
Futebol
Árbitro do Fenerbahçe - Benfica tem um histórico diante dos encarnados
18 Ago 2025 | 15:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 19:14 |
O Atlético de Madrid entrou em falso na La Liga 2025/26. Os pupilos de Diego Simeone estiveram em vantagem, mas acabaram por sair do duelo frente ao Espanyol com uma derrota (2-1). Leandro Cabrera, defesa central uruguaio, que esteve muito perto de ser reforço do Benfica em 2020, foi fulcral no eixo defensivo dos catalães.
A turma colchonera, que viu Axel Witsel rumar a novo emblema, entrou forte na partida, procurando abrir a contagem o mais rapidamente possível. Depois de David Hancko desperdiçar uma grande oportunidade na sequência de um canto, Julián Álvarez fez o primeiro. Aos 37', na sequência de um livre direto, o argentino encheu o pé e rematou para o 1-0.
Após o intervalo, o jovem matador teve tudo para fazer o segundo da partida, mas o poste esquerdo impediu novos festejos. O tento do avançado daria muito jeito para o seu coletivo, uma vez que o conjunto de Barcelona tinha duas cartadas guardadas na manga.
Numa primeira instância, aos 72 minutos, Miguel Rubio apareceu ao segundo poste e deu a melhor resposta ao livre preciso de Edu Expósito. Aos 85', um cabeceamento perfeito de Pere Milla matou as pretensões dos pupilos de Diego Simeone. O resultado acabou por não sofrer mais mudanças até ao apito final.
De recordar que, em 2020, o pai e empresário de Leandro Cabrera, Sergio Cabrera, confirmou o interesse dos encarnados na contratação do filho: “Ele está muito entusiasmado com esta proposta, pois claro que ele gostaria muito de jogar numa equipa tão grande como a do Benfica. É algo que lhe agrada muito”. Ainda assim, as negociações acabaram por nunca se concretizar e o jogador permaneceu na Cidade Condal até então.
Lenda dos encarnados falou da experiência de partilhar balneário e momentos na seleção com um dos melhores jogadores de sempre
18 Ago 2025 | 18:27 |
Ángel Di María saiu do Benfica neste mercado de verão e regressou ao Rosario Central. Agora, no futebol argentino, em entrevista ao 'La Nacion', falou sobre as expetativas em torno da presença de Lionel Messi no Mundial de 2026, na América do Norte, para defender o titulo de campeão do Mundo conquistado na última edição da prova.
Di María: "O Leo tem de jogar o Mundial, aconteça o que acontecer"
"O Leo tem de jogar o Mundial, aconteça o que acontecer. Ele é ele, e faz a seleção crescer e mantém as pessoas animadas. Ele é ele. É como quando o Diego estava lá. São eles, e não há ninguém além deles. Eles são de outro planeta, não são daqui", começou por dizer Di María, que jogou muitas vezes ao lado de Messi, tendo sido essencial na conquista de todos os títulos da Argentina.
Di María: "Ele é um extraterrestre"
Lionel Messi já tem 38 anos e está nos Estados Unidos a viver os últimos anos da carreira: "Temos que continuar a desfrutar e espero que o Leo chegue na melhor forma possível. Ele é um extraterrestre, não vamos perder a oportunidade de continuar vê-lo. Eu nunca assisti à MLS e agora tenho um bilhete para ver os jogos do Inter Miami, só porque ele está lá, porque quero continuar vendo-o".
O trabalho de Scaloni foi elogiado pelo ex jogador encarnado: "Uma das coisas mais importantes sobre a equipa técnica, e algo que as pessoas talvez nunca acreditassem que aconteceria, é que eles não se comprometeram com ninguém além da camisola. E eles demonstraram isso. Quando tiveram de deixar Paredes no banco, deixaram; quando tiveram de me deixar no banco, colocaram outro jogador; quando tiveram de deixar Gio porque Alexis estava bem, deixaram, e o mesmo aconteceu com Lautaro e Julián".
Di María já saiu da seleção e espera agora ver jovens a assumirem o seu lugar com protagonismo, como é o caso de Mastantuono: "Tem um potencial incrível. Espero que tenha sucesso. A cidade é espetacular e ele vai adaptar-se muito facilmente. Jogar pelo Real Madrid é algo único e ele precisa de aproveitar ao máximo".
