Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Dez 2025 | 11:57 |
João Neves revelou que sentiu "o maior alívio" da sua vida quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2024/25, ao serviço do PSG. O médio formado no Benfica foi titular no emblema gaulês, que venceu o Inter de Milão, na última final da prova milionária, por 5-0.
"Nunca pensei que era mais que alguém por ter dois, cinco, dez troféus, quero continuar a ganhar. Sabemos que a nossa qualificação para a fase seguinte está praticamente garantida, mas o nosso objetivo é terminar no top- 8. Vamos encarar um jogo de cada vez, como fizemos na época passada. Estávamos a ter uma temporada horrível na Champions mas terminou da forma que terminou", começou por dizer João Neves, em entrevista à UEFA, sobre a campanha deste ano.
Depois, o médio português explicou o que sentiu quando conquistou a Liga dos Campeões, em 2024/25: "Senti o maior alívio que alguma vez senti na vida. A época tinha terminado da melhor forma possível, ninguém nos podia acusar de nada, e depois era apenas uma questão de aproveitar a ocasião e comemorar com os nossos amigos e família".
"Quero ser capaz de fazer um pouco de tudo. Talvez as pessoas me subestimem por causa do meu tamanho e pelo facto de não ter grande força física, mas o futebol está cada vez mais tático e a inteligência tem talvez o papel mais importante. Se não és fisicamente forte, precisas de ser inteligente", atirou, de seguida, o antigo jogador do Benfica - que marcou recentemente.
A terminar, João Neves deixou agradecimentos à família, e explicou de onde vem a sua mentalidade: "O meu pai sendo polícia tinha sempre uma maneira de educar mais rígida. Tinha sempre de estar tudo em ordem, e levei isso para a minha vida adulta. Acho que não estaria onde estou agora se não fosse esta educação rígida. Não teria a perseverança e a resiliência que tenho".
Antigo árbitro nacional esteve presente num podcast recentemente, onde contou algumas histórias sobre o seu passado no futebol profissional
10 Dez 2025 | 11:24 |
Artur Soares Dias nomeou Nicolás Otamendi como um dos jogadores mais "chatos" que teve de arbitrar durante a sua carreira desportiva. O árbitro português esteve presente no podcast da SIC, 'Ontem já era tarde', e refletiu sobre os diferentes desafios que enfrentou no futebol português.
"Apanhei muitos jogadores chatos. O Otávio do FC Porto, por exemplo. Mais tarde, no último jogo da minha carreira, apanhei-o na Arábia Saudita. Ele viu-me no túnel e começou a rir-se. Disse-lhe logo: 'Hoje não me vais chatear'. E ele respondeu: 'Não, hoje é teu o último jogo, não te vou chatear'", começou por dizer Artur Soares Dias.
O antigo árbitro prosseguiu, falando também de alguns jogadores que ainda atuam no futebol nacional, com destaque para um elemento do Benfica: "O Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro, a reclamar, a tentar pressionar, a 'melgar'".
Artur Soares Dias não esqueceu, então, o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi - que tem a presença na Champions em risco -, quando teve de nomear os jogadores mais "chatos" que arbitrou. No entanto, o antigo árbitro também deixou alguns elogios a estes jogadores, confessando que "são de elevada qualidade".
A terminar, Soares Dias também refletiu sobre as experiências no futebol internacional: "O Sterling foi dos mais difíceis de arbitrar pela velocidade e o Neymar por ter sempre a bola colada ao pé e por simular bastante. (...) Jogador que simule, e que se prove que simulou, devia apanhar um jogo de suspensão. Com certeza que a seguir ia ter isso em conta e simular menos vezes".
Emblema da capital espanhola fez o anúncio na passada terça-feira, dia 9 de dezembro. Pode impactar a partida com as águias na prova milionária
10 Dez 2025 | 10:47 |
Kylian Mbappé partiu um dedo da mão esquerda, e vai ter de disputar as próximas partidas, incluindo o encontro com o Benfica, com essa lesão. O anúncio foi feito pelo Real Madrid, em comunicado partilhado nos canais oficiais do emblema da capital espanhola.
O Real Madrid anunciou, recentemente, a extensão do boletim clínico do clube. O grande destaque vai para a lesão grave de Eder Militão, defesa-central brasileiro. O jogador vai enfrentar uma longa paragem, e deve estar afastado dos relvados durante os próximos quatro meses.
Sendo assim, Eder Militão é baixa confirmada no encontro que vai opor o Benfica e o Real Madrid, a contar para a Liga dos Campeões. Águias e blancos encontram-se no dia 28 de janeiro de 2026, em jogo da oitava e última jornada da fase liga da prova milionária.
O Real Madrid também anunciou que Kylian Mbappé, ponta-de-lança francês, partiu o dedo da mão esquerda. A lesão não vai afastar o jogador dos relvados, mas certamente vai dificultar a sua ação nas próximas partidas. A estrela gaulesa deve, no entanto, defrontar o Benfica em janeiro de 2026.
O Real Madrid defronta, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, o Manchester City. Para além de Eder Militão, também Camavinga e Huijsen falham a partida. Já o Benfica encontra o Nápoles, no Estádio da Luz, pelas 20h00, em partida referente à sexta jornada da Liga dos Campeões.
Médio luxemburguês do Clube da Luz está muito próximo de alcançar uma série que nunca conseguiu atingir ao serviço do emblema encarnado
10 Dez 2025 | 08:48 |
Leandro Barreiro está perto de igualar o seu recorde de titularidades consecutivas no Benfica. O médio internacional pelo Luxemburgo entrou para o onze inicial de José Mourinho recentemente, e parece uma aposta para manter por parte do técnico encarnado.
Caso seja titular na partida frente ao Nápoles, como é previsto que aconteça, Leandro Barreiro vai somar a sua quarta titularidade consecutiva ao serviço do Benfica. Este número seria o igualar de um recorde que conseguiu por apenas uma vez na sua aventura no Clube da Luz.
Depois de um início de temporada onde era insistentemente suplente, muitas vezes utilizado, José Mourinho adicionou mais um médio à estratégia do Benfica, e colocou Leandro Barreiro a ocupar essa posição. O luxemburguês correspondeu às necessidades do treinador das águias, e parece ser, até ao momento, aposta ganha - confira aqui as palavras do jogador na conferência de antevisão ao jogo com o Nápoles.
São, agora, três jogos seguidos a titular, contra Ajax, Nacional e Sporting - duas vitórias e um empate em três partidas complicadas, seja pelo nível de dificuldade do adversário, ou devido a uma deslocação difícil. Caso volte a começar, Leandro Barreiro vai fazer parte do 11 inicial pela quarta vez consecutiva, algo que só conseguiu por uma vez no Benfica, no arranque da sua aventura no Clube da Luz.
Com Roger Schmidt, Leandro Barreiro foi titular com Famalicão, Estrela da Amadora, Casa Pia e Moreirense. O alemão seria despedido pouco depois, e, com Bruno Lage ao comando, o médio encarnado nunca mais voltou a alinhar tantas partidas consecutivas a titular.