Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

ISTO NÃO FICA POR AQUI! COM PORTO À MISTURA, CONSELHO DE DISCIPLINA TENTA 'IR AO BOLSO' DO BENFICA, MAS RUI COSTA JÁ TOMOU MEDIDAS

Em causa estará o comportamento na partida disputada em setembro de 2023

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica terá recorrido para o TAD na sequência uma multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que condenou o Clube da Luz a pagar 6.120 euros. Em causa estará o comportamento dos adeptos na receção ao Porto, em setembro. 

Segundo o organismo, Carlos Hernandez Pintado, analista dos azuis e brancos, terá sido atingido  "objeto não concretamente apurado", que, de acordo com os autos, terá acertado no "olho esquerdo" do elemento da equipa técnica dos dragões. 

Recorde-se que de acordo com a decisão do Conselho de Disciplina, os encarnados poderiam ser punidos com um jogo à porta fechada, caso o dirigente tivesse sofrido lesões graves. Uma vez que tal não aconteceu, os encarnados apenas estão a incorrer sobre multa. 


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI), o dérbi com o Sporting também valeu uma coima pesada ao Clube da Luz, estando em causa a cuspidela a Pedro Gonçalves e a retirada de um cachecol a uma adepta dos leões. 


"Aquando deste jogo e após o seu termo, pelas 22h30, um adepto da Arguida SLB, no sector 32 da bancada Emirates inferior do Estádio, que foi reservada a adeptos da Benfica, sector situado por trás do banco de suplentes atribuído ao Sporting, cuspiu saliva e arremessou um líquido na direção do jogador da equipa do Sporting que utilizou camisola com o n.º 8, Pedro Gonçalves. Este comportamento motivou a elaboração, pela PSP, de auto de notícia", pode ler-se. 


Clube

PARA SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES: BENFICA RECORDA MÁRIO COLUNA COM SENTIDA MENSAGEM AO "MONSTRO SAGRADO" (COM VÍDEO)

Clube da Luz marcou o dia com uma mensagem nas redes sociais, este domingo, 25 de fevereiro

Mário Coluna
Mário Coluna

  |

Icon Comentário0

Faz este domingo, dia 25 de fevereiro, 10 anos que o universo Benfiquista perdeu Mário Coluna, o ‘Monstro Sagrado’, como era conhecido no Clube. Numa sentida mensagem, onde se expressa a eterna saudade pela lenda das águias, o Benfica recordou o ex-futebolista. 

O antigo jogador bicampeão europeu e treinador das águias – orientou a equipa de juniores durante uma temporada – faleceu a 25 de fevereiro de 2014, aos 78 anos, e o emblema da Catedral fez questão de não deixar passar em branco a data, relembrando a sua memória, neste dia.


Para isso, o Glorioso partilhou um vídeo do lendário capitão, através das redes sociais, mais precisamente Instagram e X (antigo Twitter) onde associou, como legenda “10 anos de saudade, Monstro Sagrado #EPluribusUnum”, com um coração branco, no final da mensagem.


No conteúdo de multimédia divulgado pelos encarnados várias foram as figuras do Clube da Luz que apareceram para caracterizar o antigo craque. "Carismático, Líder, Único, Nobre, Autêntico e Organizador" foram as palavras utilizadas pelos ex-companheiros para descrever o 'Monstro Sagrado'. 

Importante recordar que, tal como já deu conta o nosso Jornal, antiga glória representou o Benfica entre 1954/1955 e 1969/1970, onde somou 520 jogos ao serviço do dos encarnados e apontou 126 golos de águia ao peito. No palmarés, arrecadou duas Ligas dos Campeões, 10 Campeonatos Nacionais e seis Taças de Portugal, durante o tempo em que alinhou pelo Glorioso.


Confira aqui o vídeo:

 


Clube

RUI COSTA É 'CONFRONTADO' SOBRE PALAVRAS DE JOSÉ MOURINHO COM LÍDER DO BENFICA A ADMITIR: "INFELIZMENTE..."

Special One lamentou falta de reconhecimento sobre o ex-técnico das águias

José Mourinho e Rui Costa
José Mourinho e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

No dia em que aconteceu o velório de Artur Jorge, ex-jogador e treinador do Benfica, Rui Costa falou à comunicação social presente no local, que acabou por questionado o Presidente das águias sobre as declarações de José Mourinho.

O antigo técnico das águias deixou uma 'bicada' ao futebol nacional quando reagiu à morte de Artur Jorge com as seguintes palavras: "Sinto um bocadinho de tristeza quando sinto que nos últimos anos Portugal esqueceu que havia um histórico no nosso desporto e que se calhar poderíamos ter feito algumas coisas para o recordar".


Já o líder máximo das águias não hesitou em reforçar a importância do ex-jogador português para o futebol nacional. "Foi um grande senhor do futebol português e como tal, assim como outros portugueses em outras áreas, devem ser bem lembrados pelo país", afirmou o dirigente.


"Infelizmente, pela dimensão do nosso país, e cada vez tendo mais nome lá fora, mas naquelas alturas em que ele jogou e treinou não havia aqueles meios todos para sermos conhecidos lá fora. E Artur Jorge é uma dessas personagens que levou bem alto o nome do futebol português", rematou Rui Costa.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.


Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.


Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

EM DIA DE HOMENAGEM, RUI COSTA NÃO ESQUECE ARTUR JORGE E RECORDA ANTIGO TREINADOR DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Clube

APÓS 'BICADA' DE EX BENFICA, RUI COSTA NÃO HESITA E RESPONDE: "DEVEM SER BEM LEMBRADOS..."

 

Icon Comentário0
Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS ACUSAÇÕES DO TOULOUSE, BENFICA REAGE E NEGA INCIDENTES NA LUZ

 

Icon Comentário0