
Futebol
Florentino de saída do Benfica? Juventus perde a cabeça e avança com 60M por médio
28 Jul 2025 | 16:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2025 | 18:11 |
A novela em torno de João Félix e a sua decisão de ir para a Arábia Saudita continua a dar que falar na comunicação social portuguesa. Desta vez foi Rodolfo Reis, comentador da CMTV, que deu a sua opinião quanto à transferência que leva o antigo avançado do Benfica para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.
"João Félix estava completamente dominado pela sua entidade patronal, neste caso o Chelsea, e teria que fazer o que o clube dissesse para fazer. Talvez não tivesse vindo para o Benfica precisamente por causa disso", começou por dizer o comentador, que acredita que as exigências do clube inglês afastaram os encarnados do negócio.
Rodolfo Reis confessa que a transferência de João Félix não foi má de todo para o jogador: "Agora, junta-se o útil ao agradável, o Chelsea recebeu o dinheiro que tinha investido nele, ele vai ganhar o dobro (dinheiro) e junta-se a duas pessoas que o podem ajudar muito, neste caso o Cristiano Ronaldo e o Jorge Jesus".
"Neste momento só tem de fazer uma coisa que é, deixar bem visto aquelas aquelas duas pessoas que confiaram nele. Ser um profissional, fazer tudo o que possa para evoluir na carreira e dar razão a muita gente que ainda acredita que o Félix pode vir a ser um grande jogador”, concluiu o comentador.
João Félix esteve muito próximo de regressar ao Benfica mas os encarnados não estavam dispostos a chegar aos 50 milhões de avaliação que o Chelsea impôs. O Al Nassr bateu esse montante e o jogador aceitou rumar à Arábia Saudita para auferir um salário de 35 milhões de euros por temporada, válido até 2027. O português já está na Áustria para integrar a comitiva saudita nos trabalhos de preparação.
Clube da Luz continua de olhos postos no mercado de transferências e Presidente dos encarnados já definiu um novo alvo para o ataque
28 Jul 2025 | 18:01 |
Depois do dissabor com João Félix, Rui Costa já tem novo alvo para o ataque do Benfica. De acordo com as informações partilhadas em Itália, os responsáveis do Clube da Luz estão atentos à situação de Roberto Piccoli, avançado que atua no Cagliari.
Segundo deu conta o Calciomercato, os encarnados estão de olho no futebolista italiano de 24 anos. Como tal, e de acordo com a publicação transalpina, o Benfica já estuda a possibilidade de realizar uma proposta junto do Cagliari para garantir os serviços de Roberto Piccoli neste mercado de verão.
Ora estas informações surgem numa altura em que o Clube da Luz viu fugir João Félix para a Arábia Saudita. Apesar de ter tudo acertado para regressar ao Benfica, os milhões do Al Nassr acabaram por falar mais alto e o internacional português acabou por virar as costas a Rui Costa, preferindo seguir a carreira junto de Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que para o ataque, Rui Costa está perto de garantir a chegada de Franjo Ivanovic. As águias convenceram o St. Gilloise e o avançado croata ruma ao Clube da Luz a troco de 20 milhões de euros, aos quais ainda podem acrescer mais 5, ficando ainda o emblema belga com uma percentagem de uma mais-valia.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Cagliari - Roberto Piccoli - atualmente com um valor de mercado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 40 jogos na equipa transalpina. Nos 3.266 minutos em que esteve em campo, o avançado que está no radar do Benfica, foi responsável por conseguir apontar 11 golos e realizar duas assistências.
Antigo atleta dos vermelhos e brancos prepara-se para ter um novo projeto na carreira, de acordo com as últimas informações
28 Jul 2025 | 17:34 |
Paulo Lopes é o novo comandante técnico do SJK Akatemia, da Finlândia. O antigo guardião do Benfica - que recebeu belíssimas indicações de João Veloso -, chegou a treinar a equipa de Sub-23 dos encarnados e até foi o treinador de guarda-redes do plantel principal das águias.
Paulo Lopes, que foi dispensado pelo Clube da Luz no final da temporada 2023/24, esteve ao serviço do Al Ahli, conjunto do Bahrein, em 2024/25, mas agora vai embarcar noutro desafio completamente diferente. O antigo guardião, que se sagrou Tetracampeão pelo Benfica, vai treinar o SJK Akatemia, da Finlândia.
Na temporada 2024/25 da Ykkösliiga, a segunda divisão do futebol finlandês, o SJK Akatemia, equipa de reservas do Seinäjoen Jalkapallokerho, terminou em 7.º lugar na prova que reúne dez equipas. Em 27 jornadas, somou 29 pontos, com um registo de seis vitórias, 11 empates e 10 derrotas, fechando a época com um saldo de seis golos negativos (35 marcados e 41 sofridos).
A equipa garantiu a permanência sem disputar os lugares de descida, mas também não chegou a aproximar-se da zona de promoção. O SJK Akatemia concluiu a época no meio da tabela e já prepara a próxima temporada na Ykkösliiga, agora, com Paulo Lopes no comando técnico.
Paulo Lopes, que envergou o Manto Sagrado do Benfica pela primeira vez em 1996, marcou presença em 11 embates, somando uma assistência. O guardião sagrou-se Tetracampeão pelas águias, tendo ficado conhecido também pelo momento em que subiu à baliza, com a Taça na mão, acabando por partir o 'caneco'.
Encarnados deslocam-se ao Estádio do Algarve para enfrentar os verdes e brancos já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, pelas 20h45
28 Jul 2025 | 17:08 |
O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar a deslocação das águias ao Algarve para enfrentar o Sporting. Fábio Veríssimo vai assumir a função de juiz principal na Supertaça e as notícias trazem más memórias aos adeptos encarnados.
Depois de ter gerado polémica num dos dérbis mais recentes, Fábio Veríssimo volta a ser escolha, desta vez, para ajuizar o encontro da final da Supertaça Cândido de Oliveira. Paulo Brás e Hugo Marques vão ser os assistentes, com David Silva a assumir o papel de quarto árbitro. Bruno Esteves é o VAR, enquanto o AVAR1 será Pedro Felisberto e o AVAR 2 Rui Costa.
Recorde-se que na temporada 23/24, Marcus Edwards simulou uma falta na grande área do Benfica e Fábio Veríssimo apontou para a marca dos 11 metros. A grande penalidade não aconteceu, uma vez que Fábio Melo, na condição de VAR, chamou o árbitro principal e comunicou que não existia motivos para o penálti, levando à reversão da decisão.
O dérbi eterno a contar para a Supertaça Cândido Oliveira, recorde-se, está agendado para a próxima quinta-feira, 31 de julho. O duelo que vai decidir o primeiro troféu da temporada 25/26, e que colocará frente a frente o Benfica e o Sporting tem o pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio do Algarve.
Neste momento, Bruno Lage já sabe que não pode contar com quatro futebolistas, uma vez que Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma continuam a recuperar de lesão. Por outro lado, Tomás Araújo e Florentino Luís ainda são as principais dúvidas para o timoneiro setubalense.
Florentino de saída do Benfica? Juventus perde a cabeça e avança com 60M por médio
28 Jul 2025 | 16:31
Pai de João Félix descarta Benfica e rende-se ao Al Nassr: "Grande passo"
28 Jul 2025 | 15:07
Negócio fechado! Rui Costa 'despacha' lateral do Benfica para o Médio Oriente
28 Jul 2025 | 15:22