Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A 'novela' em torno da possível saída de Neymar do Al Hilal volta a sofrer novos desenvolvimentos. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações, Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica, pode começar a respirar de alívio.
Segundo partilhou esta segunda-feira, 18 de novembro, Fabrizio Romano na rede social X, o agente do craque brasileiro decidiu comentar os rumores. "Não há conversas em andamento para Neymar deixar o Al Hilal. Ele está sob contrato e muito feliz lá", começou por dizer Pini Zahavi.
"O pai de Neymar e eu somos as únicas pessoas que podem falar sobre o futuro do Neymar. Não sei de onde vêm os rumores recentes", acrescentou o agente do craque brasileiro que, recentemente, voltou-se a lesionar na turma de Jorge Jesus.
Recorde-se que antes do interesse do Santos, o craque brasileiro foi apontado ao Inter Miami. De acordo com a imprensa argentina, a turma onde alinha Lionel Messi estaria disposta a avançar por Neymar, estando mesmo a contar com o camisola 10 do Al Hilal para participar no Mundial de Clubes, algo que de acordo com as últimas informações não deve acontecer.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez sete jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
O selecionador nacional divulgou esta semana a lista de convocados com vista os jogos de playoff para o Campeonato da Europa
|
0Francisco Neto, técnico da seleção feminina de Portugal, revelou na manhã desta segunda-feira a lista das jogadoras convocadas para os encontros decisivos, de acesso ao Europeu 2025. O obstáculo que surge entre a presença na prova e as Navegadoras surge na forma da seleção da Chéquia. As duas formações irão medir forças em dois encontros, primeiro no Estádio do Dragão, a 29 de Novembro e depois a segunda mão irá decorrer a 3 de Dezembro, em Teplice. A vencedora do playoff irá marcar presença no Campeonato da Europa, que irá decorrer na Suíça.
Na lista das 26 convocadas, surgem os nomes de cinco jogadoras com ligação ao Benfica. As atletas marcam presença em três dos quatro setores, sendo que, ninguém o Glorioso foi chamada para ocupar uma vaga no setor ofensivo, mais concretamente no ataque da seleção feminina. O selecionador Francisco Neto chamou, oriundas da formação encarnada, a guardiã Rute Costa, as defesas Carole Costa e Catarina Amado e as meio-campistas Andreia Norton e Andreia Faria.
Para além das cinco atletas orientadas por Filipa Patão, o selecionador nacional chamou uma outra jogadora, muito conhecida da nação Benfiquista, Kika Nazareth, atualmente a representar o Barcelona. A jogadora lusa tem estado em grande destaque no emblema catalão, onde tem sido escolha regular. Kika esteve em destaque no passado sábado, dia 16 de Novembro, ao fazer uma assistência, na goleada blaugrana por 4-0, no reduto do Real Madrid.
Para chegar a ete playoff decisivo, as Navegadoras tiveram de superar a fase grupos de qualificação da Liga B. As atletas lusas venceram o grupo e garantiram acesso ao primeiro nível do playoff. Na primeira ronda do playoff, a equipa de Francisco Neto derrotou o Azerbaijão por 8-1. Na primeira mão, Portugal venceu fora por 4-1 e dias mais tarde, em solo português, voltou a golear, desta vez por 4-0. Agora, só falta vencer a Chéquia para garantir o passaporte para o europeu do próximo ano.
Recorde-se que, as cinco futebolistas convocadas são opções regulares no plantel feminino do Glorioso às ordens de Filipa Patão. Nesta temporada, Rute Costa já realizou seis encontros. Carole Costa cumpriu 16 partidas de águia ao peito. Já Catarina Amado, Andreia Norton e Andreia Faria foram utilizadas em 14 ocasiões.
Atleta importante do Clube da Luz tem sido muito cobiçado e poderá já sair em janeiro, quando reabrir o mercado de transferências
|
0Otamendi tem sido bastante associado ao River Plate, numa altura em que está prestes a terminar o seu contrato com o Benfica. O jornalista Valter Marques, no programa 'Record na Hora' transmitido no canal 'Now', pronunciou-se em relação a este tópico, considerando ainda que Tomás Araújo e António Silva poderiam já formar dupla.
