Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de uma grande exibição ao serviço do PSG, na Liga dos Campeões, o antigo médio do Benfica, João Neves conquistou ainda mais elogios. Desta vez, foi Luís Enrique, técnico dos parisienses, que destacou o talento do craque português.
"A direção desportiva e o clube trabalharam arduamente para encontrar jogadores que melhorassem a equipa. Com o João, é esse o caso. Desde o ano passado, o nosso objetivo é ter um plantel com futuro, mas capaz de disputar todos os títulos atuais", destacou o treinador espanhol, em declarações no final do encontro contra o Manchester City.
Luís Enrique: Não é fácil ser jogador do PSG
Luís Enrique continuou, destacando a dificuldade que um jogador pode enfrentar num gigante europeu. "Não é fácil ser jogador do PSG, há muita concorrência e objetivos importantes. É preciso estar pronto e nunca desistir", apontou o treinador de João Neves.
Recorde-se que, o antigo camisola 87 do Benfica deixou o Clube da Luz no último verão. O médio rumou ao PSG, onde tem sido titular indiscutível e onde se tem afirmado de forma surpreendente, somando exibições de renome com a camisola dos parisienses.
Em 23/24, ao serviço do PSG, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 26 jogos: sete na Liga dos Campeões, 16 na Liga Francesa, dois na Taça de França e um na Supertaça. Ao todo, nos 1.914 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda sete assistências e três tiros certeiros.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24)
Futebolista espanhol 'babou' pelo antigo internacional argentino, em recentes declarações, onde evidenciou o talento do mesmo
|
0Ángel Di María mantém o estatuto de estrela no Benfica e elogios não lhe faltam. O camisola 11 foi agora tema de conversa na entrevista de Álvaro Carreras ao jornal Marca.
"Di María, com 36 anos, que já ganhou tudo o que havia para ganhar, continua a ter sucesso e agora que se retirou da seleção argentina, quando não temos jogos, treina e deixa tudo em campo, é incrível", afirmou o lateral-esquerdo do Benfica.
Carreras: Treina e deixa tudo em campo
Na mesma entrevista, o titular indiscutível na ala esquerda do Benfica foi questionado sobre o futuro de águia ao peito, com o mercado à mistura. Em declarações à Marca, o lateral espanhol voltou a deixar claro que o seu foco está no Clube da Luz. É importante recordar que, o Real Madrid entrou na corrida pelo camisola 3 do Glorioso, juntando-se ao Barcelona e ao Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Futebolista é esperado este sábado em Atenas para ultimar os detalhes do negócio com o Olympiacos, estando mesmo de malas feitas
|
0André Horta está muito perto de regressar ao Olympiacos, neste mercado de transferências de janeiro. O médio, que passou pela formação do Benfica, está na porta de saída do Braga, tendo em cima da mesa o retorno ao emblema helénico, depois de envergar as cores do clube do Pireu na temporada transata.
Apesar de estar a ser opção na formação de Carlos Carvalhal na atual época, o futebolista de 28 anos, terá mesmo viagem marcada para Atenas, segundo adianta a imprensa local. A mesma fonte assegura que André Horta é esperado na capital grega ainda durante a tarde deste sábado, 25 de janeiro, de maneira a ultimar os detalhes finais do acordo.
Vale recordar que, o Olympiacos, onde atuou por empréstimo há sensivelmente um ano, já havia demonstrado interesse em voltar a garantir os serviços do antigo craque do Benfica, na janela de transferências de agosto. No entanto, o negócio acabou por cair por terra, com André Horta a voltar ao Braga.
Na presente temporada, com a camisola do Braga, André Horta - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4,5 milhões de euros - marcou presença em 22 embates: sete na Liga Europa, 12 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 1.000 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio apontou um golo, somando ainda cinco assistências.
De destacar que, o médio luso foi formado no Benfica, mas foi no Vitória de Setúbal que fez a sua estreia profissional. Com o Manto Sagrado do Glorioso, André Horta realizou 16 jogos, marcando um tiro certeiro e fazendo uma assistência pela formação principal. O craque conquistou um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça de águia ao peito. Mais tarde, foi emprestado ao Braga e na temporada seguinte vendido ao Los Angeles FC por 5 milhões de euros. O Braga voltou a contratar o futebolista em 2019, a troco de 3 milhões.
Depois de ter conseguido garantir a transferência de Meité neste mercado de janeiro, o emblema grego está agora a sondar outro atleta das águias
|
0Depois de ter garantido Soualiho Meité neste mercado de inverno, o PAOK está a 'piscar o olho' a outro futebolista do Benfica. David Jurásek, que está neste momento emprestado ao Hoffenheim, surgiu recentemente no radar do emblema grego, que já deu os primeiros passos para garantir o futebolista.
As negociações entre os dirigentes do PAOK e os responsáveis do Benfica já estarão avançadas, sendo que em cima da mesa as águias terão uma proposta de empréstimo pelo defesa checo. A informação é avançada, este sábado, pelo diário desportivo Record, que garante ainda que a cedência, que será por uma temporada e meia, contempla uma taxa de 1 milhão de euros.
Face à não afirmação de Jurásek, o Hoffenheim estará a equacionar uma rescisão de contrato de empréstimo, terminando a cedência mais cedo do que o esperado. Sem espaço no plantel de Bruno Lage, com Álvaro Carreras a assumir a titularidade e Niklas Beste a suplente, o Benfica estará então à procura de um novo destino para o defesa-esquerdo.
Na presente temporada, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valer de mercado fixado em 7 milhões de euros – realizou 11 encontros pela turma de Christian Ilzer: cinco na Bundesliga, quatro na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 579 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas uma assistência.
Com o Manto Sagrado do Benfica, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados, depois de ter chegado para ocupar a vaga de Alejandro Grimaldo, no verão de 2023. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.