Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Neves continua a dar cartas! Ex Benfica volta a ser distinguido ao serviço do PSG

Antigo camisola 87 do Glorioso tem sido um dos destaques da equipa francesa desde a sua chegada no passado verão

João Neves, ex Benfica, continua em altas no PSG
João Neves, ex Benfica, continua em altas no PSG

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sofrido um percalço no último jogo do PSG, João Neves volta a ter motivos para sorrir no conjunto parisiense. O médio formado no Benfica viu esta segunda-feira, dia 7 de outubro, compensado o seu bom arranque na turma de Luis Enrique, uma vez que o valor de mercado sofreu uma atualização. 


De acordo com o site especialista em transferências, Transfermarkt, o jovem de 20 anos viu o seu valor passar dos 55 para os 60 milhões de euros. João Neves protagoniza uma das maiores valorizações, estando agora num patamar igual aos dos colegas de equipa Warren Zaire-Emery, Ousmane Dembélé e Achraf Hakimi. O internacional por Portugal só não consegue bater os números de Bradley Barcola, que viu aumentar o seu valor de mercado em 15 milhões de euros, de 50 para 65 milhões, sendo assim o mais valioso da Liga Francesa. 


De referir que o médio chegou ao conjunto francês na última janela de transferências, tendo o PSG pago cerca de 60 milhões de euros, aos quais acrescem mais 10 por objetivos, ao Benfica para garantir a sua contratação. Desde então, o jovem centrocampista tem sido um dos principais destaques da equipa parisiense, acabando por recolher vários elogios do técnico Luis Enrique. 


É importante mencionar, que o médio formado no Seixal, avaliado em 60 milhões de euros, na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).     



Futebol

Porto entra na corrida por médio que esteve apontado ao Benfica... e não é Gustavo Sá

Clube de André Villas-Boas está de olho no futebolista que esteve na mira do Glorioso, no último mercado de transferências de verão

Porto quer alvo do Benfica e não é Gustavo Sá
Porto quer alvo do Benfica e não é Gustavo Sá

  |

Icon Comentário0

Cristian Medina, que já esteve na mira do Benfica, pode estar muito perto de rumar a Portugal, mas não é para assinar pelo Glorioso. É que o Porto está agora de olho no centrocampista do Boca Juniors, preparando-se para 'sacar dos milhões'. 


De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 7 de outubro, pelo jornal FotoMaç, o Porto de André Villas-Boas estará agora na corrida pelo jovem médio, que estava praticamente apalavrado no Fenerbahçe de José Mourinho. Assim, os dragões podem 'desviar' o alvo do antigo treinador do Benfica. 


Importa recordar que, o nome de Cristian Medina surgiu no radar dos dirigentes do Benfica, em março do presente ano. Porém, a transferência do médio argentino foi apontada para valores demasiado altos, algo que acabou por afastar Rui Costa. Na época, o Benfica não era o único na corrida, sendo que também a equipa de Messi, o Inter Miami, mostrou muito interesse no jovem.


Mais recentemente, o Fenerbahçe de José Mourinho surgiu como o principal pretendente de Cristian Medina. Agora, o antigo treinador do Benfica terá de medir forças com o Porto. 

Nesta temporada, Cristian Medina - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 29 jogos: seis na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 10 na Copa da Liga Argentina e dois na Copa Argentina. O médio de 22 anos marcou três golos e somou três assistências, nos 2.333 minutos totalizados. Na época passada, o argentino disputou 50 partidas pelo Boca Juniores, onde somou cinco tentos marcados e quatro passes para golo.


Importante destacar que, o camisola 36 da formação argentina encontra-se na equipa desde 1 de setembro de 2020, estando vinculado com o clube até 31 de dezembro de 2027. Os responsáveis albicelestes prolongaram o contrato do médio centro a 22 de agosto de 2023, mantendo-o nos quadros da equipa.  


Futebol

Gaspar Ramos aponta dedo à Liga, após adiamento do Nacional - Benfica: "Podiam ter..."

Denso nevoeiro na Choupana fez com que o embate entre as águias e os madeirenses tivesse de ser interrompido e reagendado

Gaspar Ramos reagiu ao adiamento do Nacional - Benfica
Gaspar Ramos reagiu ao adiamento do Nacional - Benfica

  |

Icon Comentário0

O denso nevoeiro que se fez sentir na Choupana fez com que o duelo do Benfica frente ao Nacional tivesse de ser adiado e Gaspar Ramos já reagiu ao sucedido. O antigo diretor desportivo do Clube da Luz, em declarações prestadas à rádio Antena 1, apontou o dedo à Liga Portugal, garantindo que já deveria ter previsto este tipo de situações. 


