Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser continua a ser um tema quente no mercado do Benfica. Nesse sentido, existem novas informações que dão conta que o camisola 32 do Glorioso pode estar na lista de compras de um velho conhecido já em janeiro.
Segundo adiantou na passada quinta-feira, 16 de janeiro, Germán García Grova na rede social X (antigo Twitter), o Estudiantes pretende assegurar o regresso de Benjamín Rollheiser. A mesma fonte dá conta que Juan Sebastián Verón, presidente do conjunto argentino, já terá iniciado conversações com o camisola 32 da turma encarnada.
Vale recordar que de acordo com as informações avançadas pelo jornal A Bola, o Benfica estará na disposição de libertar Benjamín Rollheiser por 12 milhões de euros em janeiro, dando apenas prioridade a uma mudança em definitivo.
Contudo, sabe o nosso Jornal, de forma exclusiva, que o camisola 32 continua a ser bem visto dentro do Clube da Luz. Benjamín Rollheiser é apontado pelos responsáveis encarnados como sucessor de Ángel Di María no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira as declarações de Bruno Lage relativamente a Benjamín Rollheiser:
Rui Costa vê jogador a fugir pelos dedos e a ter caminho aberto para rumar à Premier League, ao invés da Luz, após ter sido referenciado pelas águias
|
0Andrés García volta a estar mais longe do Benfica, depois do Aston Villa ter entrado na corrida pelo lateral referenciado por Rui Costa. O emblema inglês parece estar na pole position e até conta com uma proposta ainda mais elevada que a oferta avançada pelo Sporting, outro dos pretendentes do jovem atleta do Levante.
Os ingleses entraram 'em cena' e estão dispostos a pagar 12 milhões de euros, que é o valor definido pelos responsáveis do clube espanhol para a cláusula de rescisão do defesa-direito, ultrapassando, assim, a oferta de 10 milhões do Sporting, segundo adianta o jornal Marca. Aliás, a mesma fonte garante que o Aston Villa, de Unai Emery, e o Levante já chegaram a um acordo pela contratação de Andrés García.
Isto são péssimas notícias para o Benfica, que fica mais longe de poder desviar o lateral-direito para a Luz. A fonte acima mencionada assegura, ainda, que Unai Emery pretende contar com os serviços de Andrés García o quanto antes, pelo que o atleta deverá mesmo rumar para a Premier League já este janeiro.
O lateral de 21 anos, que esteve referenciado pelo Benfica neste mercado, falhou o treino desta manhã, 17 de janeiro, do Levante. O técnico dos espanhóis 'abriu o jogo' e revelou que Andrés García está a ser alvo de negociações, deixando a 'dica' de que dificilmente o lateral se manterá no emblema da segunda divisão do país vizinho.
Esta temporada, a representar o Levante, Andrés García - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas: 22 na Segunda División e uma na Copa del Rey. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências, ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.
A cumprir a terceira temporada ao serviço da turma espanhola, o lateral de 21 anos está ligado até 2027 ao Levante. No total, o defesa-esquerdo conta com 49 jogos, quatro golos e seis assistências. Vale recordar que o jovem chegou ao emblema do país vizinho na temporada 21/22.
Em entrevista recente, estrela brasileira falou um pouco sobre a ligação que partilha com o técnico do Al Hilal, que já passou nos quadros da Luz
|
0Na passada quinta-feira, 16 de janeiro,, Romário publicou na rede social Youtube o primeiro episódio de um novo projeto de podcast chamado “De cara com o cara”. O primeiro convidado foi Neymar Júnior, que, durante a conversa, abordou vários assuntos, entre eles, a relação que partilha com Jorge Jesus, ex-treinador do Benfica.
A estrela brasileira, que não tem vivido uma boa fase no Al Hilal, comentou sobre a forma de trabalhar do ex-Benfica e a relação que o mesmo tem com o plantel. “O velho é complicado [risos]. É difícil falar do Jorge [Jesus]. Trabalho com ele há um ano, mas não a full-time. Com a minha lesão no joelho, vinha várias vezes para o Brasil e depois voltava. Mas ele é uma pessoa muito sincera. Se estás mal ele diz, se estás bem ele diz. Como treinador, ele é muito bom. Trabalha muito bem a equipa, chega até a ser chato, e é por isso que ele é um vencedor", contou Neymar.
Neymar: O velho é complicado. É difícil falar do Jorge [Jesus]
O atleta do Al-Hilal ainda referiu que dá muitas risadas com a sinceridade do treinador português. “Gosto dele porque é uma pessoa que trata-me super bem. Morro a rir com ele.”, destacou o campeão mundial pela seleção brasileira. Neymar também relatou um momento caricato com Jorge Jesus, onde o técnico quis ensinar ao avançado como marcar penáltis. No início da semana, recorde-se que, o ex-treinador do Benfica comentou sobre a continuidade de Neymar no clube saudita.
A condição física de Neymar influência muito os seus minutos, a última aparição em campo como titular foi há um ano e três meses, contra o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a copa do mundo de 2026, após sair gravemente lesionado no joelho.
O futuro para Neymar é incerto. O brasileiro não está apto para jogar e parece estar cada vez mais longe de vestir a camisola do clube comandado pelo ex-Benfica Jorge Jesus, já que tem apenas sete jogos com a camisola dez do clube saudita. Os rumores apontam que a MLS pode surgir como possível destino para o jogador.
Treinador das águias vê lesionado a recuperar para ser opção para o duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que acontece esta sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15
|
0Bruno Lage tem boas notícias: Jan-Niklas Beste está apto a ir a jogo, esta noite, 17 de janeiro, frente ao Famalicão. O defesa do Benfica ficou afastado dos últimos dois embates, frente ao Sporting e Farense, mas, ao que tudo indica, estará disponível para o encontro do Campeonato Nacional.
Quem garante a informação é o jornal A Bola. A mesma fonte indica que o camisola 37 da formação da Luz deverá ser incluído nos convocados de Bruno Lage para o duelo frente aos minhotos. Nem tudo é um mar de rosas para o treinador das águias, no entanto, isto porque continua sem poder contar com Ángel Di María, Prestianni e Renato Sanches.
Quanto a Beste, recorde-se que uma gripe afastou-o dos últimos dois embates. No entanto, esta ausência levou a que muitos rumores circulassem de uma possível saída do lateral alemão, que rumou à Luz no último verão durante a janela de transferências. Aliás, o camisola 37 do Benfica tem somado cada vez mais pretendentes, fazendo crescer a hipótese de Beste regressar à Alemanha.
Enquanto essas informações continuam a passar como rumores, Bruno Lage poderá, então, contar com Beste no leque de opções para o duelo frente ao Famalicão. O Benfica recebe a formação minhota na noite desta sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo é a valer para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira alguns dos melhores momentos de Jan-Niklas Beste: