Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Cancelo é um dos dossiês que o Barcelona tem de resolver até ao final do mercado. O clube catalão não descarta contar com o jogador, mas há vários entraves à sua contratação, sendo que o principal são os problemas financeiros que o clube espanhol atravessa.
O lateral português regressou ao Manchester City e está interessado em voltar à Catalunha. No entanto, o jornal espanhol 'Sport' afirma que, ao contrário do que aconteceu no primeiro empréstimo, em que o jogador aceitou baixar o seu salário para representar a formação blaugrana, neste momento o português não aceita reduzir o seu vencimento. Além disso, informa o mesmo jornal que a direção do Barcelona está hesitante devido ao "desempenho do português em momentos-chave".
O jornal catalão continua a enumerar as razões para a dificuldade em contratar o antigo jogador do Benfica e indica que o craque luso não deixou uma boa imagem no balneário da equipa espanhola, principalmente pelos seus "comportamentos fora do campo que geraram mal-estar entre alguns jogadores" e, "a sua atitude nos momentos em que não era titular não era bem vista pelas principais figuras da equipa". O 'Sport' finaliza que Hansi Flick, novo treinador do Barcelona, não está 'desesperado' por João Cancelo pois confia plenamente nas em Jules Koundé para a posição de defesa direito.
Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valência, em 2014.
Antigo jogador do Clube da Luz está a ter início de temporada verdadeiramente fantástico
|
0Rafa Silva deixou o Benfica este ano e rumou ao Besiktas. O arranque com a nova camisola está a correr às mil maravilhas, com três golos e uma assistência nos três primeiros jogos, conquistando os adeptos do clube turco. Depois de fazer parte do marcador na Supertaça, frente ao Galatasaray, o antigo atleta do Clube da Luz marcou novamente nas duas primeiras jornadas da liga turca, com um golo frente ao Samsunspor (2-0) e outro diante do Antalyaspor (4-2).
Rafa está, de facto, a brilhar na Turquia, tal como outrora fez na Luz. Em oito anos, o craque registou números impressionantes e na temporada passada bateu todos os recordes: com 22 golos e 15 assistências em 52 jogos. Foram 14 os golos que marcou no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa.
No seu currículo, Rafa conta também a melhor temporada que fizera pelo Braga, em que apresentou números importantes. Em 2015/16, sob a orientação de Paulo Fonseca, o antigo internacional português anotou 12 golos e nove assistências, entre Liga, taças e Liga Europa. Agora com a camisola do Besiktas, o antigo jogador encarnado continua a encantar.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, com o Manto Sagrado, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Ala esquerdo chegou a interessar às águias, mas encarnados preferiram avançar para a contatação de Beste
|
0Mário Rui chegou, a determinado momento deste mercado de transferências, a estar na rota do Benfica, mas, ao que tudo indica, o internacional português deve assinar pelo São Paulo, onde irá ser colega de James Rodríguez. De acordo com a imprensa italiana, o ala deve assinar um vínculo até dezembro de 2026.
Ainda antes do Benfica ter fechado a contratação de Beste, Mário Rui foi um dos nomes mais associados à turma de Roger Schmidt, com o empresário do internacional português a reconhecer que era um objetivo regressar a Portugal.
“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, atirou Mario Giuffredi.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola do Nápoles (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Negócio pode complicar com a chegada de clubes europeus à corrida do avançado do Barcelona
|
0O Benfica tem Ansu Fati na lista de alvos para este defeso de transferências. Os espanhóis garantem que Rui Costa tem concorrência pesada na corrida pelo extremo do Barcelona.
De acordo com o portal Sport, o Sevilha, da La Liga, e o Wolverhampton, da Premier League, estão interessados no avançado de 21 anos, o que pode complicar a vinda de Ansu Fati para o Benfica.
O jogador da Guiné-Bissau não entra nos planos do novo técnico dos catalães, Hansi Flick, pelo que a direção dos blaugranas estão à procura da melhor solução para o extremo de 21 anos, que cumpriu empréstimo na temporada passada no Brighton.
Recorde-se que o alvo do Benfica já esteve apontado ao rival da Segunda Circular, Sporting. No entanto, Ansu Fati nunca chegou a reforçar o rival do Benfica, uma vez que o negócio não foi em frente. Agora, o avançado guineense surge no radar dos encarnados para integrar o plantel de Roger Schmidt da próxima temporada.
Na época 23/24, Ansu Fati - avaliado em 25 milhões de euros- alinhou em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado ainda registou quatro golos e uma assistências. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati marcou presença em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano a seguir, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. Estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Veja este grande momento de Ansu Fati, agora apontado ao Benfica: