Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

João Diogo Manteigas reage à acusação contra a Benfica SAD e deixa apelo: "Faço questão de..."

Conhecido adepto dos encarnados, que já se candidatou à Presidência do Clube, emitiu hoje de manhã um comunicado relativamente ao caso dos emails

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, manifesta-se através da emissão de um comunicado sobre o processo do Benfica
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, manifesta-se através da emissão de um comunicado sobre o processo do Benfica

  |

Icon Comentário0

O candidato à Presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, através de um comunicado, reagiu ao despacho do Ministério Público que pede a condenação da SAD do Clube da Luz. João Diogo Manteigas afirma que os representantes devem trabalhar para "defender a nossa instituição" e exige serenidade aos adeptos Benfiquistas.


"Perante as noticias trazidas ontem a público em torno do despacho de encerramento do inquérito no âmbito do processo com o NUIPC 5340/17.7TOLSB, a primeira palavra deve ser dirigida a todos os sócios do Clube “Sport Lisboa e Benfica” e respetivos acionistas da Benfica SAD", lê-se no comunicado. 


"A todos estes, enquanto seu consócio, faço questão de passar a mensagem que nada devem temer pois trata-se de um processo que sé agora terminou a sua fase inicial (de inquérito) e a Benfica SAD ira certamente preparar a sua defesa nos próximos dias, podendo solicitar a abertura de instrução, caso estejam reunidas as condições legais para obter um despacho de não pronúncia, ou seja, uma decisão judicial que ateste que a SAD não deva ser submetida a julgamento por inexistência de indícios suficientes com vista a aplicabilidade de qualquer pena", continuou. 


Uma decisão judicial que ateste que a SAD não deva ser submetida a julgamento por inexistência de indícios suficientes com vista a aplicabilidade de qualquer pena

"Relembro que tal já sucedeu num passado não tão distante no âmbito do processo denominado “E-Toupeira” em que a Benfica SAD não foi pronunciada através do mesmo procedimento legal. Posto isto, o que interessa hoje é DEFENDER O SPORT LISBOA E BENFICA. Exige-se aos nossos representantes que trabalhem com afinco para defender a nossa instituição, historia e valores", afirmou. 


"Foquem-se nas adversidades sérias e não em comunicações oportunistas de dirigentes de outros clubes ou até de prisioneiros em parte incerta com falsos tiques de justiceiro. E se porventura, algum anterior ou atual representante tiver prejudicado o Sport Lisboa e Benfica, o Tribunal da Luz ditara o destino desses prevaricadores! Em casa, como mandam as regras!", completou João Diogo Manteigas. 

Veja aqui o plano de João Diogo Manteigas para o Benfica, caso vença as eleições:


Clube

Rui Costa não baixa os braços! Presidente do Benfica toma decisão sobre o caso dos emails

Depois de ter sido conhecida a decisão da justiça portuguesa, o Líder do Glorioso já se prepara para definir uma estratégia

Rui Costa, Presidente do Benfica, toma decisão sobre caso dos emails
Rui Costa, Presidente do Benfica, toma decisão sobre caso dos emails

  |

Icon Comentário0

O processo dos emails conheceu na passada terça-feira, 15 de outubro, novos desenvolvimentos, uma vez que o Ministério Público acusou as SAD's de Benfica e Vitória de Setúbal, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e antigos dirigentes dos sadinos de corrupção. Desta forma, e segundo as últimas informações, Rui Costa já prepara a defesa do Clube da Luz. 


De acordo com a informação avançada na passada quarta-feira, 16 de outubro, o Presidente do Benfica reuniu-se com os advogados Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta, para preparar a defesa do Clube da Luz no chamado 'caso de emails', isto depois da acusação do Ministério Público. 


Segundo a mesma fonte, a equipa jurídica já terá dado início ao próximo passo que será analisar, ao detalhe, o documento, no sentido de perceber se será possível assegurar um despacho de não pronúncia, e, dessa maneira, requerer a instrução do processo.


Lembre-se que caso a equipa de advogados de Rui Costa envergue por esse caminho será semelhante à posição tomada aquando do processo 'E-Toupeira', quando foi acusado de 30 crimes por parte do Ministério Público, entre eles, um de corrupção ativa, dos quais foi ilibado. 

Recorde-se que de acordo com informações avançadas pela CMTV, as SAD's de Benfica e Vitória de Setúbal, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e antigos dirigentes dos sadinos foram acusados de corrupção pelo Ministério Público no âmbito do caso dos emails. Assim sendo, o Presidente do Benfica, Rui Costa, e assim como José Eduardo Moniz, Nuno Gaioso e Domingos Soares de Oliveira, antigos dirigentes das águias, saíram do processo e não foram acusados de corrupção. 


A mesma fonte adianta ainda que, o Ministério Público acusou os elementos de crimes como corrupção, participação económica em negócio e fraude fiscal. O MP adianta que houve simulação de compra e venda de jogadores em conluio com o Vitória de Setúbal, com o objetivo de injetar dinheiro na SAD encarnada.   


