Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Malheiro apela ao fim da "esquizofrenia antibenfiquista" e deixa 'farpa' aos rivais do Benfica

Conhecido adepto do Clube da Luz garante que as coisas não correm às mil maravilhas nos encarnados, porém destaca opções do Porto e Sporting

João Malheiro falou sobre o estado do Benfica
João Malheiro falou sobre o estado do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica contratou, no último dia do mercado de verão Kerem Akturkoglu e tem feito correr muita tinta relativamente ao investimento feito neste defeso de transferências. João Malheiro, famoso adepto do Glorioso, acabou por garantir que os "opinadores que agridem sistematicamente" as águias deveriam olhar também para os rivais Sporting e Porto. O Sócio apelou ao fim "da esquizofrenia antibenfiquista". 


"No Benfica está tudo bem? Claro que não. Melhor prova o ajustado e necessário despedimento de Schmidt. Mas os rivais e muitos opinadores agridem sistematicamente o Benfica e não se olham ao espelho", começou por afirmar o conhecido Benfiquista. 


"O Sporting não contratou, recentemente, Vinagre (10 milhões por 50% do passe), Rochinha, Arthur Gomes, Tanlongo, Sotiris ou Koba? Não deu 19+3 milhões por Harder (na temporada passada, no Nordsjaelland, fez 7 golos e 2 assistências, enquanto, na mesma equipa, já regressado ao Benfica, Schjelderup fez 10 golos e 11 assistências)? Não contratou Debast (15,5+5,5), que é suplente? Não tem St. Juste (10 milhões), cronicamente lesionado, que na última época só fez 3 jogos a titular? E não perdeu Adán, Coates, Neto, Mateus Fernandes e Paulinho?", atirou João Malheiro, deixando as questões no ar. 


"O FC Porto não perdeu Pepe (por razões políticas), Fábio Cardoso, David Carmo, Francisco Conceição (sem opção de compra!), Evanilson e Taremi? E não quis vender Galeno, a estrela da companhia, ficando a meio do caminho no último dia do mercado?", acrescentou o adepto do Benfica. 

"Basta de esquizofrenia antibenfiquista", concluiu João Malheiro, que, recorde-se, havia analisado a partida dos encarnados diante do Estrela da Amadora, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904. 



Futebol

João Mário já está na Turquia e não esquece Benfica na apresentação aos adeptos do Besiktas (vídeo)

Camisola 20 está cada vez mais perto de rumar ao emblema de Istambul

João Mário não esquece o Benfica na apresentação aos adeptos do Besiktas
João Mário não esquece o Benfica na apresentação aos adeptos do Besiktas

  |

Icon Comentário0

João Mário, que viajou esta terça-feira, para a Turquia, já aterrou no aeroporto de Istambul. O médio, que está prestes a deixar o Benfica, não se esqueceu do Glorioso no momento de se 'apresentar' aos adeptos do Besiktas, imitando uma... águia. 


De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 3 de setembro, pelo diário Desporto ao minuto, o futebolista, antigo internacional português, foi desafiado a 'imitar' uma águia pelos adeptos do Besiktas, referência que também pertence ao clube turco.


Importa destacar, tal como foi noticiado, João Mário deve deixar o Benfica a título de empréstimo, sendo que o negócio com os turcos contemplará uma opção de compra obrigatória. O valor da transferência está apontado para os 5 milhões de euros. 


“A seu tempo falarei”, afirmou João Mário, em declarações prestadas aos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, na manhã desta terça-feira, antes de entrar no avião. 

Na presente temporada, de águia ao peito, João Márioavaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Após ver 'cair' Sérgio Conceição, Rui Costa 'perde' novo alvo do Benfica: "Fake news"

Vários têm sido os nomes apontados ao lugar de Roger Schmidt

Rui Costa tem vários nomes apontados para o Benfica, com é o caso de Sérgio Conceição
Rui Costa tem vários nomes apontados para o Benfica, com é o caso de Sérgio Conceição

  |

Icon Comentário0

Depois de Massimiliano Allegri ter sido apontado ao lugar de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, eis que a possibilidade do antigo treinador da Juventus envergar o Manto Sagrado perde força. 


Giovanni Branchini, empresário de Allegri, em declarações ao jornal português Record, acabou por desmentir a notícia, garantindo que se tratam de "fake news". "São fake news [notícias falsas], pode esquecer", referiu o agente do timoneiro italiano. 


É importante recordar que, Rui Costa está neste momento no mercado à procura de um novo treinador, desde que anunciou a saída de Roger Schmidt, em conferência de imprensa. Aos jornalistas, e a todo o meio encarnado, o Presidente garantiu que as águias vão oficializar o novo técnico antes do regresso das competições nacionais, não sendo necessário a aposta num timoneiro interino. 


Neste momento, o nome com mais força na imprensa é mesmo o de Bruno Lage. As redes sociais do Benfica acabaram também por 'aprovar' a vinda do campeão pelo Glorioso, podendo estar em cima da mesa um regresso à Catedral. Todavia, desde a saída de Roger Schmidt, muitos têm sido os nomes apontados ao lugar de treinador, com Lage a contar com 'concorrência'. É o caso de Fatih Terim, Leonardo Jardim, Abel Ferreira, Mark van Bommel e Mancini. 

De destacar que, Massimiliano Allegri, que está atualmente sem clube, assumiu o comando técnico da Juventus nas últimas oito temporadas. Ao todo, registou 420 jogos, com 271 vitórias, 77 empates e 72 derrotas, pelos bianconeri, sendo que, no palmarés, contabiliza cinco Liga Italiana, quatro Copa de Itália, e duas Supertaça de Itália.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro deixa recado aos adeptos do Benfica: "Aceito críticas, mas..."

Conhecido adepto do Clube analisou triunfo dos encarnados diante do Estrela da Amadora e questionou algumas das escolhas de Roger Schmidt

Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro comentou triunfo do Benfica diante do Estrela da Amadora e deixou pedido aos adeptos
Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro comentou triunfo do Benfica diante do Estrela da Amadora e deixou pedido aos adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Estrela da Amadora, no passado sábado, por 1-0, com golo de Kokçu. Em conversa com o Glorioso 1904, João Malheiro, conhecido adepto das águias, analisou a exibição da turma de Roger Schmidt, considerando uma prestação pobre dos encarnados e deixandas críticas à dupla de meio-campo formada por Leandro Barreiro e Florentino.


“Em termos exibicionais, não foi uma prestação interessante. O Benfica tem todas as condições para jogar substancialmente melhor”, começou por afirmar João Malheiro.


“Uma coisa foi Famalicão, em que a exibição foi má e o resultado pior ainda. Outra coisa foi o Casa Pia ou agora mais recentemente o Estrela da Amadora, em que não existiram exibições, digamos, exclamativas, entusiasmantes, mas os resultados foram triunfos e averbaram-se seis pontos”, referiu, ainda, o famoso adepto do Benfica.


"Naturalmente que uma equipa não se pode também exibir ao melhor nível quando se apercebe que a bancada está insatisfeita" 

João Malheiro recorreu ao ano do '38' para destacar o facto do Benfica não ter brilhado em todos os jogos e, ao mesmo tempo, não ter sido alvo de críticas. 


“Nessa época, nos primeiros jogos do campeonato em casa, o Benfica venceu pela diferença mínima o Paços de Ferreira (3-2) e o Vizela (2-1). Nessa altura, ninguém disse rigorosamente nada, ou seja, o Benfica triunfou e as pessoas aceitaram que as exibições não fossem, digamos, tão interessantes, tão apaixonantes quanto isso, mas acabaram por redundar em triunfos", recordou. 

'Dica' aos adeptos do Benfica

O Sócio Benfiquista analisou as opções de Roger Schmidt nos primeiros três jogos de 2024/2025. Em conversa com o nosso Jornal, o comentador desportivo deixou uma 'dica' aos adeptos.

"No coração não se mexe. No caso do Benfica, o coração é a equipa de futebol. Aceito que sejam mais ou menos justas as críticas à estrutura ou às direções. Eu próprio já as fiz em determinadas circunstâncias. Agora, relativamente à equipa de futebol, tem que haver maior tolerância. Naturalmente que uma equipa não se pode exibir ao melhor nível quando se apercebe que a bancada está insatisfeita e reage de forma negativa. Isto é negativamente contagiante", apontou João Malheiro. 

"Acho que, de uma vez por todas, se deveria apoiar incondicionalmente a equipa e, se houver algum descontentamento por parte dos adeptos, que seja manifestado, mas no final do jogo, não no decorrer de qualquer partida", afirmou o conhecido Benfiquista.

Dupla Florentino - Leandro Barreiro

João Malheiro considerou, ainda, que a utilização da dupla Florentino Luís e Leandro Barreiro, ambos médios defensivos, acaba por ser repetitiva: "Entendo que a utilização, por exemplo, de jovens médios na zona central, como o Florentino e o Leandro Barreiro, com todo o apreço por eles, é algo redundante".

"São jogadores de características semelhantes. A sua utilização só faria sentido num jogo perante um adversário muito cotado, mas não a jogar na luz, perante um Estrela da Amadora. Respeito o Florentino e o Leandro Barreiro, mas não são os jogadores que estão em causa. A utilização simultânea de ambos é algo que me deixa menos satisfeito, mas não é por isso que deixou de apoiar a equipa", analisou o adepto do Clube encarnado, criticando a opção de Roger Schmidt.

Regresso de Renato Sanches ao Benfica 

Renato Sanches estreou-se na equipa de Roger Schmidt, depois de ter regressado às águias lideradas por Rui Costa, no presente defeso de transferências. 

"Curtos", começou por apontar João Malheiro, quando questionado sobre a sua visão quanto à exibição do camisola 85 dos encarnados. "Espero que o Renato Sanches contrarie o seu histórico mais recente, dito de outra forma, que não seja afastado da equipa, que esteja em condições físicas de dar o seu contributo à equipa. Na sua melhor expressão, Renato Sanches será um jogador fundamental para o Benfica atacar os objetivos desta temporada", completou João Malheiro. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Redes sociais do Benfica 'aprovam' Bruno Lage como sucessor de Schmidt (com imagem)
Futebol

Redes sociais do Benfica 'aprovam' Bruno Lage como sucessor de Schmidt (com imagem)

 

Icon Comentário0
Volte face para o ex Benfica: Carlos Vinícius esteve quase no Brasil, mas voltou a Inglaterra
Futebol

Volte face para o ex Benfica: Carlos Vinícius esteve quase no Brasil, mas voltou a Inglaterra

 

Icon Comentário0
Rafa Silva deixa 'dica' a Rui Costa sobre possível treinador do Benfica: "Era uma..."
Futebol

Rafa Silva deixa 'dica' a Rui Costa sobre possível treinador do Benfica: "Era uma..."

 

Icon Comentário0