Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Basquetebol

ISTO ESTÁ LONGE DO FIM! CRAQUE DO BENFICA NÃO PERDOA AÇÕES DO CONSELHO DE DISCIPLINA

Situação deu-se no fim do dérbi que ditou o Campeão

  |

Icon Comentário0

Na sessão de autógrafos que o Benfica organizou com os bicampeões nacionais de basquetebol, Tomás Barroso abordou as polémicas entre o Glorioso e o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

“O normal é receber a taça mas foi uma posição do clube, que nós respeitámos e temos de respeitar. Considero que existem coisas muito mais importantes do que a própria competição em si, que são os valores do desporto e esses não podem ser postos em causa, pois são os pilares da nossa sociedade. O desporto tem os seus valores e os valores estão acima de tudo. A Federação disse que o Benfica colocou em causa esses valores? É a opinião da Federação, eu tenho a minha, nós temos a nossa, o clube decidiu marcar uma posição e assim fizemos”, atirou durante a sessão de autógrafos do Benfica, na passada segunda-feira, dia 12 de junho.


“As ações da Federação ficam para Federação, o clube quis marcar uma posição sobre este tema e dizer basta. Nós temos de respeitar. Fizemos o nosso trabalho que era ganhar um título para o Benfica”, continuou.


“É sempre especial ganhar pelo Benfica, não há títulos iguais, este foi diferente por outros motivos. Nunca tínhamos ganho no Pavilhão João Rocha e isso foi possível graças a este grupo”, fomentou o craque encarnado.

“Sou uma pessoa que se emociona bastante nestes momentos, até pelo que já vivi com as lesões, qualquer jogo ou conquista para mim será sempre especial. O meu futuro não está decidido, a seu tempo todos irão saber o que vai acontecer. Para já fica esta nota que qualquer título ou jogo será especial devido ao que vivi com lesões”, terminou.


Enquanto atleta do Benfica, Tomás Barroso consumou a sétima Liga de Portugal, que juntou às cinco Taças de Portugal, cinco Taças da Liga e sete Supertaças. O base veste o Manto Sagrado desde 2011/2012.


Modalidades

TREINADOR DE NEEMIAS QUETA 'BABA-SE' PARA TIMONEIRO DE CRAQUES FORMADOS NO BENFICA: "O MELHOR DA HISTÓRIA"

Joe Mazzulla, técnico dos Boston Celtics, desfez-se em elogios ao instrutor de crias do Glorioso

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Joe Mazzulla, treinador de Neemias Queta nos Boston Celtics, não poupou nos elogios a Pep Guardiola, timoneiro de Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City, em entrevista ao The Athletic, apontando o catalão como uma referência para a sua carreira.

"Para mim, ele é a própria essência do basquetebol e do futebol de contra-ataque. Por isso, estudo muito o Man City. Estudo muito o Pep. Penso que ele é o melhor treinador a todos os níveis, em todos os desportos. Isso teve uma grande influência em mim", referiu o norte-americano

Com mais de 15 anos de carreira, Pep Guardiola já conquistou tudo aquilo que há para ganhar no mundo do futebol de clubes, tendo treinado o Barcelona, o Bayern de Munique e agora o Manchester City, tendo conquistado um inédito 'treble' na temporada passada, com Bernardo Silva e Rúben Dias integrados no plantel.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 31 encontros nas pernas ao serviço dos citizens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros pelo Transfermarkt - já leva 32 jogos ao serviço dos cityzens esta época, não tendo em seu nome qualquer golo ou assistência. Na época passada marcou um tento, em 43 partidas realizadas.



Modalidades

NEEMIAS QUETA DE GALA BRILHA NAS AMÉRICAS! EX BENFICA CONSEGUIU DUPLO-DUPLO SENSACIONAL

Basquetebolista luso continua a causar sensação nos Estados Unidos e espera por novidades sobre o seu contrato com os Boston Celtics

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Neemias Queta voltou a demonstrar porque está na melhor forma da sua carreira, ao serviço dos Maine Celtics, na G League. O poste internacional português brilhou na vitória da equipa frente aos Westchester Knicks, por 130-100, na última madrugada, com o ex-Benfiquista a estar em grande destaque com um 'duplo-duplo'.

O antigo basquetebolista do Benfica marcou 24 pontos e efetuou 15 ressaltos, tendo ainda registado cinco assistências, quatro blocos e dois roubos de bola, fazendo acreditar em nova chamada de Joe Mazzulla para a equipa principal dos Celtics.


Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são primeiros classificados na Conferência Este, sendo presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.


A hipótese do internacional luso ser presenteado com um novo contrato não está, contudo, descartada segundo Brad Stevens, diretor de operações dos Boston Celtics, que referiu à imprensa: "Todos os dias falamos sobre os jogadores. Acho que é importante chegarmos ao deadline de trocas com alguma flexibilidade. Temos agora um lugar em aberto no plantel, o Neemias trabalha muito, tem feito um bom trabalho".

Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.



Futebol

É PARA OS APANHADOS? EM ANTEVISÃO AO DÉRBI, EX SPORTING ATIRA: "TEM MOSTRADO FUTEBOL MELHOR QUE O BENFICA"

Encarnados e leões vão defrontar-se, nesta quinta-feira, em duelo a valer para a Taça de Portugal

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Derlei, antigo jogador do Sporting e que representou o Benfica em 2006/7, prestou declarações ao jornal português A Bola, onde fez uma breve antevisão ao Dérbi com o Glorioso, a contar para a Taça de Portugal. Em conversa com o diário desportivo, o ex-leão abordou a boa fase dos jogadores de Rúben Amorim. 

" Amorim, ao fim destes anos todos, tem esta base de jogadores que vem jogando sempre, e com a entrada de um ou outro jogador melhorou e esta época acredito que Sporting tem mostrado um futebol até melhor que o do Benfica, mas num dérbi tudo pode acontecer", avaliou.

"Por jogar em casa e em frente aos seus adeptos, o estado anímico dos atletas deve estar muito mais acalorado, mas quando se entra em campo são 11 contra 11, e por vezes, a questão do estádio fica para segundo plano", rematou Derlei, em antevisão ao duelo. 


Importa recordar que, da última vez que Sporting e Benfica se defrontaram numa meia-final da Taça de Portugal, Rui Costa, agora Presidente das águias, adiantou os encarnados no marcador, no entanto, foi mesmo o rival da Segunda Circular a vencer a partida por 5-3, acabando mesmo por vencer a prova-rainha, na final, frente ao Porto. Derlei foi um dos protagonistas ao marcar o tento que colocou a turma leonina em vantagem na meia-final. 


Vale, então, destacar que a equipa de Roger Schmidt e o conjunto orientado por Rúben Amorim medem forças, nesta quinta-feira, pelas 20h45. É um duelo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e acontece no Estádio José Alvalade. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

QUE RECUPERAÇÃO! BENFICA ULTRAPASSA DESVANTAGEM INICIAL PARA ESCALAR POSIÇÕES NA TABELA

 

Icon Comentário0
Modalidades

BOSTON CELTICS SUPERAM AUSÊNCIA DE NEEMIAS QUETA! EX BENFICA FOI DESPROMOVIDO À EQUIPA B

 

Icon Comentário0
Modalidades

NEEMIAS QUETA CHAMA PELO NOVO CONTRATO COM EXIBIÇÃO DE LUXO! EX BENFICA TEVE NOITE INSPIRADA

 

Icon Comentário0