. Não é uma questão de sentá-lo num divã. Provavelmente, vai dizer 'deixem-me jogar para eu mostrar que não sou este que jogou com a Geórgia'. Isso é o que normalmente os jogadores querem. Quando falham, querem ir a jogo mostrar que foi um acidente de percurso", começou por dizer.


"Uma jogada não define um jogador. E dá para pensar que pior do que isto não pode acontecer. Também é preciso abordar o nível do falhanço. Há um erro, mas só é tão escalpelizado porque a equipa do outro lado aproveitou o erro. Depois, o Pepe também encontrou muitos dias negros e agora ele está ali. O Ricardo Carvalho está na equipa técnica e sabe perfeitamente da situação do António Silva. O Ricardo teve momentos que o ajudaram. Já passou por situações do género", referiu, mostrando compreensão pelas palavras de Roberto Martínez.

"Imagine-se que Portugal possa estar com uma certa euforia e os alertas em baixo. A derrota dá-nos um banho de realidade. Costumo dizer que os inimigos é que mantêm o alerta. Percebo que ele possa dizer que esta derrota veio colocar a equipa em sentido e dar outras perspetivas, até podendo colocar a nu fragilidades que não tivessem sido identificadas. Ninguém gosta de perder", analisou.

"A mensagem é a de aproveitar o erro para nos tornarmos mais fortes. Costuma dizer-se que quem entra como Papa sai como cardeal. A frase do Roberto Martínez é inteligente e perfeitamente adequada. É pensar em aproveitar o erro para nos tornarmos mais fortes. A grande questão não é o que acontece, mas sim o que fazemos em relação ao que acontece. É preferível ter uma confiança mais moderada do que exacerbada, o que muitas vezes se transforma em bazófia", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Filho de José Carlos renova e vai voltar a ser adversário do Benfica na Liga
Futebol

Oficial: Filho de José Carlos renova e vai voltar a ser adversário do Benfica na Liga

 

Icon Comentário0
Oficial: Antigo técnico do Benfica ruma ao Borussia Dortmund
Futebol

Oficial: Antigo técnico do Benfica ruma ao Borussia Dortmund

 

Icon Comentário0
Ala formado no Porto sem dúvidas sobre António Silva (Benfica): "É forte psicologicamente"
Futebol

Ala formado no Porto sem dúvidas sobre António Silva (Benfica): "É forte psicologicamente"

 

Icon Comentário0