Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

Antigo médio espanhol saiu da equipa técnica de Roger Schmidt na passada terça-feira, dia 2 de julho

Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas
Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

A equipa técnica de Roger Schmidt sofreu alterações, neste arranque de temporada, com a saída de Javi Garcia e a entrada de Ricardo Rocha para treinador-adjunto. O antigo médio espanhol já tinha falado à BTV sobre as razões para sair do Clube da Luz e agora realizou uma publicação no Instagram onde agradece a toda a estrutura encarnada.

"Obrigado ao nosso Presidente Rui Costa, ao nosso Diretor Geral Lourenço Coelho e ao nosso Mister Roger Schmidt por me terem dado a oportunidade de voltar a defender o meu Benfica durante estas duas épocas.Tem sido uma grande honra e responsabilidade dar o meu máximo no seu dia como jogador, e mais tarde como treinador adjunto, para ajudar o meu Benfica a estar onde merece, no topo", começou por escrever na descrição da publicação.


"Agora é tempo de dar um passo para o lado e focar-me na minha família e na minha formação como treinador. A partir de agora serei um de vós nas bancadas do Templo, a torcer pelo nosso Benfica, jogo após jogo contra tudo e contra todos. Não é um adeus, é um até já. Amo-te Benfica!!!! ❤️🦅", terminou Javi Garcia.


O ex atleta expressou por diversas vezes que o regresso ao Benfica é um objetivo seu, deixando dicas sobre um eventual retorno como treinador principal. Posto isto, primeiro será necessário Javi Garcia terminar a sua aprendizagem enquanto técnico.

Durante o seu tempo enquanto jogador do Benfica, Javi Garcia realizou 132 partidas de águia ao peito, onde marcou 14 golos e fez cinco assistências. O espanhol venceu uma Liga Portuguesa e três Taças da Liga, entre 2009 e 2012.


Confira a publicação:


Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

Antigo médio espanhol foi crucial nas duas temporadas do germânico no Glorioso

Javi Garcia revela porque saiu do Benfica
Javi Garcia revela porque saiu do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que Javi Garcia está de saída da equipa técnica de Roger Schmidt, esta terça-feira, dia 2 de julho, através dos seus meios de comunicação. Numa entrevista realizada à BTV, o antigo médio espanhol já explicou a sua motivação e o que planeia para os próximos anos da sua carreira. "Nas últimas duas épocas, o trabalho no Benfica foi muito, temos de dar 100 % pela nossa equipa e pelo nosso clube. Foram duas épocas muito exigentes, não só no clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica", começou por explicar o ex atleta e treinador encarnado.

Todavia, Javi Garcia garante que irá voltar ao Benfica e que a razão da sua saída está diretamente ligada a um eventual retorno: "A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube".


"Evoluí muito graças aos grandes profissionais que temos cá, ao míster Roger Schmidt e ao staff técnico que está com ele. Graças a ele, senti realmente que gosto de ser treinador. Tenho de agradecer muito, o ambiente que nós temos lá dentro é incrível", acrescentou em relação a Roger Schmidt.

"Quando falei com o míster, disse-lhe que sinto muita pena por deixar o staff técnico, porque temos todos uma relação muito boa. Trabalhámos muito bem. Mas tenho de tomar esta decisão, não foi fácil", terminou revelando a boa relação vivida entre os membros da equipa técnica do Benfica.



Clube

Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias

Equipa técnica de Roger Schmidt sofre alterações neste arranque de época

Ricardo Rocha assume lugar de Javi Garcia
Ricardo Rocha assume lugar de Javi Garcia

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que Ricardo Rocha, antigo defesa-central do Benfica, vai render Javi Garcia na equipa técnica de Roger Schmidt, esta terça-feira, dia 2 de julho. O internacional português torna-se desta forma no novo treinador-adjunto do técnico germânico.

Esta é a primeira experiência de Ricardo Rocha numa equipa técnica, tendo somente passado pelos sub-13 do Tirsense, na temporada 2016/2017. A forte ligação do antigo defesa ao Benfica, algo que nunca foi escondido pelo próprio, foi um fator decisivo na sua escolha.


O próprio Javi Garcia também já justificou a sua saída: "Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica". 


"A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", terminou o antigo médio espanhol.

Enquanto jogador, Ricardo Rocha realizou 163 jogos ao serviço do Benfica, entre 2002 e 2007, tendo marcado três golos de águia ao peito. O defesa levantou ainda uma Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira pelas águias.



Futebol

Orgulho, Benfica! Orkun Kokçu segue em frente para os quartos-de-final do EURO 2024

Médio turco tem sido peça fulcral no sucesso do seu país

Kokçu segue em frente no EURO
Kokçu segue em frente no EURO

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, atingiu os quartos-de-final do EURO 2024 ao derrotar a Áustria, por 2-1, na passada terça-feira, dia 2 de julho. O jogador encarnado foi titular e realizou 83 minutos, saindo para dar vaga a Irfan Kahveci, depois de ter visto o cartão amarelo ao minuto 11.

O encontro começou a todo ritmo, com Merih Demiral (1'), antigo defesa do Sporting, a marcar o golo mais rápido de sempre numa fase a eliminar de um Campeonato da Europa. No segundo tempo, seria o ex leão, com uma cabeçada poderosa, a voltar a fazer mexer o marcador (60') e a deixar a Turquia muito perto de avançar na prova.


Todavia, a Áustria de Ralf Rangnick não estava disposta a baixar os braços e reduziu o marcador apenas seis minutos depois do 2-0, através de Michael Gregoritsch (66'), avançado que entrou ao intervalo. Contudo, o conjunto austríaco não conseguiu voltar a marcar e acabou eliminada do EURO, enquanto a Turquia de Kokçu celebrava efusivamente.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025
Clube

Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica João Diogo Manteigas é o novo comentador do Glorioso 1904
Clube

Conhecido adepto do Benfica João Diogo Manteigas é o novo comentador do Glorioso 1904

 

Icon Comentário0
Morreu Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting, e Benfica expressa condolências
Clube

Morreu Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting, e Benfica expressa condolências

 

Icon Comentário0