
Modalidades
Oficial! Baldé é reforço do Benfica; Rui Costa contrata extremo para ataque ao título
29 Ago 2025 | 15:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
24 Nov 2024 | 17:22 |
O Benfica sagrou-se tetracampeão nacional, este domingo, dia 24 de novembro, na categoria masculina da modalidade corta-mato longo. Em Guimarães, cidade berço de Portugal, os encarnados tiveram em Miguel Moreira, a grande figura por detrás da conquista de mais um título nacional. As águias asseguraram o primeiro lugar da classificação geral masculina com 19 pontos, seguidos do Sporting, em segundo lugar, com 23 pontos e o pódio foi fechado pelo Braga, que somou 40 pontos. Ao contrário dos rivais, o Benfica não contou com nenhum atleta estrangeiro.
Pedro Leite, coordenador técnico adjunto do Glorioso, mostrou-se satisfeito com a conquista do 26º título nacional. “Tínhamos cinco ou seis atletas, que, à partida, iam disputar o t+itulo individual. Destaco a boa prestação dos nossos adversários, mas estamos num patamar ligeiramente acima e fomos e fomos cinco estrelas”, começou por dizer, deixando elogios à qualidade dos rivais da equipa encarnada.
No mesmo dia que celebrava o 24º aniversário, Miguel Moreira conquistou o título individual, depois de percorrer os 10 quilómetros em 28.30 minutos e derrotou por apenas cinco segundos o rival direto, o ugandês Hosea Kiplangat, que corria com as cores do Sporting e que ficou em segundo lugar na classificação geral. O atleta das águias ultrapassou o leão já nos metros finais de forma a assegurar o título. O Benfiquista sucedeu a Etson Barros, colega de equipa, que tinha vencido a corrida na edição de 2023.
“O Miguel Moreira esteve muito bem desde o início, a assumir a corrida e a ajudar os colegas. A partir do momento que ficou apenas com o seu adversário direto [pela frente], fez o que tem treinado. É surpreendente por ser a primeira vez [que é campeão absoluto de corta-mato longo], mas está num bom caminho para deixar surpreendar as pessoas”, analisou Pedro Leite, afirmando que o atleta encarnado tem todo o potencial para continuar a conquistar títulos de águia ao peito.
Na corrida dos 10 quilómetros, Miguel Moreira, que também é o campeão nacional dos 5000 metros, terminou a prova à frente do companheiro de equipa, André Pereira que, ficou no terceiro lugar da classificação geral. Rúben Amaral do Sporting, ficou na quarta posição da classificação geral, fechou o pódio luso da 101ª edição da corrida na categoria masculina.
Presidente do Clube da Luz continua a investir no plantel dos encarnados e garantiu um jovem reforço com vista no Campeonato Nacional
01 Set 2025 | 15:44 |
Após a contratação de Fatumata Baldé, Rui Costa garantiu um novo reforço para o plantel feminino de basquetebol do Benfica. Sara Rodrigues, que chega também para a posição de extremo, assinou um contrato válido por uma época com as águias, mostrando-se preparada para o novo desafio.
Sara Rodrigues: "É um Clube que eu tanto respeito e admiro"
"Representar o Benfica, que é um Clube que eu tanto respeito e admiro, é uma honra enorme. Surgiu a oportunidade e fiquei muito grata. Vir jogar para o Benfica era uma ambição e um sonho que eu tinha, mas não esperava realizá-lo tão cedo" revelou a basquetebolista de 18 anos, em declarações ao canal do Clube.
A atleta, que também atua como poste, chegou do AD Vagos e apresentou-se aos adeptos do Benfica como sendo uma "jogadora forte e versátil", deixando ainda uma promessa no ar: "Vim com a ideia e com o objetivo de evoluir ainda mais, para poder oferecer ainda mais aos Benfiquistas".
Sara Rodrigues: "Ganhar e ficar o melhor classificado possível"
No que toca a objetivos coletivos, Sara Rodrigues afirmou que pretende ganhar o máximo de troféus possíveis, apontando para a conquista do tricampeonato do Benfica: "O objetivo é sempre o mesmo: ganhar e ficar o melhor classificado possível. Aqui, no Benfica, é sempre ser campeã e ganhar o maior número de troféus possível".
