Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao início da tarde deste domingo, dia 3 de novembro, o Atlético de Madrid, que vinha de uma derrota no terreno do Real Bétis (2-0), deu um passo em frente e afastou os maus resultados domésticos, ao receber e vencer em casa, o UD Las Palmas, por duas bolas a zero. Os colchoneros, que têm agora motivos para festejar, colocaram assim fim à série de três jogos a vencer da parte do conjunto visitante.
A partida começou de forma bastante renhida e com a bola muito dividida entre as equipas. No entanto, o empate a zeros ficou desfeito à passagem do minuto 37, quando o filho do treinador colchonero, Giuliano Simeone fez abanar as redes adversárias. Este foi 1.º golo do argentino de 21 anos, pela equipa principal do Atlético de Madrid. O 2.º tento dos madrilenos só surgiu na reta final do encontro, Alexander Sorloth bateu o guardião forasteiro e selou o resultado final em dois a zero.
Do lado do conjunto visitante, que contou com as presenças de Dário Essugo e Fábio Silva, portugueses que já representaram os rivais do Benfica, como Sporting e Porto respetivamente, pouco fizeram para contrariar o favoritismo do Atlético. A melhor oportunidade que o Las Palmas teve surgiu no final dos primeiros 45 minutos, quando Fábio Silva viu Jan Oblak, antigo guardião do Benfica, negar-lhe o golo.
Feitas as contas, com este triunfo, a equipa liderada por Simeone soma agora 23 pontos e ascendeu de forma provisória ao 3.º lugar da La Liga. No caso do UD Las Palmas, vê a série vitoriosa a chegar ao fim, pelo que mantém o 18.º lugar, com apenas nove pontos.
Recorde-se que, antes do Atlético de Madrid ascender ao pódio da La Liga, os madrilenos deslocaram-se à Catedral, jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Campeões, onde caíram com estrondo ao pés do Clube da Luz (4-0), depois de uma noite onde se 'comeu' delícias turcas e 'se dançou' o tango argentino.
Técnico das águias abordou vários temas na entrevista concedida à UEFA, na antecâmara do quatro duelo da Liga dos Campeões
|
0Depois da vitória do Benfica frente ao Farense, com golos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis, Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA. O técnico das águias, que já havia abordado a sua rotina, acabou ainda por revelar qual é o seu cinco inicial, na antecâmara do 4.º duelo da Liga dos Campeões.
O treinador do Benfica começou por relembrar que já treinou "cinco" atletas vencedores da maior competição de clubes do futebol europeu. Ainda assim, escolheu apenas três, sendo os restantes dois... Rui Costa e Cristiano Ronaldo.
"Quatro da formação do Benfica – Ederson, João Cancelo e Bernardo Silva – e dois do futebol profissional – o Rúben Dias, que também faz parte da formação, e, na presente época, o Di María. Depois, olhando para um cinco ideal, não me posso esquecer do nosso Presidente Rui Costa e do Cristiano Ronaldo", começou por afirmar o técnico das águias.
Bruno Lage - Sou treinador de ataque, então vou optar por estes cinco, mas com um enorme orgulho na carreira dos meninos que saíram daqui,
"Tenho sete, tenho de escolher cinco… Eu, como sou um treinador de ataque, e até jogo com um guarda-redes que até me marcou aqui golos quando jogava comigo nos Sub-17, começo com o Ederson na baliza, mas também a jogar a defesa-central; Rúben Dias como defesa; o número 10, o Maestro Rui Costa a jogar no meio-campo", atirou o treinador do Benfica.
"E, depois, dois homens na frente, Cristiano Ronaldo e Di María. Vou optar por estes. Sou treinador de ataque, então vou optar por estes cinco, mas com um enorme orgulho na carreira dos meninos que saíram daqui, que jogaram na equipa principal e que venceram a Liga dos Campeões", concluiu Bruno Lage.
Equipa de futebol feminino do Clube da Luz foi a jogo este domingo, 3 de novembro, no Seixal, somando um novo triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 3 de novembro, enfrentando o Damaiense. As encarnadas acabaram por triunfar por duas bolas a zero, no duelo a contar para a jornada sete da Liga BPI. Jody Brown (25') e Carole Costa (35') foram as autoras dos golos.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Marit Lund, Andreia Faria, Anna Gasper, Nycole Raysla, Marie Alidou, Jody Brown, Chandra Davidson e Cristina Prieto no onze inicial. Rute Costa, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Laís Araújo, Andreia Norton, Lara Martins e Neide Guedes começaram no banco.
Já turma adversária foi a jogo com Guro Petterson, Inês Matos, Morgan Stone, Emma Hawkins, Daniela Santos, Tânia Mateus, Lidiane Antunes, Anna Torslov, Joana Dantas, Madalena Contente e Tianna Harris. Carolina Jóia, Melissa Dagenais, Marta Salvador, Inês Moreira, Leonor Valente, Ema Cruz, Alisson Blais e Gabi Gonçalves foram as suplentes eleitas.
Vindas de uma vitória frente ao Vilaverdense, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo e Jody Brown, logo aos 25 minutos, inaugurou o marcador, estreando-se a marcar de águia ao peito. Carole Costa dilatou a vantagem, convertendo uma grande penalidade e levando as águias a vencer por 2-0 para intervalo.
Já na segunda metade, Filipa Patão fez questão de lançar a jogo Beatriz Cameirão (69'), Andreia Norton (69'), Laís Araújo (81') e Lara Martins (81'). Todavia, apesar as alterações na formação vermelha e branca, o placard acabou por não sofrer mudanças, com o Benfica a vencer por 2-0.
O Glorioso é assim líder da tabela classificativa, com 21 pontos. O Braga, que também já disputou a sétima jornada, segue em segundo lugar, com 19 pontos. O Sporting fecha o pódio, somando apenas 12 pontos, com cinco partidas disputadas.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no sábado, dia 9 de novembro, para defrontar o Racing Power FC. O duelo, que vai valer para a jornada oito do Campeonato Nacional, está agendado para as 15h00, no Estádio Nacional do Jamor.
Encarnados, relembre-se, venceram os leões de Faro, no passado sábado, no Estádio do Algarve, com golos de Álvaro Carreras e ainda Vangelis Pavlidis
|
0O Benfica venceu, por duas bolas a uma, o Farense, no passado sábado e Bruno Lage, na conferência de imprensa acabou por tecer largos elogios ao guarda-redes dos algarvios, Ricardo Velho. O treinador dos encarnados reconheceu que as águias deviam ter marcado mais um golo, fazendo questão de realçar a exibição do guardião, recentemente convocado à Equipa das Quinas por Roberto Martínez.
Bruno Lage - Agora percebo as opiniões sobre o guarda-redes do Farense
"Podíamos ter feito mais um golo e também, agora, depois de o ver ao vivo, percebo todas as opiniões do guarda-redes do Farense. Realmente fez duas defesas muito boas. Depois no fim, com o dois a um, nós não fizemos o golo e o jogo fica dividido. Penso que podíamos ter feito um melhor controlo do jogo", atirou o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Penso que podíamos ter feito um melhor controlo do jogo
Vale recordar que, Ricardo Velho não é um nome desconhecido para o universo do Benfica. Após ter sido apontado como alternativa a Anatoliy Trubin, no verão, o jogador do Farense revelou que existiu o interesse por parte do Clube da Luz, numa entrevista recente. O guardião foi até mais além, admitindo ter sido difícil a gestão da novela do último defeso de transferências.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 10 embates na Liga Portugal Betclic, somando 19 golos sofridos nos 990 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.