Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester City só entra em campo esta tarde, 2 de fevereiro, numa visita ao reduto do Arsenal, porém, os campeões ingleses já sabem que, em caso de triunfo, ganham distância perante o Newcastle, que perdeu ontem, 1 de fevereiro, na receção ao Fulham, por duas bolas a uma. O antigo atleta do Benfica, Raúl Jiménez foi o carrasco responsável pelo desaire dos magpies.
O avançado, que defendeu as cores do Glorioso durante várias épocas, tem vindo a realizar uma temporada muito positiva ao serviço da equipa orientada por Marco Silva. Jiménez, que está em final de contrato com o emblema londrino, tem sido apontado, nas últimas semanas, como possível reforço do Besiktas para a próxima temporada. Contudo, antes de qualquer decisão, o melhor marcador mexicano da Premier League está totalmente comprometido com atual clube.
Com a partida a realizar-se no emblemático St. James Park, ‘casa’ do Newcastle, esperava-se um duelo bastante competitivo, típico do campeonato inglês, no entanto, a balança pendeu sempre mais para o lado dos visitantes. Apesar do ligeiro domino apresentado pelo Fulham, foram os anfitriões quem abriram o ativo, por intermédio de Jacob Murphy, que fuzilou as redes adversárias, em cima do minuto 37. Com este tento, a equipa da casa foi para o descanso em vantagem.
Nos segundos 45 minutos, os pupilos de Marco Silva não baixaram os braços e voltaram à carga, à procura de um resultado diferente. Quando o cronómetro marcava 61 minutos de jogos, Raúl Jiménez teve um rasgo de genialidade e o antigo camisola 9 do Benfica encontrou o caminho do golo e igualou a partida. O mexicano saiu aos 73 minutos, rendido pelo brasileiro, Rodrigo Muniz que, aos 82 minutos, operou a reviravolta e deu o triunfo ao Fulham (1-2).
Com este resultado, os visitantes impediram a turma da casa de ultrapassar o Manchester City na classificação. Somados mais três pontos, o conjunto de Craven Cottage ultrapassou o Brighton na tabela classificativa, subindo ao nono lugar, com 36 pontos. O Newcastle, por outro lado, permaneceu no quinto lugar, com 41 pontos.
Treinador setubalense está muito perto de contar com mais um futebolista nos encarnados, de acordo com as últimas informações
|
0Só já falta assinar! Andrea Belotti vai ser jogador do Benfica neste mercado de transferências. O experiente avançado italiano do Como 1907 tem tudo alinhavado para se tornar o novo atacante de Bruno Lage nos encarnados para o que resta da temporada.
O ponta-de-lança, campeão da europa pela Itália, vai reforçar o Benfica até junho de 2025. A garantia foi dada por Fabrizio Romano que confirmou que o negócio com o Como 1907 por Andrea Belotti está concluído, de forma a que o futebolista se mude para Lisboa, de modo a representar o Clube da Luz.
O atacante de 31 anos junta-se assim a Vangelis Pavlidis, Zeki Amdouni e, ainda, Arthur Cabral no lote de avançados de Bruno Lage no Benfica. O especialista em mercado de transferências revela ainda que as águias vão cobrir a totalidade do salário de Andrea Belotti, qualquer coisa entre os 2 e 3 milhões de euros.
A vontade de Andrea Belotti em mudar-se para o Benfica terá sido fundamental para o avanço do negócio. O futebolista italiano vê a mudança para o Clube da Luz a oportunidade para relançar a sua carreira e o facto de os encarnados continuarem na Liga dos Campeões pesou na decisão.
Esta temporada, com a camisola do Como 1907, Andrea Belotti - que tem um valor de mercado atual definido nos 2 milhões de euros - alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O avançado cobiçado pelo Benfica, neste mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.
Confira aqui a publicação que dá conta dos avanços do Benfica por Andrea Belotti:
Clube teria fechado a contratação de jogador das águias, resolvendo 'dor de cabeça' das águias, mas agora há um revés no dossiê
|
0Arthur Cabral, afinal, poderá não rumar ao West Ham. Ao que tudo indica, o clube inglês desistiu da corrida, colocando o Benfica em apuros, novamente, uma vez que as águias já pensavam que tinham resolvido o futuro do avançado brasileiro.
O jornal Record avançou com novos detalhes sobre a eventual saída de Arthur Cabral do Benfica, revelando que o cenário do jogador rumar ao West Ham está cada vez mais afastado. Ainda assim, a direção de Rui Costa pretende mesmo 'despachar' o avançado brasileiro.
A mesma fonte assegura que os planos das águias passa por transferir o (ainda) camisola 9 do Benfica. Nos últimos dias, Arthur Cabral era apontado à Premier League, a troco de cerca de 18 milhões de euros. No entanto, já se abre a hipótese do atleta rumar a outros mercados, que fecham mais tarde em comparação com o defeso de transferências de Inglaterra, por exemplo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Avançado italiano está a um passo de ser o próximo reforço dos encarnados, na presente janela de inverno, proveniente do Como 1907
|
0Rui Costa já prepara uma nova oficialização, isto porque Andrea Belotti está muito convencido com o Benfica. O avançado italiano vê com bons olhos uma mudança para a Luz, dando motivos ao Presidente encarnado para 'esfregar as mãos'.
O jornal desportivo Record adianta que o jogador italiano recebeu com agrado o interesse do Benfica, pelo que já equaciona uma transferência para o emblema da Catedral. Andrea Belotti vê como a possibilidade de relançar a sua carreira nos quadros encarnados.
Aliás, o avançado internacional por Itália foi suplente no encontro do Como 1907 frente ao Bolonha, no último sábado, 1 de fevereiro, e nem sequer foi lançado a jogo. Este fator aponta para uma eventual saída em breve, sendo que o Benfica está na linha da frente da corrida. A questão salarial, no entanto, continua a ser uma 'dor de cabeça'.
Andrea Belotti aufere cerca de 3 milhões de euros anuais no emblema italiano. Contudo, o Benfica não pretende ir além dos 2 milhões de euros. Nem tudo é mau, visto que o avançado, ainda assim, aceitou sentar-se à mesa com os seus representantes de forma a ouvir a proposta de reforçar o Clube liderado por Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Como 1907, Andrea Belotti - que tem um valor de mercado atual definido nos 2 milhões de euros - alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O avançado cobiçado pelo Benfica, neste mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.