Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INÉDITO! EX SPORTING, TEO GUTIÉRREZ, REVELA ARREPENDIMENTO DE NÃO TER ASSINADO PELO... BENFICA: "TERIA IDO"

Avançado colombiano esteve perto de reforçar Clube da Luz, mas negociações acabaram por cair em 'saco roto'

Teo Gutiérrez acabou por representar o Sporting e não jogar pelo Benfica
Teo Gutiérrez acabou por representar o Sporting e não jogar pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Teófilo Gutiérrez, antigo avançado do Sporting, esteve muito perto de ter reforçado o... Benfica. O internacional colombiano, hoje com 38 anos, fez a revelação em entrevista à DIRECTV Sports e referiu que o Clube da Luz tentou a sua contratação, por duas ou três ocasiões, quando Jorge Jesus ainda era o treinador das águias. Além disso, o ex-leão refere que o River Plate, clube onde atuava, nunca lhe deu conhecimento dessas ofertas.

"Estava no River e não quiseram vender-me ao Benfica. Fizeram a oferta e no River disseram que não havia nada. Se soubesse, teria ido! Era um clube europeu, um grande e nesse momento jogava Champions, chegava a finais europeias. Quando chego ao Sporting, sento-me e ele [Jorge Jesus] diz-me isso... E eu 'não me deixaram vir duas vezes'. O Gallardo disse que não...", recordou o avançado colombiano.


"O Benfica estava disposto a pagar. Não era muito, mas para mim era bastante, era marcar a diferença. E saber que uma equipa com tanto prestígio como o Benfica te quer, uma equipa que consegue produzir grandes estrelas, é algo muito bonito. Quando me sentei e ele me diz aquilo, fiquei gelado. Se soubesse teria ido!", atirou, por fim, lamentando não ter jogado pelo Glorioso.


Esta temporada, Teófilo Gutiérrez - avaliado em 200 mil euros - conta com um golo em quatro encontros ao serviço do Real Cartagena, da Colômbia, no segundo escalão do país sul-americano. O ex-pupilo de Jorge Jesus foi reforço de inverno da equipa proveniente do Deportivo de Cali.

Ao serviço do Sporting, o internacional colombiano realizou 32 partidas, onde marcou 15 golos e fez uma assistência, tendo, porém, conquistado somente uma Supertaça Cândido de Oliveira pelos leões, tendo marcado o único golo do encontro, numa vitória por 1-0, diante do Benfica.



Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


Futebol

Schjelderup está em alta, mas selecionador avisa: "É diferente jogar no Nordsjaelland e no Benfica"

Norueguês é elogiado mas leva 'reality check' por parte de técnico

Andreas Schjelderup ainda não foi aposta no Benfica
Andreas Schjelderup ainda não foi aposta no Benfica

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup foi contratado pelo Benfica ao Nordsjaelland, mas as águias, com muitas opções na frente de ataque, não encontraram espaço para o extremo, dado que o 'devolveram' ao emblema dinamarquês por empréstimo até ao fim da temporada. Em altas na Dinamarca, o craque diz estar dedicado a afirmar-se na Luz e foi enaltecido pelo selecionador da Noruega. 

Em declarações ao jornal A Bola, Stale Solbakken, técnico da seleção norueguesa, não arriscou dizer se ser emprestado foi a decisão certa, pois não sabe "exatamente que planos o Benfica tinha para o Andreas e quantos minutos lhe dariam, por isso é difícil ter a certeza se foi a melhor escolha ou não".

Atento ao craque de 19 anos, observou que "encontrou- se a ele próprio e progrediu fisicamente Está mais forte, as suas ações no relvado são mais explosivas, mas, claro, há uma grande diferença entre jogar no Nordsjaelland e no Benfica. Mas acredito que Schjelderup evoluiu muito este ano.


O selecionador não é o primeiro a realçar a força de vontade do 'miúdo', diz como muitos que Schjelderup "está muito motivado para voltar ao Benfica e lutar por um lugar, mesmo sabendo que há uma forte concorrência", garantindo que "está mais bem preparado agora do que quando chegou a Lisboa, está mais maduro."


Contudo prevê que seja um jogador de toação: "Podem esperar um jogador com mais maturidade, que evoluiu, mas que ainda tem de dar mais dois ou três passos antes de ter a certeza de que poderá influenciar o jogo do Benfica, ainda não é um produto acabado. Pode fazer parte do lote de 15 ou 16 jogadores mais utilizados" uma vez que "o Benfica participa nas competições europeias e precisa de jogadores que possam ir rodando, porque são muitos jogos."

Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – contabiliza 33 encontros (2.165 minutos), nos quais apontou sete golos e fez 10 assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.


Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.



Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Já há onze do Benfica para jogo contra o Braga e Schmidt aposta em mudanças
Futebol

Última Hora: Já há onze do Benfica para jogo contra o Braga e Schmidt aposta em mudanças

 

Icon Comentário0
Porto - Sporting pode dar grandes esperanças ao Benfica e tudo graças a... Gyokeres
Futebol

Porto - Sporting pode dar grandes esperanças ao Benfica e tudo graças a... Gyokeres

 

Icon Comentário0
Após 'embrulhada' com Salah, Klopp não quebra silêncio! Técnico de ex Benfica 'fecha-se em copas'
Futebol

Após 'embrulhada' com Salah, Klopp não quebra silêncio! Técnico de ex Benfica 'fecha-se em copas'

 

Icon Comentário0