"Faz falta ao Benfica neste contexto, porque...o Benfica tem três centrais que dão garantias. Otamendi já não está no seu topo, aliás tem cometido vários erros, muitos comprometedores, basta ver no jogo contra o FC Porto, como aconteceu no jogo com o Santa Clara, mesmo com o Feyenoord teve uma exibição péssima, mas continua a ser um central muito experiente, é capitão de equipa e faz falta a este Benfica", começou por dizer o jornalista.
Valter Marques: Tendo em conta o rendimento de Otamendi no últimos jogos, ficar no banco não seria mau para a equipa
"Agora não faz sentido o Benfica dispensar o seu capitão, um central e ficar só com Tomás Araújo e António Silva, que são dois centrais que muitos Benfiquistas certamente gostariam que formassem já eles dupla e que Otamendi ficasse no banco. Há muita gente que diz isso e não os condeno efetivamente, pois também concordo que tendo em conta o rendimento de Otamendi no últimos jogos, ficar no banco não seria mau para a equipa, mas o Benfica precisa sempre de ter no banco uma alternativa e se Otamendi saísse não ficariam", argumentou.
"Bajrami está no plantel e a treinar com a equipa principal mas não fez qualquer jogo, nem com o Pevidém desta vida e com todo o respeito pelo Pevidém, teve a oportunidade de ter qualquer minuto portanto não me parece que Bruno Lage conte muito com ele. Há jovens talentosos, para a posição na formação como o João Fonseca, mas ainda são muito novos e não podem subir já ao plantel principal, precisam de continuar a evoluir", destacou o jornalista.
"Portanto, não me parece que o Benfica vá libertar Otamendi e também acho um bocado estranho que o River Plate, sabendo que pode ter o jogador a custo zero no verão, fosse agora gastar dois ou três milhões de euros", finalizou Valter Marques.
Confira aqui o vídeo:
O guarda-redes do Glorioso é um dos rostos da mais recente campanha para ajudar os que estão a sofrer com o conflito em solo ucraniano
|
0Anatoliy Trubin, guardião acarinhado pela nação Benfiquista, é um dos jogadores e rostos mediáticos que mais se tem mexido em causas e iniciativas solidárias para com o seu povo que, infelizmente tem sofrido muito desde de Fevereiro de 2022, altura em que se deu a invasão russa na Ucrânia. O guarda-redes ligado ao Benfica juntou-se ao compatriota Artem Dovbyk, artilheiro da Roma, em mais uma iniciativa para ajudar os seus conterrâneos.
A campanha solidária passa por ajudar as famílias ucranianas, cujos familiares são os combatentes que resistiram ao cerco russo na fábrica Azovstal e que mais tarde acabariam por ser forçados a renderem-se e feitos prisioneiros pelas tropas de Moscovo. Numa publicação partilhada por Trubin, juntamente com a conta oficial da seleção ucraniana, o atleta surge ao lado de Dovbyk, ambos a segurarem as suas respetivas camisolas de jogo e pode se ler a seguinte mensagem, “A jogar em casa, fora de casa, a seleção nacional sente o vosso apoio em todos os estádios. Estamos gratos por isso e queremos não só agradecer-vos, mas também recordar-vos dos nossos heróis que ainda estão em cativeiro na Rússia”. “Jogamos juntos pelos nossos heróis”, nome dado à mais recente iniciativa.
Na mesma publicação, é mencionado que será feito um sorteio de cariz solidário, “Juntamente com Dovbyk, estamos a sortear duas das nossas camisolas de jogo. O principal é apoiar as famílias dos defensores de Azovstal que foram feitos prisioneiros enquanto defendiam a Ucrânia”, na descrição refere-se que o sorteio em questão está válido até ao próximo dia 22 de Novembro.
Esta já é uma de muitas iniciativas solidárias que, contaram com a participação do guardião ucraniano do Benfica. Ainda no final do mês de Outubro, Trubin foi o centro das atenções depois de ter ajudado a realizar sonhos de três crianças ucranianas. A iniciativa, com a ajuda o internacional ucraniano, presenteou os jovens naturais de Luhansk, com bolsas de estudo para que pudessem continuar a sua prática desportiva ao mais alto nível.
Recorde-se que, nesta temporada, Anatoliy Trubin tem sido a escolha indiscutível entre os postes do Estádio da Luz. Até ao momento, o guardião calçou as luvas em 15 encontros oficiais, num total de 1350 minutos em campo.