Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM DÉRBI COM SPORTING EM VISTA, SCHMIDT ESCLARECE PLANOS PARA CRAQUES DO BENFICA

Na antevisão do jogo com o Chaves, o treinador alemão foi confrontado com a carga posta nos seus jogadores

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt marcou presença na sala de imprensa do Benfica Campus para realizar a antevisão ao duelo contra o Chaves, agendado para o próximo dia 29 de março, sexta-feira e foi questionado sobre as situações físicas de Otamendi, Di María e Bah. 


Otamendi e Di María jogaram na madrugada de quarta-feira, dia 27, pela Argentina (venceram a Costa Rica por 3-1), pelo que um jornalista questionou o técnico alemão sobre a possibilidade de serem descansados no jogo frente ao Chaves com a aproximação do embate com o Sporting.


"Otamendi e Di María podem descansar. A questão é se é bom para eles descansar. Penso que ambos são jogadores que gostam de jogar consistentemente. Às vezes precisam de descanso por exemplo o Ángel, tem muitos jogos de uma vez e antes dos grandes jogos é prudente tê-los de fora. Ambos são jogadores-chave, eles jogam ao mais alto nível. Eles mostraram nos ultimos quinze anos o nível deles", disparou Schmidt


Alexander Bah foi dispensado pela seleção da Dinamarca devido ao que foi descrito como "uma pequena lesão". Schmidt implicou que o lateral estaria pronto: "O Alex Bah está bem, ainda estamos a gerir a carga dele mas teve um problema e temos de ter cuidado. Ele voltou a treinar, mas agora está pronto".

Vale destacar que Benfica vai receber o Chaves, no Estádio da Luz, na sexta-feira, dia 29 de março, em jogo a valer para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias ocupam o segundo lugar na classificação, com menos um ponto que o líder, Sporting, que soma 65 pontos.



Futebol

Duarte Gomes escrutina arbitragem do Benfica - Rio Ave e atira: “Ficou por exibir cartão vermelho”

Duelo dos encarnado referente à nona jornada da Liga foi dirigido por Tiago Martins e muitas das suas decisões causaram controvérsia

Duarte Gomes analisou as decisões da arbitragem do Benfica - Rio Ave relativamente aos lances mais polémicos
Duarte Gomes analisou as decisões da arbitragem do Benfica - Rio Ave relativamente aos lances mais polémicos

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, o Benfica recebeu o Rio Ave no jogo a contar para a nona jornada da Liga Betclic. As águias aplicaram ‘chapa 5’ à equipa visitante, mas as decisões de Tiago Martins, árbitro da partida, causaram alguma divisão. Duarte Gomes, antigo árbitro, analisou os lances mais relevantes do encontro e afirmou que faltou cartolina vermelha pela abordagem a Kokçu.


 Para Duarte Gomes, a abordagem de Jonathan Panzo a Orkun Kokçu foi um vermelho direto por marcar. “O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR”, sublinhou.


Duarte Gomes: "A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR"


 Já no que toca ao golo, pelos pés de Kerem Akturkoglu, aos 12’, Duarte Gomes concordou com a validação do mesmo, dado que a posição de Vangelis Pavlidis não interferiu. “Aursnes, que cruzou da direita, estava em jogo; depois, quando Akturkoglu finalizou com sucesso, Pavlidis encontrava-se em posição irregular mas não interferiu nem com os adversários nem no jogo. Golo bem validado”, afirmou o antigo árbitro.

 Outra infração sobre as águias que não foi devidamente sancionada foi a de Tiknaz sobre Ángel Di María, aos 39’. Na perspetiva do comentador, “a infração foi negligente e devia ter sido sancionada com advertência”.


 Depois da análise técnica de todos os lances mais ‘polémicos’, Duarte Gomes atribuiu uma pontuação de 5 a Tiago Martins, árbitro da partida. Relevante referir que após este triunfo, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga.


Futebol

Fabrizio Romano destaca dupla do Benfica e adeptos ficam loucos: "Deixa-nos em paz"

Comentário do especialista em mercado de transferências surgiu após o triunfo dos encarnados, por 5-0, diante do Rio Ave

Fabrizio Romano destaca dupla do Benfica
Fabrizio Romano destaca dupla do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu e goleou, por 5-0, no passado domingo, 27 de outubro, o Rio Ave em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da derrota europeia, os encarnados voltaram aos triunfos num jogo em que alguns atletas voltaram a estar em destaque, tanto que Fabrizio Romano fez questão de mencionar o mesmo nas redes sociais. 


O especialista em mercado de transferências recorreu, após o final da partida, à rede social X (antigo Twitter) para destacar dois jogadores. O jornalista italiano começou por salientar a exibição de Kerem Akturkoglu, dando relevância aos três golos apontados pelo internacional turco, sendo que no total o extremo soma 10 tentos em oito encontros. Fabrizio Romano aproveitou ainda a mesma publicação para evidenciar o golo marcado por Andreas Schjelderup, fazendo referência ao facto do prodígio norueguês estar a caminhar à melhor forma, isto depois da longa paragem, numa altura em que está entre os 25 nomeados para o prémio ‘Golden Boy’. 


Contudo, esta menção do especialista em mercado de transferências na dupla encarnados não passou despercebida aos adeptos do Clube da Luz. Nesse sentido, foram muitos os comentários a pedir para que Fabrizio Romano “deixasse em paz” Kerem Akturkoglu e Andreas Schjelderup. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências. 

Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo em duas ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo totalizado somente 77 minutos, sendo que apontou um golo. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada. 


Confira a publicação de Fabrizio Romano na rede social X:


Futebol

João Neves em grande no Marselha – PSG! Campeão pelo Benfica fez o gosto ao pé (Vídeo)

Médio formado no Clube da Luz continua num excelente momento de forma e fez o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola dos franceses

João Neves inaugurou marcador no Marselha - PSG! Médio formado no Benfica marcou pela primeira vez com a camisola do emblema francês
João Neves inaugurou marcador no Marselha - PSG! Médio formado no Benfica marcou pela primeira vez com a camisola do emblema francês

  |

Icon Comentário0

O Marselha – PSG terminou com triunfo da turma de Luis Enrique, por 3-0, e um dos destaques da partida foi João Neves, que já tinha dado nas vistas na última partida. O médio formado no Benfica estreou-se a marcar com a camisola do emblema francês e deu seguimento ao excelente momento de forma que atravessa.


Aos seis minutos, ainda com o marcador em 0-0, Nuno Mendes cruzou e, depois do guardião sacudir para a frente, João Neves, com toda a classe, disparou para o fundo das redes, fazendo o primeiro tento com a camisola do PSG.


"Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos. Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes”, referiu João Neves, no final do Marselha – PSG.


O PSG, de João Neves e Gonçalo Ramos, segue na liderança da Ligue 1, com 23 pontos em nove encontros (sete vitórias e dois empates), seguido pelo Mónaco – adversário do Benfica na Liga dos Campeões – no segundo lugar, com 20 pontos em nove partidas (seis vitórias, dois empates e uma derrota).

Esta temporada, com a camisola do PSG, João Nevesavaliado em 60 milhões de euros – contabiliza 12 jogos: nove na Ligue 1 e três na Liga dos Campeões. Nos 903 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez seis assistências, estando a encantar os adeptos franceses.


Com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Confira o golo de João Neves no Marselha - PSG:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polémica com Kokçu? Bruno Lage deixa tudo em pratos limpos depois do Benfica – Rio Ave: "Sentimos que…"
Futebol

Polémica com Kokçu? Bruno Lage deixa tudo em pratos limpos depois do Benfica – Rio Ave: "Sentimos que…"

 

Icon Comentário0
Após Benfica – Rio Ave, Bruno Lage comenta momento de forma de Akturkoglu: "Sinto que ainda…"
Futebol

Após Benfica – Rio Ave, Bruno Lage comenta momento de forma de Akturkoglu: "Sinto que ainda…"

 

Icon Comentário0
Kokçu sofreu entrada ‘assassina’ no Benfica – Rio Ave, mas Tiago Martins fechou os olhos (Vídeo)
Futebol

Kokçu sofreu entrada ‘assassina’ no Benfica – Rio Ave, mas Tiago Martins fechou os olhos (Vídeo)

 

Icon Comentário0