Sara Rodrigues é uma jovem promessa do basquetebol nacional. A atleta fez parte da participação histórica da Seleção Nacional Sub-19 de basquetebol no Campeonato do Mundo respetivo a esse mesmo escalão, onde Portugal alcançou o 7º lugar.
Um ano depois de ter deixado Clube da Luz para jogar no estrangeiro, atleta está de volta e promete deixar tudo em campo pelo emblema do coração
31 Ago 2025 | 16:24 |
A preparar a nova temporada do Benfica, Rui Costa assegurou a chegada de mais um reforço de peso para o plantel feminino de basquetebol. Através das plataformas oficiais, as águias anunciaram o regresso de Inês Severino, internacional portuguesa que já tinha brilhado com o Manto Sagrado.
Inês Severino: “Não é novidade para ninguém que o Benfica é o clube do meu coração”
Após uma temporada a jogar em Espanha, o basquetebolista rubricou um contrato válido até ao final da temporada de 2027. Em declarações à BTV, a atleta começou por comentar o seu retorno: “É, efetivamente, um regresso a casa, era algo que eu ambicionava, não sabia quando, não sabia se ia ser em um, dois, três anos. Foi agora, e estou muito contente”.
De seguida, revelou que tem enormes expectativas para voltar a jogar de águia ao peito, mostrando-se muito contente com o atual momento: “Não é novidade para ninguém que o Benfica é o clube do meu coração. Estou muito contente e com muita vontade de começar a jogar”.
Inês Severino: “Tenho muitas saudades de entrar em campo com a camisola do Benfica, ouvir o 'hino’”
Em entrevista, a nova jogadora dos encarnados - tal como Baldé - falou da sua experiência no estrangeiro: “Posso dizer que foi um ano bastante positivo a nível individual. Não é novidade para ninguém que a liga espanhola é a maior liga do mundo. Portanto, eu cresci bastante, evoluí e acho que hoje chego aqui uma jogadora com mais experiência e com um passo à frente, na minha opinião”.
Por fim, Inês Severino, conhecida adepta do Clube da Luz, revelou do que mais sentiu saudades quando deixou os pavilhões dos vermelhos e brancos: “Muitas saudades mesmo. Ainda há poucos dias falava com os meus pais que tenho muitas saudades de entrar em campo com a camisola do Benfica, ouvir o 'hino’”.
Focado no ataque aos títulos nacionais e internacionais, vermelhos e brancos anunciam cara nova, que deixa uma garantia de entrage e compromisso
30 Ago 2025 | 11:28 |
A preparar o regresso à nova temporada desportiva, onde o Benfica vai preparar a defesa do dodecampeonato nacional de hóquei em patins, os encarnados asseguraram a contratação de Lili Buchoux, guarda-redes de 24 anos, que vai ser uma concorrente de peso para a titularidade de Marta Vieira, dona da baliza das águias.
Lili Buchoux: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui”
Através das plataformas oficiais, o Clube da Luz informou que chegou a acordo com a jovem guardiã, que já tem experiência internacional com a seleção francesa, onde já conta com 20 presenças: “Lili Buchoux assinou contrato por uma temporada (até 2026) com o SL Benfica, e é reforço para a baliza da equipa feminina de hóquei em patins do Clube”.
Depois de rubricar o seu contrato com o Glorioso, que terá a duração de uma época, até ao verão de 2026, a internacional franceses revelou que está muito contente com o passo que deu na carreira enquanto atleta: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui. Tenho muita vontade e estou muito bem”.
Lili Buchoux: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”
Com uma passagem por alguns dos clubes de grande dimensão em França, a patinadora deixou uma certeza sobre o seu papel na Luz: “Penso que posso trazer um pouco de juventude e um pouco da experiência que tenho, porque também sou guarda-redes da seleção francesa. Assim, penso que posso trazer muitas coisas”.
Depois da renovação de Maria Sofia Silva, a jovem de 24 anos, uma das caras novas, não escondeu a sua ambição e fome por conquistas: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”.