Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Incrível! Benfica conquista o tetra e deixa Sporting e Braga a comer pó

Águias superaram a concorrência dos leões e dos arsenalistas e voltaram a conquistar o campeonato nacional, este domingo, 24 de novembro,

Glorioso conquista o 26º Campeonato Nacional de Corta-Mato longo, na categoria masculina
Glorioso conquista o 26º Campeonato Nacional de Corta-Mato longo, na categoria masculina

  |

Icon Comentário0

O Benfica sagrou-se tetracampeão nacional, este domingo, dia 24 de novembro, na categoria masculina da modalidade corta-mato longo. Em Guimarães, cidade berço de Portugal, os encarnados tiveram em Miguel Moreira, a grande figura por detrás da conquista de mais um título nacional. As águias asseguraram o primeiro lugar da classificação geral masculina com 19 pontos, seguidos do Sporting, em segundo lugar, com 23 pontos e o pódio foi fechado pelo Braga, que somou 40 pontos. Ao contrário dos rivais, o Benfica não contou com nenhum atleta estrangeiro.


Pedro Leite, coordenador técnico adjunto do Glorioso, mostrou-se satisfeito com a conquista do 26º título nacional. “Tínhamos cinco ou seis atletas, que, à partida, iam disputar o t+itulo individual. Destaco a boa prestação dos nossos adversários, mas estamos num patamar ligeiramente acima e fomos e fomos cinco estrelas”, começou por dizer, deixando elogios à qualidade dos rivais da equipa encarnada.


No mesmo dia que celebrava o 24º aniversário, Miguel Moreira conquistou o título individual, depois de percorrer os 10 quilómetros em 28.30 minutos e derrotou por apenas cinco segundos o rival direto, o ugandês Hosea Kiplangat, que corria com as cores do Sporting e que ficou em segundo lugar na classificação geral. O atleta das águias ultrapassou o leão já nos metros finais de forma a assegurar o título. O Benfiquista sucedeu a Etson Barros, colega de equipa, que tinha vencido a corrida na edição de 2023.


“O Miguel Moreira esteve muito bem desde o início, a assumir a corrida e a ajudar os colegas. A partir do momento que ficou apenas com o seu adversário direto [pela frente], fez o que tem treinado. É surpreendente por ser a primeira vez [que é campeão absoluto de corta-mato longo], mas está num bom caminho para deixar surpreendar as pessoas”, analisou Pedro Leite, afirmando que o atleta encarnado tem todo o potencial para continuar a conquistar títulos de águia ao peito.

Na corrida dos 10 quilómetros, Miguel Moreira, que também é o campeão nacional dos 5000 metros, terminou a prova à frente do companheiro de equipa, André Pereira que, ficou no terceiro lugar da classificação geral. Rúben Amaral do Sporting, ficou na quarta posição da classificação geral, fechou o pódio luso da 101ª edição da corrida na categoria masculina.




Modalidades

Basquetebol do Benfica dá 'tareia' na Luz e ultrapassa os 100 pontos

Águias foram a jogo este domingo, 24 de novembro, no reduto vermelho e branco, acabando por somar mais um triunfo no Campeonato Nacional

Basquetebol do Benfica foi a jogo este domingo, 24 de novembro, no reduto vermelho e branco,
Basquetebol do Benfica foi a jogo este domingo, 24 de novembro, no reduto vermelho e branco,

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, neste domingo, 24 de novembro, o CPN Basket. As encarnadas acabaram por vencer, por 101-40,  em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 23-14 | 43-22 | 71-33 e 101-40 


O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Diana Baptista, Leonor Peixinho, Mariana Silva, Sydney Brown, Marcy Gonçalves e Artémis Afonso foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.


Já o CPN Basket foi a jogo com Tiara Young, Vitória Dias, Marta Rodrigues, Mariana Garrido e Tori Deperry no cinco titular, deixando no banco Raquel Rosa, Ana David Alves, Carolina Ferreira, Mariana Delgado, Francisca Borges e Rita Rodrigues. 


No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram dar uma resposta ao desaire europeu e acabaram por entrar com tudo, indo a vencer por43-22 para intervalo. A margem de vantagem já era grande, mas o melhor estaria mesmo para vir e na segunda metade do encontro as águias colocaram o pé no acelerador, tendo apenas olhos para o cesto adversário. O Benfica fechou o terceiro quarto a vencer por 71-33, porém o placar estava longe de estar fechado, com o Glorioso a fechar as contas para lá dos 100 pontos (101 - 40)

Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com San Giovannio. O embate, que vai valer para a jornada 6  da fase de grupos da Euro Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h30, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Benfica domina no reduto do Braga e pinta Norte de vermelho e branco

Águias foram a jogo este domingo, 24 de novembro, na casa minhota, acabando por somar mais um triunfo no Campeonato Nacional

O Benfica foi a jogo este domingo, 24 de novembro, na casa do Braga, acabando por somar mais um triunfo
O Benfica foi a jogo este domingo, 24 de novembro, na casa do Braga, acabando por somar mais um triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 24 de novembro, deslocando-se ao reduto do Braga. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. 


