Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao início da tarde deste domingo, dia 3 de novembro, o Atlético de Madrid, que vinha de uma derrota no terreno do Real Bétis (2-0), deu um passo em frente e afastou os maus resultados domésticos, ao receber e vencer em casa, o UD Las Palmas, por duas bolas a zero. Os colchoneros, que têm agora motivos para festejar, colocaram assim fim à série de três jogos a vencer da parte do conjunto visitante.
A partida começou de forma bastante renhida e com a bola muito dividida entre as equipas. No entanto, o empate a zeros ficou desfeito à passagem do minuto 37, quando o filho do treinador colchonero, Giuliano Simeone fez abanar as redes adversárias. Este foi 1.º golo do argentino de 21 anos, pela equipa principal do Atlético de Madrid. O 2.º tento dos madrilenos só surgiu na reta final do encontro, Alexander Sorloth bateu o guardião forasteiro e selou o resultado final em dois a zero.
Do lado do conjunto visitante, que contou com as presenças de Dário Essugo e Fábio Silva, portugueses que já representaram os rivais do Benfica, como Sporting e Porto respetivamente, pouco fizeram para contrariar o favoritismo do Atlético. A melhor oportunidade que o Las Palmas teve surgiu no final dos primeiros 45 minutos, quando Fábio Silva viu Jan Oblak, antigo guardião do Benfica, negar-lhe o golo.
Feitas as contas, com este triunfo, a equipa liderada por Simeone soma agora 23 pontos e ascendeu de forma provisória ao 3.º lugar da La Liga. No caso do UD Las Palmas, vê a série vitoriosa a chegar ao fim, pelo que mantém o 18.º lugar, com apenas nove pontos.
Recorde-se que, antes do Atlético de Madrid ascender ao pódio da La Liga, os madrilenos deslocaram-se à Catedral, jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga Campeões, onde caíram com estrondo ao pés do Clube da Luz (4-0), depois de uma noite onde se 'comeu' delícias turcas e 'se dançou' o tango argentino.
Futebolista das águias tem esta quinta-feira, 19 de dezembro, motivos para festejar com o Manto Sagrado do Clube da Luz
|
0Ao contrário de António Silva, Tomás Araújo tem esta quinta-feira, 19 de dezembro, motivos para festejar com o Manto Sagrado do Benfica. É que o central, que tem sido titular na era Bruno Lage, passou a ver uma 'pipa de massa', vendo a avaliação de mercado subir.
De acordo com o portal especializado em transferências, 'Transfermarkt', o valor de mercado do camisola número 44 aumentou de 15 milhões para 28 milhões de euros, praticamente duplicando. Este crescimento representa um acréscimo de cerca de 86,67%, colocando o atleta do Benfica numa curva de valorização.
Vale a pena salientar que, na direção contrária, estão António Silva, Arthur Cabral, Vangelis Pavlidis, Jan-Niklas Beste e Leandro Barreiro. Juntamente com Renato Sanches e Issa Kaboré, que não são totalmente propriedade do Benfica, todos estes atletas registaram uma queda considerável no seu valor de mercado.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 18 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 12 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.612 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, o central de 22 anos, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 42 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência. Pela formação B, o defesa alinhou em 48 partidas, tendo apontado três tiros certeiros e um passe para golo.
Camisola 4 dos encarnados, que foi opção de Bruno Lage no encontro em Vila das Aves, não tem motivos para sorrir nesta quinta-feira, 19 de dezembro
|
0Depois de ter sido titular no deslize do Benfica frente ao AVS, António Silva não teve, esta quinta-feira, 19 de dezembro, motivos para sorrir, vendo o seu valor de mercado voltar a... descer.
Segundo o site especializado em transferências, 'Transfermarkt', a avaliação do defesa central internacional português caiu de 40 milhões para 38 milhões de euros. Isso corresponde a uma redução de cerca de 5%, desde a última atualização, colocando o jogador do Clube da Luz numa trajetória descendente.
É importante frisar que, na direção oposta encontram-se Kerem Akturkoglu, Tomás Araújo, Álvaro Carreras e Alexander Bah. Juntamente com Zeki Amdouni, que ainda não é totalmente do Benfica, todos estes jogadores tiveram uma valorização significativa, destacando-se com o Manto Sagrado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - contabiliza 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Encarnados regressaram aos triunfos, depois de terem somado dois empates consecutivos, para o Campeonato Nacional e para a Liga dos Campeões
|
0Bruno Lage já reagiu à vitória do Benfica frente ao Nacional, onde Di María foi o autor dos dois golos dos encarnados. O treinador do Glorioso acabou por destacar a vitória das águias, não considerando que o triunfo seja uma "reação" ao desaire com o AVS, na jornada passada.
"O Nacional começou com um lançamento e a bola ficou ali. Num lançamento, num canto... Mas gosto de olhar para o jogo. Foi uma vitória muito importante, num campo muito difícil e indiscutível. O Nacional bateu-se bem em casa, mas pelo que fizemos, pelas oportunidades que criámos, e pelos golos, até acho que podíamos ter marcado mais. O mais importante é realçar a exibição da equipa, com personalidade, golos e oportunidades, que é o que queremos", começou por analisar o técnico das águias, em declarações à Sport TV.
Bruno Lage - Estamos a trabalhar há três meses e vamos ficando satisfeitos. Hoje, a equipa esteve muito bem, com uma exibição com personalidade. Criámos oportunidades e são três pontos para as contas
"Se era importante reagir após o empate frente ao AVS? Não chamava reação, a reação é sair de um momento negativo para um positivo. Aqui tem sido consequência do nosso trabalho. Vou continuar a dizer o que disse ontem. Há muitos momentos do jogo em que temos de crescer, melhorar. Estamos a trabalhar há três meses e vamos ficando satisfeitos. Hoje, a equipa esteve muito bem, com uma exibição com personalidade. Criámos oportunidades e são três pontos para as contas", esclareceu Bruno Lage.
No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica sobe assim ao segundo posto da tabela classificativa, somando 35 pontos, depois de ter batido o Nacional. O Porto ocupa o terceiro lugar, com 34 pontos, sendo que o Sporting está na liderança a apenas um ponto do Glorioso.
Após o encontro com o Nacional, que acabou com a vitória das águias, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Estoril. O duelo está agendado para a próxima segunda-feira, 23 de dezembro, em embate relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 18h45, no Estádio da Luz.