Depois de ter visado a exibição da equipa de arbitragem no jogo dos encarnados, ataca também a prestação no encontro do rival
18 Ago 2025 | 17:35 |
Cristóvão Carvalho recorreu às redes sociais para se queixar da prestação da equipa de arbitragem no jogo entre o Sporting e o Arouca, a contar para a segunda jornada do campeonato. O clube de Alvalade venceu por 6-0 e o candidato à presidência do Benfica acredita que os visitantes foram prejudicados logo no início do jogo.
C. Carvalho: "Houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar"
"No jogo do Sporting, logo aos 3 minutos houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar. Ainda assim, o lance foi ignorado, como se nada tivesse acontecido. Como teria sido o jogo e resultado com esse lance devidamente assinalado e convertido?", começou por escrever Cristóvão Carvalho, que mostrou o lance na mesma publicação.
Cristóvão Carvalho comparou com o jogo dos encarnados frente ao Estrela: "No jogo do Benfica, com o capitão Otamendi, aconteceu algo semelhante: penálti evidente, sem desculpas, mas que também foi varrido para debaixo do tapete. Dois lances decisivos, dois pesos e duas medidas. O campeonato ainda mal começou e o padrão é preocupante: decisões que favorecem sempre os mesmos".
C. Carvalho: "Verdade Desportiva? Não em Alvalade"
"O Benfica tem de agir de forma a proteger-se e garantir a integridade da competição e para que não haja desigualdade de tratamento. É o que tem de ser feito, é o que já teria feito pela defesa do Sport Lisboa e Benfica!", concluiu Cristóvão Carvalho, com uma mensagem clara no vídeo: "Verdade Desportiva? Não em Alvalade".
O Benfica vai passar por uma Assembleia Geral Eleitoral para a eleição dos órgãos sociais do Clube no próximo mês de outubro, a dia 25. Até à data, existem mais quatro candidaturas oficiais para além da de Cristóvão Carvalho: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e Rui Costa.
Confira, aqui, o tal lance:
Avançado formado no Benfica abriu o coração e falou dos momentos que partilhou ao lado do internacional português que faleceu tragicamente
18 Ago 2025 | 17:03 |
João Félix deu uma entrevista de antevisão ao primeiro jogo oficial pelo Al Nassr. O avançado formado no Benfica deverá estrear-se frente ao Al Ittihad, num duelo relativo às meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita. Emocionado, o internacional português falou sobre a relação que tinha com Diogo Jota, companheiro de Seleção que faleceu no passado 3 de julho.
João Félix: "O Diogo sempre foi um dos meus melhores amigos na Seleção"
"O Diogo sempre foi um dos meus melhores amigos na Seleção, sempre foi do nosso mini-grupinho que tínhamos na Seleção de Portugal, estar sempre juntos. Joguei inúmeras vezes contra ele, conhecia a família dele, mais especialmente os pais, uma família incrível, que não merecia nada disto que aconteceu", começou por dizer.
João Félix: "Vai ficar para sempre marcado na história do futebol"
Os campeonatos ao redor do mundo começaram, e foram várias as homenagens feitas a Diogo Jota. João Félix não ficou indiferente: "Foi bom ver o que aconteceu este fim de semana, muitas equipas lhes prestaram um tributo, acho que vai ficar para sempre marcado na história do futebol, ficará marcado no coração de quem lhe era mais próximo."
"Como disse aos meus colegas, a partir deste dia, cada vez que entremos em campo, que nos lembremos dele e que joguemos um pouco por ele também", concluiu João Félix, que terá a oportunidade de honrar o amigo Diogo Jota na próxima terça-feira, dia 19 de agosto, frente ao Al Ittihad.
Em caso de vitória do Al Nassr, a turma orientada por Jorge Jesus e capitaneada por Cristiano Ronaldo vai defrontar na final da Supertaça o vencedor do confronto entre Al Qadsiah e Al Ahli. O Al Hilal, de Marcos Leonardo, João Cancelo e do recém-contratado Darwin Núñez recusou-se a participar da prova devido ao calendário.