
Futebol
Schjelderup chateado? Revelado o significado da celebração no golo do Benfica
13 Ago 2025 | 16:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 22:04 |
Kerem Akturkoglu pode fazer o seu último jogo pelo Benfica no próximo fim-de-semana, frente ao Estrela da Amadora. As águias deslocam-se à Reboleira para se estrearem na Liga Portugal Betclic, já na segunda jornada do campeonato, e podem despedir-se de um dos jogadores mais impactantes do plantel.
Segundo o jornal Record, Fenerbahçe e Benfica estarão muito perto de atingir um acordo para que os turcos levem o extremo para a sua terra natal. De resto, os termos do contrato entre Akturkoglu e a equipa de José Mourinho já estão, nesta altura, acertados, segundo a imprensa nacional.
A participação de Akturkoglu na eliminatória entre Benfica e Nice impediu a participação do jogador ao serviço do Fenerbahçe no play-off da Liga dos Campeões, caso a contratação se materialize em breve. No entanto, o próprio jogador já teria confidenciado que, mesmo que estivesse disponível, não queria defrontar as águias.
Não vai ser necessário recursar-se a jogar, mas a transferência deve mesmo confirmar-se em breve. Bruno Lage explicou, na conferência de imprensa após a eliminação do Nice na Liga dos Campeões, que contava com o jogador para a partida com o Estrela da Amadora, mas esse jogo deverá mesmo ser o fim da linha para o extremo turco no Clube da Luz.
Ao que tudo indica, Kerem Akturkoglu deverá começar o jogo no banco, tal como tem acontecido até agora nas partidas disputadas pelo Benfica. A partir daí, pode sair a qualquer altura, e é bem provável que viaje para Istambul para a semana, mas já afastado da comitiva encarnada.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já fez saber as suas escolhas para os encontros da segunda jornada da Liga Portugal Betclic
13 Ago 2025 | 19:58 |
Hélder Carvalho vai ser o árbitro principal do Estrela da Amadora - Benfica, encontro a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Após conquistarem o acesso ao play-off da Liga dos Campeões, as águias ficaram a saber o juiz do primeiro encontro que vão realizar nesta edição do campeonato nacional.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol fez saber, esta terça-feira, 13 de agosto, as nomeações para as partidas da segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Hélder Carvalho foi o nomeado para a estreia do Benfica no campeonato - as águias viram o embate da primeira jornada adiado em virtude da presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Segundo as informações reveladas pelo organismo liderado por Pedro Proença, Hélder Carvalho vai estar acompanhado, dentro de campo, na Reboleira, por Francisco Pereira e José Mira. Os dois vão cumprir funções de assistentes na estreia dos encarnados no campeonato.
De resto, destacar que, como quarto árbitro do Estrela da Amadora - Benfica, vai estar Gonçalo Neves. Por último, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou ainda Luís Ferreira e Jorge Fernandes para as funções de VAR e AVAR, respetivamente.
Relembrar que Hélder Carvalho é um nome de má memória para as águias. Viajando até à época passada, por exemplo, o árbitro suscitou muitas queixas no Benfica - Farense da 27ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, quando deixou passar um penálti claro sobre António Silva, em jogo que terminou com triunfo encarnado.
Antigo jogador das águias partilhou o balneário com o treinador português no Clube da Luz, e fez uma análise ao embate do play-off da Liga dos Campeões
13 Ago 2025 | 19:31 |
Bruno Aguiar não acredita que José Mourinho vá ter problemas com os adeptos do Benfica, quando visitar o Estádio da Luz, em embate marcado para o play-off de acesso à Liga dos Campeões. Em entrevista concedida ao Record, o antigo jogador encarnado, onde se cruzou com o treinador português, explicou acreditar na qualificação das águias para a fase liga da prova milionária. Relembrar que já existiu 'bate-boca' entre os treinadores dos dois emblemas.
Bruno Aguiar: "Os adeptos do Benfica não vão hostilizar José Mourinho"
"Os adeptos do Benfica não vão hostilizá-lo. Os adeptos do Benfica vão estar preocupados com a equipa e em apoiar a equipa do Benfica. Foi ali que José Mourinho iniciou a sua carreira, mas, neste momento, está noutro clube e há que respeitar. Já passaram muitos anos e o importante é apoiar a equipa do Benfica", começou por explicar Bruno Aguiar.
Lembrou, depois, o tempo que passou com Mourinho na Luz: "Quando chegou ao Benfica, eu estava na equipa B e chamou-me para integrar a equipa A. Passei a treinar com o plantel principal e estive diversas vezes no banco, embora não tenha chegado a estrear-me oficialmente".
Deixou, depois, um aviso ás águias, que têm "pela frente um treinador muito experiente neste tipo de jogos, de mata-mata, e que já venceu por duas vezes a competição". Bruno Aguiar explicou, ainda, que acredita no "equilíbrio" na eliminatória: "A eliminatória vai depender daquilo que os jogadores vão fazer dentro de campo. O Benfica tem as suas armas, contratou bons jogadores. O Fenerbahçe também".
"Contra uma equipa que tem grandes individualidades e um grande treinador, mas o Benfica tem tudo na mão para poder entrar na fase regular da Liga dos Campeões", atirou, antes de vaticinar que a não qualificação para a prova milionária "não seria boa" para as águias.
Terminou, com uma análise ao que se poderá passar no primeiro encontro entre águias e turcos: "Sendo o primeiro jogo fora, creio que o Benfica vai jogar mais na expectativa, mas sem descurar a tática que Bruno Lage tem implantado, a de pressionar a equipa contrária logo na primeira fase de construção. Mas a primeira mão fora é algo que pode condicionar um bocadinho essa estratégia, até porque depois, em sua casa, tem tudo para mudar o rumo dos acontecimentos. Parece-me que a estratégia seria tentar pressionar e perceber se o Fenerbahçe seria capaz de sair a jogar ou não. A partir desse momento, um bocadinho mais de contenção para depois sair em transições rápidas".
Emblema italiano procura avançado depois da saída de jogador essencial e a solução pode estar no mercado português, com o jogador das águias na sua órbita
13 Ago 2025 | 18:04 |
Após a saída de Dan Ndoye para o Nottingham Forest, o Bolonha, nono classificado na última edição da Serie A, tem como objetivo reforçar o seu ataque e a solução poderá passar por Andreas Schjelderup. O emblema italiano recebeu 40 milhões de euros com a venda do seu antigo avançado, o que poderá oferecer uma boa margem de negociação pelo jovem norueguês.
No entanto, o alvo prioritário para o ataque do Bolonha é Wesley. O jovem brasileiro, de 20 anos, atua na Arábia Saudita, onde partilha balneário com Cristiano Ronaldo e João Félix, sob o comando do antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus.
Apesar do Bolonha já ter entrado em contacto com os representantes de Wesley, o salário parece ser um entrave às negociações. Assim, o emblema italiano poderá mesmo procurar outra solução e apostar tudo em Schjelderup, não excluindo ainda outras opções que integram a vasta lista de soluções que o emblema italiano preparou.
Andreas Schjelderup tem sido aposta no onze inicial de Bruno Lage esta época, justificando a soma de cada vez mais minutos no Benfica. Na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o jovem de 21 anos apontou um dos golos das águias, tendo ainda feito uma assistência.
Na lista de alternativas encontra-se ainda o antigo jogador do Benfica, Diego Moreira. O avançado belga saiu do Clube da Luz no verão de 2023, tendo rumado ao Chelsea. Após um ano de empréstimo no Lyon, o futebolista transferiu-se o Estrasburgo, onde esteve em destaque na passada época.