Modalidades
Oficial! Extremo que passou por Real Madrid e Benfica termina carreira aos 32 anos
05 Fev 2026 | 16:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
13 Jun 2023 | 12:34 |
Na sessão de autógrafos que o Benfica organizou com os bicampeões nacionais de basquetebol, Tomás Barroso abordou as polémicas entre o Glorioso e o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
“O normal é receber a taça mas foi uma posição do clube, que nós respeitámos e temos de respeitar. Considero que existem coisas muito mais importantes do que a própria competição em si, que são os valores do desporto e esses não podem ser postos em causa, pois são os pilares da nossa sociedade. O desporto tem os seus valores e os valores estão acima de tudo. A Federação disse que o Benfica colocou em causa esses valores? É a opinião da Federação, eu tenho a minha, nós temos a nossa, o clube decidiu marcar uma posição e assim fizemos”, atirou durante a sessão de autógrafos do Benfica, na passada segunda-feira, dia 12 de junho.
“As ações da Federação ficam para Federação, o clube quis marcar uma posição sobre este tema e dizer basta. Nós temos de respeitar. Fizemos o nosso trabalho que era ganhar um título para o Benfica”, continuou.
“É sempre especial ganhar pelo Benfica, não há títulos iguais, este foi diferente por outros motivos. Nunca tínhamos ganho no Pavilhão João Rocha e isso foi possível graças a este grupo”, fomentou o craque encarnado.
“Sou uma pessoa que se emociona bastante nestes momentos, até pelo que já vivi com as lesões, qualquer jogo ou conquista para mim será sempre especial. O meu futuro não está decidido, a seu tempo todos irão saber o que vai acontecer. Para já fica esta nota que qualquer título ou jogo será especial devido ao que vivi com lesões”, terminou.
Enquanto atleta do Benfica, Tomás Barroso consumou a sétima Liga de Portugal, que juntou às cinco Taças de Portugal, cinco Taças da Liga e sete Supertaças. O base veste o Manto Sagrado desde 2011/2012.
Na tarde de sábado, 14 de fevereiro, formação encarnada não deu qualquer hipótese à equipa adversária e somou mais um importante triunfo
15 Fev 2026 | 14:32 |
Eficácia foi a chave do sucesso. Na tarde de sábado, 14 de fevereiro, a equipa de basquetebol do Benfica arrecadou mais um importante triunfo, na receção ao Vitória de Guimarães. A jogar em casa, as águias atropelaram os vimaranenses por 111-79, em partida da 15.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.
Na quadra, Norberto Alves apostou no seguinte quinteto, constituído por Diogo Gameiro, Koby McEwen, Betinho Gomes, Aleksander Dziewa e Temidayo Yussuf. No banco de suplentes, o técnico luso ainda contou com as opções de Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Justice Sueing, José Silva, Makram Ben Romdhane, Daniel Relvão e Jhonatan Andrade.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, o Benfica conseguiu afastar os maus arranques que tem tido nas rondas anteriores e entrou com o pé direito na partida, ao vencer o primeiro parcial por 32-19. No segundo quarto de hora, o Vitória de Guimarães reagiu, mas nunca conseguiu contrariar as águias, que foram para o intervalo a vencer por 63-44.
No terceiro parcial, o Clube da Luz, sob o comando de Norberto Alves, não arredou pé e continuou a cimentar o favoritismo perante a turma nortenha, indo para mais um descanso no conforto da liderança (88-59). No quarto e último período, o Benfica cimentou a liderança na Liga Betclic, ao fechar o resultado final em 111-79, não dando espaço a qualquer dúvida sobre o seu favoritismo.
Com este resultado, o Glorioso continua o bom percurso que tem feito no campeonato, dando continuidade ao triunfo que tinha somado na ronda anterior, contra o Imortal. Feitas as contas, o Benfica, ao fim de 15 jornadas da fase regular da Liga Betclic, segue no primeiro lugar, com 29 pontos.
