Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2025 | 13:58 |
Com João Diogo Manteigas no comando Ángel Di María e Nicolás Otamendi acabavam 'despachados' no final da temporada. Em entrevista ao jornal desportivo A Bola, o candidato à presidências garante que, se a decisão estivesse nas tuas suas mãos, não prolongaria o vínculo com a dupla argentina.
João Diogo Manteigas - Não renovaria contratos de Di María e Otamendi com o Benfica
"Neste preciso momento, não. Não renovaria nem com um nem com outro. Pelas necessidades da formação do Benfica e, também, pela própria condição física, particularmente em relação a Di María. E até por uma questão económica", começou por mencionar o candidato à presidência do Benfica.
Relativamente à constante venda de jogadores, João Diogo Manteigas foi perentório: "É um modelo de negócio que existe em Portugal e que o Benfica aprofundou com base na sua formação e não só, à medida que o tempo vai passando, mas tornou-se dependente disso. Eu quero acabar com essa dependência. O modelo de negócio não está incerto, o modelo de negócio está correto, mas é preciso mais retenção de jogadores".
João Diogo Manteigas - Eu quero acabar com essa dependência. O modelo de negócio não está incerto, o modelo de negócio está correto
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Otamendi, por outro lado, segue firme como capitão do Benfica e, esta temporada, já fez 36 jogos de águia ao peito. O internacional argentino, que chegou à Luz em 2020, proveniente do Manchester City, apontou já três golos e ainda três assistências, nos 3.155 minutos totalizados.
Conjunto vermelho e branco continua imparável nas competições nacionais e assegurou mais um triunfo importante na caminhada rumo ao objetivo da temporada
10 Jan 2026 | 16:50 |
No regresso ao campeonato, a equipa feminina do Benfica recebeu, no Seixal, a formação do Rio Ave e saiu vencedora por 2-0, em encontro a contar para a nona jornada da Liga BPI.
Thaís Lima, Marit Lund, Cristina Prieto, Nycole Raysla, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Pauleta, Diana Gomes, Anna Gasper e Chandra Davidson foram as escolhas iniciais de Ivan Baptista, que teve ainda Lena Pauels, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Diana Silva, Lara Martins, Ana Clara Oliveira, Tinkara Testen, Carolina Tristão e Neide Guedes no banco de suplentes.
Depois do empate no reduto do Sporting, na jornada anterior, o Benfica entrou determinado em dar uma resposta positiva frente ao Rio Ave e assumiu, desde cedo, o controlo do jogo. O primeiro golo surgiu aos 9 minutos, por intermédio de Anna Gasper, com Catarina Amado a ampliar a vantagem já perto do intervalo.
Na segunda parte, as Inspiradoras, confortáveis com a vantagem no marcador, foram gerindo a partida frente à formação vilacondense, criando várias ocasiões, mas sem conseguir concretizá-las. Até ao apito final, o resultado não sofreu qualquer alteração.
Com este resultado, a formação encarnada deu continuidade à boa prestação registada no encontro anterior — um triunfo a contar para a Taça da Liga — e mantém o bom momento na temporada. Feitas as contas, o Benfica segue na liderança da Liga BPI, com 23 pontos, conservando uma margem confortável para o Sporting, que ocupa a segunda posição.
Embate entre as duas seleções africanas acabou por baralhar a estratégia que o Clube da Luz estava a montar para este mês de janeiro
10 Jan 2026 | 13:33 |
A qualificação do Senegal para as meias-finais da CAN pode baralhar a estratégia do Benfica no mercado. Pelo que se sabe, o Clube da Luz está interessado na contratação de Wesley, extremo do Al Nassr. No entanto, o facto de a seleção de Sadio Mané continuar em prova impede, para já, que o emblema saudita liberte o jovem brasileiro.
Apesar de o nosso jornal ter avançado que os encarnados ponderam desistir do negócio pelo canarinho, a imprensa nacional reforça que o jogador continua referenciado pelas águias. Ainda assim, a prioridade do Benfica mantém-se na contratação de André Luiz, que não esconde a vontade de rumar à Luz.
No que diz respeito às negociações pelo internacional sub-20 do Brasil, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, sabe que o Al Nassr pretende vender o atleta já neste mercado de inverno. As várias fontes apontam para um encaixe financeiro a rondar os 15 milhões de euros.
Desta forma, a qualificação do Senegal para as meias-finais da CAN adia por mais alguns dias a conclusão de um eventual acordo entre Benfica e Al Nassr. Recorde-se que Jorge Jesus já havia sublinhado que apenas libertará o jogador quando voltar a contar com Mané, cuja seleção irá medir forças com o Egito, de Mohamed Salah, ou com a Costa do Marfim, onde atua Ousmane Diomande, central do Sporting.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e somou uma assistência.
Futebolista tem dado nas vistas na presente edição do Campeonato Nacional, com boas exibições ao serviço de uma das equipas sensação da prova
10 Jan 2026 | 12:57 |
O Benfica está perto de fechar a contratação de Michaely Bihina. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz pretende acrescentar mais um talento à equipa feminina, sendo a guarda-redes, internacional pelos Camarões, o nome que reúne consenso na SAD encarnada, liderada por Rui Costa.
Segundo revelou o jornal A Bola, a jogadora, de 22 anos, tem estado em destaque ao serviço do Racing Power, um dos emblemas emergentes da Liga BPI. Tendo em conta que a internacional camaronesa termina contrato no final da presente temporada, o Benfica — que também pretende renovar com Carole Costa — entrou em cena.
A mesma fonte adianta que os encarnados já iniciaram negociações e que o processo poderá ficar concluído nos próximos dias. O diário desportivo explica ainda que o Clube da Luz já terá chegado a um entendimento com o emblema setubalense e conta com o facto de uma mudança para a Luz agradar a Bihina.
A iminente contratação da internacional pelos Camarões permitirá ao Benfica reforçar a baliza a pensar no futuro, numa posição em que também conta com a jovem guarda-redes Thais Lima, que tem sido a substituta da lesionada Lena Pauels. Em sentido contrário, tudo indica que a experiente Rute Costa deverá abandonar a Luz no final da época.
Michaely Bihina chegou ao Racing Power na temporada 2022/23 e, desde então, assumiu um papel de destaque na equipa. Na presente época, a guarda-redes já foi aposta em seis jogos oficiais: cinco na Liga BPI e um na Taça de Portugal feminina. Nos 540 minutos disputados entre os postes, a jovem guardiã sofreu apenas quatro golos.