Clube

Última hora! Após ter divulgado emails do Benfica, Rui Pinto vai a julgamento e já há data

Hacker português vai responder em tribunal por 242 crimes, entre eles ter partilhado informação confidencial do Clube da Luz

Rui Pinto já tem data para ser julgado pela partilha de emails do Benfica
Rui Pinto já tem data para ser julgado pela partilha de emails do Benfica

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora: Rui Pinto já conhece a data pela qual vai começar a ser julgado. O hacker português é acusado de 242 crimes de acesso ilegítimo, violação de correspondência agravada e dano informático. 


Segundo avança o jornal A Bola esta quarta-feira, 16 de outubro, o hacker português vai começar a ser julgado a 13 de janeiro de 2025, sendo que este processo está relacionado com várias entidades, como o Benfica, outros clubes, advogados e até juízes.


Vale destacar que em causa estão atos praticados até janeiro de 2019. Entre os quais o alegado acesso ilegítimo que terá deixado nas mãos de Rui Pinto os emails do Benfica, que acabariam por ser divulgados no Porto Canal por Francisco Jota Marques. 


Refira-se que, Rui Pinto já viu o seu nome ligado ao ‘Football Leaks’, processo pelo qual o hacker português foi condenado em setembro de 2023, a quatro anos de prisão com pena suspensa, por crimes de extorsão na forma tentada, violação de correspondência agravado e acesso ilegítimo.  

Recorde-se que Rui Pinto foi uma das pessoas a reagir à decisão do Ministério Público relativa ao processo dos emails que envolve o Benfica. "A acusação hoje conhecida, e os resultados que produzirá, será de importância fulcral não só para o processo de credibilização do futebol português, mas também da própria Justiça. Continuará a instituição Benfica acima da lei? Ou será este o ponto de viragem? Só o tempo o dirá", pode-se ler na publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter) pelo hacker português. 


"De realçar, também, o silêncio cúmplice da Federação, da Liga Portugal e dos seus dirigentes máximos, outrora tão incansáveis e diligentes a propagandear a luta contra a viciação de resultados e a defesa da integridade das competições, em conferências e outras aparições públicas", criticou ainda Rui Pinto a Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portugal.


Clube

Com Rui Costa ao barulho, SAD do Benfica reage à acusação do MP: "Acusação infundada"

Sociedade dos encarnados enviou, esta quarta-feira, 16 de outubro, um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)

SAD do Benfica, com Rui Costa à cabeça, reagiu à acusação do MP
SAD do Benfica, com Rui Costa à cabeça, reagiu à acusação do MP

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora! A SAD do Benfica reagiu à acusação do Ministério Público, no âmbito do caso dos emails, esta quarta-feira, 16 de outubro. A sociedade das águias enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) onde reforçou reforça o facto de que Rui Costa e outros membros da direção não foram acusados. 


"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Sociedade") informa que, por alegados atos imputados ao seu ex-presidente e a um antigo assessor, foi acusada da prática dos crimes de corrupção ativa, em concurso aparente com o crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem, e fraude fiscal qualificada", pode ler-se na nota emitida pelos encarnados. 


"Nenhum outro dos anteriores ou atuais membros do Conselho de Administração da Sociedade, incluindo o seu Presidente, foi acusado no âmbito deste processo", destaca ainda o comunicado. A SAD do Benfica frisa ainda que "considera infundada a referida acusação" e vai proceder ao "seu direito de defesa". 


De acordo com informações avançadas pela CMTV, as SAD's de Benfica e Vitória de Setúbal, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e antigos dirigentes dos sadinos foram acusados de corrupção pelo Ministério Público no âmbito do caso dos emails. Assim sendo, o Presidente do Benfica, Rui Costa, e assim como José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso, antigos dirigentes das águias, saíram do processo e não foram acusados de corrupção.

A mesma fonte adianta ainda que, o Ministério Público acusou os elementos de crimes como corrupção, participação económica em negócio e fraude fiscal. O MP adianta que houve simulação de compra e venda de jogadores em conluio com o Vitória de Setúbal, com o objetivo de injetar dinheiro na SAD encarnada. 


Recorde-se que, além da SAD, também o Benfica Clube reagiu à acusação. "O Sport Lisboa e Benfica e os seus advogados vão analisar em detalhe a acusação da qual foram hoje notificados e que responsabiliza o Benfica, em virtude de alegados atos imputados ao seu ex-presidente e a um antigo assessor", escreveram os encarnados. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Advogada iliba Rui Costa no caso dos emails, mas deixa aviso ao líder do Benfica: "Terá de..."
Clube

Advogada iliba Rui Costa no caso dos emails, mas deixa aviso ao líder do Benfica: "Terá de..."

 

Icon Comentário0
Processo dos emails nas manchetes internacionais: Benfica é falado no estrangeiro por más razões
Clube

Processo dos emails nas manchetes internacionais: Benfica é falado no estrangeiro por más razões

 

Icon Comentário0
Acusado de beneficiar o Benfica, Miguel Pinho defende-se: "Os factos são..."
Clube

Acusado de beneficiar o Benfica, Miguel Pinho defende-se: "Os factos são..."

 

Icon Comentário0