Águias surgem entre os clubes apontados a um ambicioso projeto internacional que promete revolucionar o negócio do desporto
13 Fev 2026 | 18:03 |
O nome do Benfica é apontado como um dos clubes de futebol com potencial para integrar a futura liga europeia promovida pela NBA. Segundo Mark Tatum, vice-comissário da liga norte-americana, existem três categorias de potenciais proprietários: clubes de basquetebol já existentes, clubes de futebol interessados em criar equipas e investidores independentes.
Questionado sobre o envolvimento de clubes de futebol, Tatum foi claro: "Não há uma regra que diga que temos de ter clubes de futebol ou não. Depende realmente do mercado e de quem é o parceiro certo, o investidor certo, nesse mercado". O Benfica tem sido associado a essa possibilidade, até porque o tema já foi discutido em contexto eleitoral no Clube.
A nova competição deverá arrancar com 12 franquias e poderá expandir no futuro. George Aivazoglou, diretor geral da NBA Europa e Médio Oriente, explicou que o objetivo passa por incluir "marcas fortes, história sólida, bases de adeptos apaixonadas, arenas", requisitos que se aplicam a vários emblemas europeus com dimensão internacional, incluindo o Benfica.
Outro ponto central é a exigência de infraestruturas. "Esperamos que as pessoas que vão investir nessas franquias também invistam em um recinto de classe mundial", sublinhou Tatum, destacando que a experiência do adepto "é totalmente diferente" em arenas modernas, com camarotes e áreas de hospitalidade. De lembrar que o Clube encarnado pretende construir novos pavilhões e uma arena multiusos no projeto Benfica District.
Em termos financeiros, a ambição é clara: criar um modelo sustentável e lucrativo. "A NBA sabe muito bem como comercializar uma liga", referiu Aivazoglou, acrescentando que as novas arenas terão um papel crucial na monetização, funcionando até "250 ou 300 noites por ano". O objetivo passa por gerar lucro e "reinvestir no ecossistema", criando uma mudança estrutural no panorama do basquetebol europeu.
Formação vermelha e branca esteve em ação na tarde deste sábado, 7 de fevereiro, onde somou pontos importantes face ao deslize de um rival direto
07 Fev 2026 | 17:37 |
A equipa de basquetebol do Benfica regressou aos triunfos na tarde deste sábado, 7 de fevereiro. Na deslocação ao reduto do Imortal, as águias saíram a sorrir com um triunfo por 105-95, em partida a contar para a 14.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Com este resultado, o Glorioso reforçou a liderança, com 27 pontos.
Uma semana depois do desaire contra o Sporting, Norberto Alves voltou a apostar no melhor quinteto frente ao Imortal. Assim, o técnico encarnado lançou na quadra a seguinte equipa: Makram Ben Romdhane, Aaron Broussard, Geno Crandall, Eduardo Francisco e Yussuf Temidayo.
À semelhança do dérbi frente ao Sporting, o Benfica voltou a realizar um arranque de partida abaixo do expectável, com o Imortal a liderar o primeiro período de jogo. No primeiro descanso, a equipa da casa vencia por 32-29, com as águias a correrem atrás do prejuízo.
No segundo quarto, a história foi bastante idêntica à que se tinha registado no primeiro parcial. A formação liderada por Norberto Alves tentava recuperar da desvantagem, mas os anfitriões eram implacáveis no lançamento. Ao intervalo, o Imortal vencia o Clube da Luz por 54-50.
No terceiro quarto, o Benfica levou uma sacudida psicológica e conseguiu reagir ao resultado mais cedo do que tinha sido no dérbi. Com uma maior taxa de eficácia, as águias viraram o marcador e foram descansar a vencer por 77-68. No último período, o Clube da Luz confirmou a reviravolta e o triunfo diante do Imortal, por 105-95.
Oficial! Extremo que passou por Real Madrid e Benfica termina carreira aos 32 anos
05 Fev 2026 | 16:25
Neemias Queta vive noite inesquecível na vitória dos Boston Celtics; Ex Benfica em grande
05 Fev 2026 | 15:19
Entrada irreconhecível do Benfica confirma derrota no dérbi frente ao Sporting
31 Jan 2026 | 17:35