"No meu tempo tive alguns casos idênticos. Um deles resolveu-se fazendo o jogo no dia a seguir. Desta vez isso não era possível por causa das seleções. Isto é uma situação que já é redundante e que valia a pena a Liga ponderar. Houve previsões antecipadas que são fidedignas. Podiam ter antecipado o jogo e em vez deste ser às 18h00 ser às 15h00 e a essa hora não havia nevoeiro. Há uma série de situações que devem ser consideradas para alterar este estado de coisas", começou por afirmar.


Isto é uma situação que já é redundante e que valia a pena a Liga ponderar. Houve previsões antecipadas que são fidedignas. Podiam ter antecipado o jogo e em vez deste ser às 18h00 ser às 15h00 e a essa hora não havia nevoeiro.


"Isto para o Benfica não foi agradável nem benéfico porque a equipa vinha de um estado de espírito empolgado pelo resultado com o Atlético de Madrid. Desvaneceu-se um pouco esse entusiasmo. O próximo jogo vai ser realizado com características diferentes. A equipa está bem, o plantel é forte. As coisas haverão de compor-se e o Benfica não deverá ser prejudicado", atirou Gaspar Ramos, que abordou de seguida o atraso que os encarnados têm agora para o Porto e Sporting. 

"Tudo pode ser considerado. Mas tudo dependerá do estado da equipa na altura, da forma como a equipa. O futebol tem destas coisas e o Benfica tem de estar preparado para as ultrapassar. O Benfica tem um grande clube e plantel e pode, certamente, ultrapassar estas dificuldades", concluiu. 



Futebol

Má gestão? Ex Benfica não poupa nas palavras: "Schmidt era uma bomba relógio à espera de rebentar"

Antigo futebolista das águias mostra-se mais uma vez preocupado com a atualidade dos encarnados e comenta gestão interna do Clube

Antigo jogador comenta a situação que o Benfica vive, com Roger Schmidt à mistura
Antigo jogador comenta a situação que o Benfica vive, com Roger Schmidt à mistura

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado, atual redator principal do jornal A Bola e antigo profissional de futebol entre 1974 e 1989, analisou num artigo de opinião, a gestão do Benfica e afirmou que o "foram criadas condições para que o paradigma de depressão se transformasse em campo de ilusão".


"Diz a razão que as ‘chicotadas psicológicas’ são sobretudo fruto de má planificação, e que a estabilidade, no futebol, é um bem inestimável. Mas, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Quando alguém contrata um treinador, nunca o faz a pensar que vai despedi-lo antes do final do vínculo, não só por razões desportivas, mas também de tesouraria. Porém, há momentos em que o melhor para todos – clube, treinador e jogadores – é mesmo o divórcio, e isso sucede quando se atinge aquele ponto em que toda a gente percebe que só se está a perder tempo. Ter sensibilidade para intuir o momento certo, é uma arte que muitas vezes não está ao alcance de quem, por se encontrar demasiado perto do problema, vê as árvores mas não enxerga a floresta", começou por dizer.



O clube, com Roger Schmidt, era uma bomba relógio à espera de rebentar


"Mas peguemos no caso do Benfica, por paradigmático. O clube, com Roger Schmidt, era uma bomba relógio à espera de rebentar, de tal forma os adeptos estavam insatisfeitos, os jogadores já tinham levado a relação com o técnico ao limite da saturação, e os dirigentes tentavam, desesperadamente, retardar o inevitável. Quando Schmidt foi substituído por Lage, a cabeça dos jogadores desbloqueou-se, os adeptos uniram-se, e os dirigentes tiveram de agarrar-se à solução encontrada, como um náufrago não larga a boia de salvação, e, quase de imediato, foram criadas condições para que o paradigma de depressão se transformasse em campo de ilusão", continuou antigo jogador. 

"Resumindo, há um saber único, que só quem é do futebol possui. Mas que é insuficiente, sem ajuda altamente qualificada, para gerir um clube de futebol de topo. Aliás, muitos dos titãs da indústria afirmaram que só chegaram onde chegaram por se terem rodeado por quem é melhor do que eles. Isso é liderança forte e descomplexada, porque mediocridade só puxa mediocridade", terminou José Manuel Delgado

De destacar que, José Manuel Delgado vestiu o Manto Sagrado de 1982 a 1988, somando oito jogos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica em tensão: pancadaria instala-se no Chelsea - Nottingham Forest (Vídeo)
Futebol

Ex Benfica em tensão: pancadaria instala-se no Chelsea - Nottingham Forest (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Oficial: avançado que esteve na mira de Rui Costa para o Benfica renova até 2030
Futebol

Oficial: avançado que esteve na mira de Rui Costa para o Benfica renova até 2030

 

Icon Comentário0
Alerta, Bruno Lage! Regulamento pode trazer novidades sobre o Nacional - Benfica
Futebol

Alerta, Bruno Lage! Regulamento pode trazer novidades sobre o Nacional - Benfica

 

Icon Comentário0