Os parciais do encontro foram os seguintes: 19-25 | 23-25 e 23-25.


Para este duelo o técnico encarnado, Rui Moreira, optou por apostar em Mariana Garcez, Veronica Djokic, Cansu Çetin, Isidora Ubavic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) de início. Já Marta Aleixo, Alice Clemente, Marisa Pardal, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas. 


Por sua vez, o treinador do Braga foi a jogo com Thainalien Leyva, Ana Figueiras, Viviane Araújo, Margarida Maia, Maria Lopes, Dayana Hernández e Matilde Rodrigues (L). Anna Kobrock, Catarina Lemos, Catarina Ribeiro, Mariana Lopes, Maria Coelho e Beatriz Ferreira (L) começaram no banco. 

Vindas de uma vitória frente ao Clube K, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada na Arena SC Braga . O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (19-25), sendo que o segundo set acabou por dar mais trabalho ao Glorioso, ficando marcado pelo equilíbrio (23-25)


No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo, no entanto, acabou por enfrentar algumas dificuldades. Tal como no segundo set, e após um jogo de paciência, a turma encarnada voltou a ter motivos para sorrir e triunfou, novamente, por 25-23.

Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica foca as atenções na Europa e volta a jogo para medir forças com o Thetis. O encontro, que é relativo à primeira mão dos oitavos de final da CEV Cup, está agendado para a próxima terça-feira, 26 de novembro, pelas 16h00 , no Pavilhão N.2 da Luz. 


Modalidades

Após polémica no Porto - Benfica, Edu Castro atira: "No mínimo..."

Técnico da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz analisou a primeira derrota das águias, destacando a postura dos seus atletas no Dragão Arena

Edu Castro fala sobre a derrota no Porto - Benfica
Edu Castro fala sobre a derrota no Porto - Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, no Dragão Arena, frente ao Porto por três bolas a duas. Depois da partida, Edu Castro, treinador dos encarnados, analisou a derrota, louvando a atitude dos atletas vermelhos e brancos, que esperavam no mínimo o empate. 


"Foi um grande jogo de hóquei, com uma primeira parte muito equilibrada, muitas situações de golo, sobretudo nas transições, e muito intensa. Na 2.ª parte, colocámo-nos na frente, mas eles aproveitaram bem as situações de contra-ataque que tiveram nesses minutos para o empatar. Há que felicitar a equipa, porque acreditou até final para conseguir, no mínimo, o empate. Sabemos da dificuldade deste tipo de jogo e acabou por chegar a primeira derrota, mas respeito ao jogo que fizemos", começou por mencionar. 


"Estamos a 24 de novembro. Sabíamos que vínhamos para uma liga maravilhosa, muito competitiva e com muitos jogos difíceis. Era uma possibilidade quando jogas com estes adversários. Mas insisto, mais do que o resultado, o que queremos é melhorar todos os dias. Obviamente que é melhor fazê-lo sob vitórias, mas o campeonato é muito longo e temos de manter os pés no chão, sabendo o que podemos fazer melhor", afirmou, depois de ver o Benfica sofrer a primeira derrota. 


Edu Castro - O Benfica acreditou até final para conseguir no mínimo o empate

"Penso que é sempre justo, porque são os golos que resolvem o jogo. Estes são jogo em que os detalhes, não digo que decidam, mas que criam os cenários que temos de aproveitar. Quando nos colocámos a vencer por 1-0, aí podíamos ter feito melhor e o Porto aproveitou bem e deu a volta. Se calhar foi esse momento que resolveu, porque o final foi apertado. Não gosto de falar da justiça do marcador. Fomos muito competitivos e o resultado poderia ter sido outro que também seria justo", concluiu Edu Castro. 


Recorde-se que a partida ficou marcada por mais uma polémica. Nos instantes finais do encontro os ânimos aqueceram, depois do juiz ter mandado repetir uma grande penalidade a favor do Benfica

Importa recordar que, no que toca ao calendário, depois do Clássico, o hóquei do Benfica volta à quadra para defrontar o HC Quévert. O duelo está agendado para o próximo domingo, 28 de novembro e vai valer para a Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inglório! Hóquei do Benfica deixa 'fugir' vantagem e sofre primeira derrota no Campeonato
Modalidades

Inglório! Hóquei do Benfica deixa 'fugir' vantagem e sofre primeira derrota no Campeonato

 

Icon Comentário0
Campeonato Nacional de Hóquei em Patins: Porto - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Nacional de Hóquei em Patins: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Voleibol do Benfica volta aos eixos e 'despacha' Leixões na Luz
Modalidades

Voleibol do Benfica volta aos eixos e 'despacha' Leixões na Luz

 

Icon Comentário0